Como ver meu cadastro na SPTrans?
Perguntado por: Catarina Leticia Sá de Jesus | Última atualização: 25. April 2025Pontuação: 4.4/5 (74 avaliações)
- Acessar Bilhete Único do Estudante;
- Insira os dados do RG e CPF nos campos correspondentes;
- Valide o captcha (caso ocorra alguma divergência, atualize a página);
- Caso o sistema identifique que você já tenha cadastro, será enviado um link de autenticação para o e-mail cadastrado.
Como saber se sou cadastrado na SPTrans?
Prefeitura de São Paulo
Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. A ferramenta permite que o usuário verifique online o tipo de cartão que possui (vale-transporte, comum, estudante, idoso, etc.), sua validade e data da emissão.
Como entrar no cadastro da SPTrans?
Acesse o site da SPTrans; indique a rede onde foi realizada a compra; e preencha os campos solicitados com as informações do recibo.
Como saber se meu Bilhete Único está cadastrado no CPF?
Para saber se seu cartão já está associado a um CPF, consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.
Como saber minha senha do SPTrans?
Caso seja cadastrado, mas tenha esquecido sua senha, entre com seu C.P.F. e Confirme. Após alguns minutos você receberá a sua nova senha.
Como solicitar seu bilhete único pela internet
Como entrar no site da SPTrans Estudante?
A solicitação do Bilhete Único de Estudante para 2021 está disponível no site estudante.sptrans.com.br. Se você deseja receber o Bilhete Único de Estudante na sua residência, ou em outro endereço de sua preferência, acesse: sptrans.dne.com.br.
Como desbloquear acesso SPTrans?
- Acesse o site Bilhete do Estudante DNE e no menu superior clique em Acompanhar Solicitação;
- Na tela de acompanhamento clique em Desbloquear Bilhete;
- Digite o código de uso/número do Bilhete recebido, clique em Desbloquear Bilhete Único e aguarde a confirmação.
Como atualizar o cadastro do Bilhete Único?
- Acessar o site Bilhete do Estudante DNE;
- Inserir os dados solicitados na tela para consultar a elegibilidade;
- Confirmar o 4 últimos dígitos do Bilhete que será revalidado;
- Clicar em Revalidar o meu Bilhete Único;
- Informar os dados para contato;
Tem como ter dois bilhetes únicos no mesmo CPF?
O Cartão Bilhete Único é destinado a pessoas físicas. No entanto, as empresas poderão optar em depositar créditos de vale-transporte nos mesmos. Posso ter mais de um cartão? Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).
Como saber o número do meu bilhete?
Na frente do cartão: fica ao lado da foto, na última linha. No site do Bilhete Único: informe o CPF e consulte o número do cartão.
Como saber se o Bilhete Único foi aprovado?
Como saber se o pedido foi aprovado? Após a análise da documentação pela equipe da SPTrans, você será informado por e-mail e pelo Site de Atendimento Digital sobre o status do seu pedido.
É possível sacar o dinheiro do Bilhete Único?
A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
Como cadastrar o Bilhete Único no celular?
O primeiro passo é baixar o aplicativo SP PASS e preencher o cadastro; Em seguida clique no ícone BILHETE QR DIGITAL > escolha a forma de pagamento > realize o pagamento por PIX ou Cartão de Débito; Após a confirmação do pagamento, o QR Code será gerado automaticamente.
Como fazer o cadastro do Bilhete Único com CPF?
SOLICITAR. Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.
Como ver se o Bilhete Único Estudante está ativo?
- Faça login no site Sistema Público SPTrans;
- Clique no campo Meus cartões;
- Identifique o Bilhete Estudante;
- Clique no campo Extrato de utilização.
O que é Bilhete Único cadastrado?
O que é O Bilhete Único Intermunicipal – BUI – é um benefício social aplicado nas tarifas de transporte público e concedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro diretamente ao cidadão por meio do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF. O beneficiário precisa estar devidamente cadastrado e habilitado no programa BUI.
Tem problema usar o Bilhete Único de outra pessoa?
Sim. No caso de uso indevido o cartão será bloqueado, considerando que o Bilhete Único é de uso pessoal e intransferível, conforme artigo 54 da Portaria SMT.GAB nº 050, de 05 de abril de 2019.
Pode passar o Bilhete Único duas vezes no mesmo ônibus?
- O uso do cartão duas vezes seguidas na mesma linha de ônibus ou no validador do trem não caracteriza integração do Bilhete Único Carioca, portanto o cartão debitará o valor integral das duas tarifas.
Como faço para desvincular o Bilhete Único do meu CPF?
Basta o comprador dirigir-se à uma das lojas RioCard autorizadas, com original e cópia de R.G e CPF, além do cartão em perfeito estado.
Como alterar o cadastro na SPTrans?
Para alterar os dados do endereço da empresa acesse a Loja Virtual e no menu escolha a opção Cadastros/Alterar Dados, selecione na parte superior da tela “Endereços”, selecione o número do ID do endereço anterior.
Como mudar o e-mail do cadastro da SPTrans?
Estes dados não podem ser alterados. Para cadastrar ou atualizar o email, escolha no menu ao lado dentro do grupo SUPORTE a opção "Cadastrar Email".
É possível atualizar o Cadastro Único pelo celular?
Para atualizar a conta do Cadastro Único pela internet, a atualização pode ser realizada de forma prática pelo aplicativo Cadastro Único entrando com a conta Gov.br e clicando em “Atualização Cadastral por Confirmação”. Veja o passo a passo. Pelo celular, baixe primeiramente o aplicativo Cadastro Único.
Tem que agendar para ir na SPTrans?
O agendamento prévio é indispensável para o atendimento nestes postos.
Tem como validar o Bilhete Único pelo celular?
O modo de funcionamento é simples: assim que abrir o app, o usuário precisa informar seu CPF e e-mail para se identificar. Em seguida, deve aproximar o Bilhete Único da parte traseira de seu smartphone e esperar a leitura do cartão.
Como falar com atendente do Bilhete Único?
Para sugestões, informações ou reclamações o número é 156. Igualmente, para questões a respeito dos Itinerários, bilhete único, bilhete único especial, bilhete único vt/loja virtual e serviço de atendimento especial (Atende+) ligue 156, disponíveis 24h por dia.
Quem faz Lobuloplastia?
Quais as características do ensino de história no Brasil do século XIX?