Como transformar uma coluna em uma linha no Excel?

Perguntado por: Nelson Domingues Gaspar  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (29 avaliações)

Veja como:
  1. Selecione o intervalo de dados que você deseja reorganizar, incluindo qualquer rótulo de linha ou coluna, e selecione Copiar. ...
  2. Selecione a primeira célula onde você deseja colar os dados e, na guia Página Inicial, clique na seta ao lado de Colar e, em seguida, clique em Transpor.

Como transformar uma célula em várias linhas no Excel?

Dividir células
  1. Clique em uma célula ou selecione várias células que você deseje dividir.
  2. Em Ferramentas de Tabela, no grupo Mesclar da guia Layout, clique em Dividir Células.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Como dividir um texto em várias linhas no Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como dividir o conteúdo de uma célula em várias linhas?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como transformar coluna em linha no Excel separado por vírgula?

Selecione uma célula em branco adjacente aos primeiros dados da lista, por exemplo, a célula C1, e digite esta fórmula = CONCATENAR (TRANSPORAR (A1: A7) & ",") (A1: A7 é a coluna que você converterá em lista serrilhada por vírgulas, "," indica o separador que você deseja separar a lista).

Como transformar as linhas em colunas no Excel

27 questões relacionadas encontradas

Como transformar coluna em linha no Libreoffice?

Rodar tabelas (Transpor)
  1. Selecione o intervalo de células que pretende transpor.
  2. Escolha Editar - Cortar.
  3. Clique na célula que será a célula superior esquerda no resultado.
  4. Escolha Editar - Colar especial.
  5. Na caixa de diálogo, marque Colar tudo e Transpor. Se clicar em Aceitar, as colunas e linhas serão transpostas.

Como colocar linhas de grade no LibreOffice Calc?

Menu Ferramentas - Opções - LibreOffice Calc - Exibir - item Ajuda Visual LInha de grade. Ou se preferir, o LibreOffice tem um ícone na barra de ferramentas para alternar as linhas de grade.

Como ajustar a planilha no LibreOffice?

1) Posicione o cursor na célula a qual deseja redimensionar. 2) Pressione e mantenha pressionado a tecla Alt enquanto usa as teclas de seta para mudar o tamanho. Para ajustar os parâmetros de redimensionamento e o comportamento da manipulação do teclado, selecione Ferramentas → Opções... → LibreOffice Writer → Tabela.

Como transformar coluna em texto separado por vírgula?

13 respostas
  1. Copie a coluna no Excel.
  2. Abra o Word.
  3. "Colar especial" somente como texto.
  4. Selecione os dados no Word (aquele que você precisa converter em texto separado com , ), pressione Ctrl - H (Localizar e substituir)
  5. Na caixa "Localizar", digite ^p.
  6. Na caixa "Substituir por" digite ,
  7. Selecione "Substituir tudo"

Como salvar CSV separado por ponto e vírgula?

Vá para Arquivo > Salvar como. A caixa de diálogo Salvar como é exibida. Na caixa Salvar como tipo, escolha o formato de arquivo de texto da planilha. Por exemplo, clique em Texto (Delimitado por tabulação) ou CSV (Delimitado por vírgula).

Como fazer quebra de linha no Excel?

Inserir uma quebra de linha
  1. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Dica: Você também pode selecionar a célula e pressionar F2.
  2. Na célula, clique no local onde você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.

Como pular linha em uma célula do Excel?

  1. Clique duas vezes na célula na qual deseja inserir uma quebra de linha (ou selecione a célula e pressione F2).
  2. Clique no local dentro da célula selecionada onde deseja quebrar a linha.
  3. Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha.

Como fazer quebra de linha?

Pressione ALT+ENTER para inserir a quebra de linha.

Como fazer quebra de texto?

Clique com o botão direito do mouse na célula cujo texto você deseja quebrar e clique em Formatar Células. Na guia Alinhamento, marque a caixa de seleção Quebrar texto automaticamente e clique em OK.

Como mudar CSV de ponto e vírgula para vírgula?

Você tem duas opções. A mais simples, na minha opinião, é abrir o arquivo CSV (separado por vírgula) salvo peloBloco de Notas do Windows. No Bloco de Notas, clique em Editar | Substituir, e substitua todas as ocorrências de vírgula por ponto-e-vírgula.

Como salvar CSV separado por ponto e vírgula Google Sheets?

Google Sheets - Google Planilhas - "Recomendado"
  1. Acesse o site do Google Planilhas, então você pode importar um arquivo já criado por você (. ...
  2. Tendo seu arquivo aberto no site, basta ir em: Arquivo > Fazer o download > Valores separados por virgula(.

Como salvar Excel em TXT separado por ponto e vírgula?

Se você usa o Microsoft Excel, faça o seguinte:
  1. Abra o menu Arquivo e selecione o comando Salvar como....
  2. No menu suspenso Salvar como tipo, selecione a opção Texto (delimitado por tabulação) (*. txt).
  3. Selecione o botão Salvar. Se uma janela pop-up com mensagem de aviso for exibida, clique no botão OK ou Sim.

Como transformar colunas em texto?

Converter uma tabela em texto

Na guia Layout, na seção Dados, clique em Converter em Texto. Na caixa Converter em Texto, em Separar texto com, clique no caractere separador que você deseja usar no lugar dos limites de coluna. As linhas serão separadas por marcas de parágrafo. Clique em OK.

Como dividir o texto em duas colunas?

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Como concatenar 3 colunas no Excel?

Combinar dados usando a função CONCAT

Digite =CONCAT(. Selecione a célula que deseja combinar primeiro. Use ponto e vírgula para separar as células que você está combinando e use aspas para adicionar espaços, ponto e vírgula ou outro texto. Feche a fórmula com um parêntese e pressione Enter.

Como deixar todas as células do mesmo tamanho LibreOffice?

Clique com o botão em cima do lugar onde junta o número das linhas com o nome das colunas (esquina). Depois com a planilha inteira selecionada clique com o outro botão sobre qualquer um dos nomes de colunas (letras). Vá na opção largura e configure. Vai deixar TODAS as células com o mesmo tamanho.

Como fazer a impressão caber na folha LibreOffice?

Na guia Layout de Página, selecione Configurar Página. Na guia Página, marque a caixa de seleção Ajustar a e selecione a porcentagem para reduzir ou ampliar a planilha.

Como editar tabela no LibreOffice?

Abra a folha de cálculo do LibreOffice Calc que contém o intervalo de célula que pretende inserir. Na folha de cálculo, arraste para selecionar as células. Escolha Editar - Copiar.

Artigo anterior
Como melhorar surdez no ouvido?
Artigo seguinte
Qual a melhor ave para se ter em casa?