Quando usar CFOP 5353 e 6353?
Perguntado por: Isabela Alexandra Figueiredo de Fernandes | Última atualização: 23. Juni 2025Pontuação: 4.7/5 (19 avaliações)
Quando utilizar o CFOP 6353? O CFOP 6353 deve ser utilizado sempre quando ocorre prestação de serviços de transporte para estabelecimento comercial, quando o tomador for o destinatário que tem origem fora do estado da transportadora.
O que significa CFOP 5353?
5353 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial.
Quando usar CFOP 5352 e 6352?
5.9) 5.352 / 6.352 - prestação de serviço de transporte a estabelecimento industrial ou industrial de cooperativa; 5.10) 5.351 / 6.351 - prestação de serviço de transporte destinada às prestações de serviços da mesma natureza; 5.11) 7.358 - prestação de serviço de transporte destinada a estabelecimento no exterior.
Quando utilizar o CFOP 6356?
6356 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento de produtor rural Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a estabelecimento de produtor rural.
Como saber qual CFOP usar no CTe?
CFOP deve ser igual a 5932 ou 6932' Se a prestação do serviço ocorrer dentro do Brasil e iniciar em um estado diferente do estado da filial que esta emitindo o CT-e, a CFOP deve ser 5932 ou 6932, lembrando que o primeiro digito deve ser conforme 1º e 2º regras.
5403 ou 5405? Com que CFOP eu vou?
Quando utilizar o CFOP 6353?
O CFOP 6353 deve ser utilizado sempre quando ocorre prestação de serviços de transporte para estabelecimento comercial, quando o tomador for o destinatário que tem origem fora do estado da transportadora.
O que é o CFOP 6353?
6353 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a estabelecimento comercial. Também serão classificados neste código os serviços de transporte prestados a estabelecimento comercial de cooperativa.
Qual CST de CTE?
Porém, no CTE está com CST 040 (Isenção de ICMS). É valido essa isenção? Empresas optantes pelo simples nacional não utiliza CST, e sim o CSOSN, de acordo com a tabela B do Capítulo II do Anexo III do RICMS/MT, sendo que a operação de prestação de serviço de transporte é tributada no PGDAS. Att.
O quê CST no CTE?
Nesta operação o ICMS é recolhido por substituição tributária pela transportadora contratada, nos termos do inciso IV do Art. 448 da parte geral do RICMS/MT, portanto a transportadora subcontratada utilizará o CST 60.
Quando utilizar o CFOP 6925?
6925 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.
Qual o CFOP de entrada para 6353?
Ao fazer o registro da aquisição desse serviço e do imposto pago na operação, esse sistema pode estar programado para fazer a conversão automática do CFOP 6353 do CTe para o CFOP de entrada 2353.
O que significa CFOP 6352?
6352 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento industrial. 6932 - Prestação de serviço de transporte iniciada em unidade da Federação diversa daquela onde inscrito o prestador. Conforme descrição do solicitante, o CFOP é 6352.
Qual a diferença entre o CFOP 5932 e 6932?
Como o transporte se iniciou fora da UF sede da transportadora e a UF de início é igual a UF de fim do transporte, deve-se usar o CFOP "5932". Se a UF do fim da prestação do serviço fosse qualquer UF diferente de MG, deveria ser usado o CFOP "6932", pois a UF de início é diferente da UF de fim do transporte.
Quando devo utilizar o CFOP 6352?
Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a estabelecimento industrial. Também serão classificados neste código os serviços de transporte prestados a estabelecimento industrial de cooperativa.
Qual CFOP 5352?
5350 - Prestações de serviços de transporte › 5352 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento industrial.
Quando usar o CFOP 5653?
Classificam-se neste código as vendas de combustíveis ou lubrificantes industrializados no estabelecimento destinados a consumo em processo de industrialização de outros produtos, à prestação de serviços ou a usuário final, inclusive aquelas decorrentes de encomenda para entrega futura, cujo faturamento tenha sido ...
Quem emite CTe paga ICMS?
Entender as normas fiscais de ICMS no CTe é fundamental, principalmente para as transportadoras, já que a emissão do CTe é obrigatória para esse tipo de empresa. Sendo assim, compreender que o ICMS, em alguns casos, integra a base de cálculo do próprio imposto, sendo cobrado “por dentro”.
Quem paga o ICMS do CTe?
A responsabilidade pelo recolhimento do ICMS recai à transportadora contratante, cujo valor deve ser destacado no conhecimento de transporte por ela emitido, segundo os artigos 314 e 315 do RICMS/SP.
Qual a diferença de CST e CEST?
Qual a diferença entre CST e CEST? O CST é o código que identifica como será tributado o mercado em relação ao ICMS, já o CEST identifica as mercadorias que se encaixam nos regime de substituição tributária e de antecipação do ICMS.
Quais CST tributado a 4 %?
- A tributação do ICMS na operação interestadual de uma mercadoria importada classificada no CST 100 é 4%, já uma mercadoria classificada no CST 000 é 12%, ou seja, a empresa destacou 8% à maior de ICMS.
Qual o prazo para emitir um CT-e?
Relativamente ao prazo para emissão do CT-e substituto, será de 90 dias contados da data da autorização de uso do CT-e a ser corrigido, conforme a cláusula décima sétima, § 6º, do Ajuste SINIEF 09/2007.
Quem deve escriturar o CT-e do tomador ou o destinatário?
Quando se fala em quem deve registrar o CT-e como documento de entrada pela aquisição do serviço de transporte devem ser considerados os aspectos contábil e fiscal, mas ambos apontam para mesma figura: o tomador.
Quando é usado o CFOP 6603?
Classificam-se neste código os lançamentos destinados ao registro de ressarcimento de ICMS retido por substituição tributária a contribuinte substituído, efetuado pelo contribuinte substituto, nas hipóteses previstas na legislação aplicável.
Quando usar o CFOP 5553?
Quando Usar CFOP 5553? O CFOP 5553 deve ser utilizado em notas fiscais de operações que correspondem a devoluções de bens adquiridos para integrar o ativo imobilizado do estabelecimento. A entrada desses itens pode ter sido classificada com os códigos 1551, 2551 ou 3551.
O que é o CFOP 5303?
5303 - Prestação de serviço de comunicação a estabelecimento comercial Classificam-se neste código as prestações de serviços de comunicação a estabelecimento comercial. Também serão classificados neste código os serviços de comunicação prestados a estabelecimento comercial de cooperativa.
Quantos dias para cicatrizar a mastopexia?
Quanto tempo um processo fica concluso para julgamento?