Como unir celulas no excel?

Perguntado por: Martinho Domingues Reis  |  Última atualização: 28. Februar 2025
Pontuação: 4.1/5 (2 avaliações)

Selecione a primeira célula e pressione Shift enquanto você seleciona a última célula no intervalo que deseja mesclar. Importante: Verifique se apenas uma das células do intervalo tem dados. Selecione Home > Merge & Center.

Como juntar células em uma só no Excel?

Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar. Digite &e use aspas com um espaço entre elas. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter. Uma fórmula de exemplo pode ser =A2&" "&B2.

Como juntar as células sem mesclar?

Combinar texto de duas ou mais células numa célula
  1. Selecione a célula onde quer colocar os dados combinados.
  2. Escreva = e selecione a primeira célula que pretende combinar.
  3. Em seguida, escreva & e coloque um espaço entre aspas.
  4. Selecione a célula seguinte que pretende combinar e prima Enter.

Como juntar 2 colunas em 1?

Selecione as colunas que você deseja combinar. Em seguida, selecione Mesclar Colunas na guia Adicionar Colunas. Isso abrirá a janela Mesclar Colunas. Selecione sua opção de como deseja que o texto de cada coluna seja separado.

Como juntar duas listas no Excel?

Combinar por categoria
  1. Abra cada planilha de origem.
  2. Em sua folha de destino, clique na célula superior esquerda da área em que deseja que os dados consolidados apareçam. ...
  3. Acesse Dados > Consolidar.
  4. Na caixa Função , selecione a função que você deseja que o Excel use para consolidar os dados.

Unir varios archivos en una sola tabla de Excel | Fácil Sin programación

24 questões relacionadas encontradas

Como unir as colunas no Excel?

Ver Linhas de Grelha.
  1. Selecione as células a unir.
  2. No separador Esquema junto ao separador Estrutura da Tabela , selecione. Unir Células.

Como juntar Colunas em uma só?

Como juntar duas colunas no Excel em uma só
  1. Selecione a célula onde você deseja que o resultado seja exibido;
  2. Na barra de fórmulas, digite "=CONCATENAR(";
  3. Selecione a primeira célula que você deseja juntar;
  4. Insira o sinal de ponto e vírgula (;);
  5. Selecione a segunda célula que você deseja juntar;

Como colocar várias Colunas em uma só?

Clique com o botão direito no cabeçalho dessa coluna "índice" e escolha a opção "Transformar Outras Colunas em Linha". Após isso, uma nova tabela com os dados empilhados aparecerão.

O que é a função CONCATENAR no Excel?

Use CONCATENAR, umas das funções de texto, para unir duas ou mais cadeias de texto em uma única cadeia. Importante: Em Excel 2016, Excel Mobile e Excel para a Web, essa função foi substituída pela função CONCAT.

Como juntar células?

Selecione as células que você deseja mesclar. Elas precisam ser adjacentes, estando lado a lado ou uma em cima da outra; No menu superior, em Alinhamento, clique no botão Mesclar e Centralizar. Se você não quiser centralizar o texto, clique na seta ao lado do botão, e depois, em Mesclar Através ou Mesclar Células.

Como usar a função Unirtexto?

Passo 1: Abra o Excel e crie uma nova planilha ou abra a planilha na qual deseja unir o texto. Passo 2: Identifique as células que contêm o texto que você deseja unir. Selecione a célula onde deseja que o resultado seja exibido. Passo 3: Utilizando a função CONCATENAR, insira a fórmula corretamente para unir o texto.

Como juntar o nome e sobrenome no Excel?

Para combinar os primeiros e sobrenomes, use a função CONCATENATE ou o operador ampersand (&). Importante: Em Excel 2016, Excel Mobile e Excel para a Web, essa função foi substituída pela função CONCAT .

Qual a diferença entre concat e CONCATENAR?

A função CONCAT combina o texto de vários intervalos e/ou cadeias de caracteres, mas não fornece argumentos delimitadores ou IgnoreEmpty. O CONCAT substitui a função CONCATENATE. No entanto, a função CONCATENAR permanecerá disponível para compatibilidade com versões anteriores do Excel.

Porque não consigo mesclar células no Excel?

Em categoria, clique em Avançado. Siga um destes procedimentos: Para desabilitar a mesclagem, desmarque a caixa de seleção Habilitar mesclagem de formulários. Para habilitar a mesclagem, marque a caixa de seleção Habilitar mesclagem de formulários.

Como mesclar duas ou mais células em uma tabela no programa Word?

Mesclar células

Selecione as células que deseja mesclar. Selecione Layout > Mesclar Células. Para desfazer a mesclagem de células, selecione as células e escolha Desfazer Mesclagem de Células.

Como concatenar texto e número?

Quando você combina números e texto em uma célula, os números se tornam texto e não funcionam mais como valores numéricos. Isso significa que você não pode mais executar nenhuma operação matemática neles. Para combinar números, use as funções CONCATENATE ou CONCAT, TEXT ou TEXTJOIN e o operador ampersand (&).

Qual o símbolo da função concatenar?

Operador || (Concatenação) - Amazon Redshift.

Como transformar várias colunas em uma coluna no Excel?

Veja como você pode transpor conteúdo de células:
  1. Copie o intervalo de células.
  2. Selecione as células vazias em que você deseja colar os dados transpostos.
  3. Na guia Página Inicial , selecione o ícone Colar e selecione Colar Transpose.

Como colocar em duas colunas?

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Como criar grupo de linhas no Excel?

Acesse Grupode> de > Delinear > dados. Na caixa de diálogo Grupo, selecione Linhas e selecione OK. Dica: Se você selecionar linhas inteiras em vez de apenas as células, o Excel agrupa automaticamente por linha – a caixa de diálogo Grupo nem sequer será aberta.

Como juntar texto e data no Excel?

Para combinar texto com uma data ou hora, use a função TEXT e o operador & (ampersand).

Como colocar o mesmo texto em várias células no Excel?

Inserir os mesmos dados em várias células simultaneamente

Na célula ativa, digite os dados e pressione Ctrl+Enter. para preencher automaticamente os dados nas células da planilha.

Como juntar linhas na planilha?

Sugestão: Para unir células sem centrar os dados, selecione a célula unida e, em seguida, selecione as opções de alinhamento à esquerda, ao centro ou à direita junto a Intercalar & Center. Se mudar de ideias, pode sempre anular a intercalação ao selecionar a célula unida e selecionar Intercalar & Center.

Como unificar duas colunas no Sheets?

  1. No computador, abra uma folha de cálculo no Google Sheets.
  2. Selecione as linhas, as colunas ou as células a unir.
  3. Na parte superior, clique em Formatar. Unir células e, em seguida, selecione como pretende que as células sejam unidas.

Artigo anterior
Por que há tanto preconceito em relação ao homem dançar?
Artigo seguinte
Como funciona a agua oxigenada?