De quem é a frase Just do it?

Perguntado por: Violeta Rita Pinho de Batista  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (10 avaliações)

'Just do It'. Que o slogan da Nike é um dos mais reconhecidos de todos os tempos não é novidade para ninguém. Mas o que poucos sabem é que a frase, que em tradução livre quer dizer algo como 'simplesmente faça', foi inspirada em um assassino americano à beira de sua execução.

Quem criou a frase Just do it?

Em 1º de julho de 1988, ou seja, há 25 anos, foi veiculado pela primeira vez um comercial de Nike com o slogan “Just do it”, criado por Dan Wieden, fundador da Wieden+Kennedy.

Quem criou o slogan da Nike?

Após a mudança do nome para Nike, Inc. em 30 de maio de 1971, a companhia adotou o Swoosh como seu logotipo oficial no mesmo ano. Carolyn Davidson, uma estudante na Portland State University, durante no qual ali estudou, criou o logotipo, tentando transmitir movimento em sua concepção.

Qual é o slogan da Nike?

Um dos slogans mais famosos de todo mundo “Just Do It”, que pertence a Nike, deu espaço pela primeira vez para o slogan “Don't Do It”.

Por que é quando a Nike criou a campanha Just do it?

Em Fevereiro de 1988, Jordan e Lee uniram-se para lançar filmes que promoviam a linha de calçado Air Jordan (da Nike). “Just Do it” também fez parte de uma campanha de marketing agressiva em 1988, com a Nike a gastar 40 milhões de dólares em publicidade nesse ano.

Shia LaBeouf "Just Do It" Motivational Speech (Original Video by LaBeouf, Rönkkö & Turner)

44 questões relacionadas encontradas

O que significa a frase da Nike Just do it?

“Just do It', a frase clássica da Nike diz, em tradução livre, algo como 'simplesmente faça'. Esta foi a declaração feita pelo assassino à beira da sua execução. Dan Wieden, co-fundador da agência de publicidade Wieden + Kennedy, revelou a origem impensável do slogan em uma entrevista feita à revista Dezeen.

Qual é o objetivo do slogan da marca Nike?

Outro exemplo memorável é o slogan da Nike, com o Just Do It (apenas faça). É uma forma de dizer aos consumidores que, com o produto certo nas mãos (ou melhor, nos pés), nada é impossível.

Qual é o slogan da Coca-cola?

A Coca-Cola anunciou ontem (20) uma mudança global em seu slogan e estratégia de marca. Desde 2009, o mote da Coca era “Abra a Felicidade”, no Brasil – “Open Happiness”, no original. Agora, o mote será “Taste The Feeling”, que por aqui ficou “Sinta o Sabor”.

Qual é o slogan da Sadia?

A Sadia lança nova campanha e desde ontem, dia 9, veicula o slogan “A Vida com S é Mais Gostosa” em toda sua comunicação. O principal elemento é a letra “S” por ser um ícone da marca Sadia e também por ser a letra que forma o plural na língua portuguesa.

O que significa Nike em inglês?

Na língua grega o nome da princesa é composto de duas palavras Tessália e Nike, que é traduzido como Vitória na Tessália.

Qual é o slogan da Pepsi?

Globalmente, a Pepsi continuará usando o slogan "For the Love of It"

Qual o significado de Just em inglês?

Por exemplo, se usada como adjetivo, passa a significar “justo”, “imparcial”. Se for empregada como advérbio, ela quer dizer “exatamente”, “quase”, “agora mesmo” ou ainda “apenas”.

Qual é o slogan do McDonald's?

Começou com o lançamento do famoso slogan 'You Deserve a Break Today' (clique no ícone abaixo para assistir ao comercial) em 1971 e em 1980 com o lançamento do slogan "Nothing can do it like McDonald's".

Qual o slogan da Ford?

A expressão Go further, slogan usado pela Ford, tem duas traduções mais diretas, “Ir mais longe” ou, no imperativo, “Vá mais longe”. É claro que há outras alternativas, como, “Vá além” ou “Ir além”.

O que é um slogan exemplos?

Resumidamente, o slogan é uma frase (ou duas) que destaca a atividade da empresa, enfatiza um valor ou uma característica, ou ajuda a esclarecer a missão da sua marca. Elas podem ser uma parte importante da identidade da sua marca; pense nos dizeres do McDonald's, “Amo muito tudo isso”, ou os da Nike, “Just do it”.

O que significa o símbolo da Sadia?

O franguinho veloz

Foi para comunicar essa novidade que surgiu um personagem que logo se tornaria um símbolo da marca. A ideia de colocar um franguinho desajeitado de capacete para representar a rapidez no preparo do produto foi do publicitário Francesc Petit, da DPZ, em 1971.

O que significa o mascote da Sadia?

Lequetreque, o famoso mascote da Sadia, é um franguinho amistoso que foi criado em 1971 por Francesc Petit e Washington Olivetto. Irreverente, Lequetreque está sempre fazendo brincadeiras e celebrando alguma coisa. Pena que se trata de uma dissimulação estética que banaliza a exploração animal.

Qual o melhor slogan?

Melhores slogans: veja 86 exemplos para se inspirar!
  • Bis – “Quem pede um, pede bis.”
  • Coca-Cola – “Sinta o sabor.”
  • Nescau – “Energia que dá gosto.”
  • Danoninho – “Vale por um bifinho.”
  • McDonalds – “Amo muito tudo isso.”
  • Pepsi – “Pode ser bom. ...
  • Tang – “Preparou, bebeu, faz.”
  • Hellmann's – “A verdadeira maionese.”

Qual o slogan da Natura?

Natura apresenta novo slogan: "O mundo é mais bonito com você"

Qual o primeiro slogan da Coca-cola?

Com o fim da Segunda Guerra no mesmo ano, estava aberto o caminho para a expansão da marca no Brasil. Publicitário da McCann Erickson na época, o escritor Guilherme Figueiredo criou um dos primeiros slogans brasileiros da marca: “Coca-Cola borbulhante, refrescante, 10 tostões”.

Qual é o objetivo do slogan?

Como anteriormente dito, slogan é o grito de guerra de uma marca, sendo assim ele tem a função de posicionar as intenções da marca para com seus concorrentes e principalmente com seus consumidores.

Qual a importância do slogan da marca?

O slogan pode oferecer diversas vantagens para sua empresa e gera grandes oportunidades de negócio, confira abaixo: Agrega valor a sua marca e produtos. Melhora o desempenho das campanhas de marketing. Humaniza e fortalece a personalidade da marca.

Qual a importância do slogan e da logomarca para um produto?

O slogan exerce um papel importante no posicionamento de uma marca, permitindo mostrar o valor e a diferenciação da marca no mercado. O grande objetivo é criar no no consumidor o desejo de comprar, motivar a que o consumidor opte pela sua marca em vez das marcas concorrentes.

Artigo anterior
Quando o calázio estoura?
Artigo seguinte
Quanto subiu o gás em 2021?