Como tomar whey protein junto com creatina e BCAA?

Perguntado por: Frederico Batista de Machado  |  Última atualização: 30. April 2025
Pontuação: 4.3/5 (25 avaliações)

O Whey Protein na forma de shake pode ser tomado juntamente com suplementação da creatina e o BCAA em 30 minutos antes do treino e; dependendo dos casos, após o treino.

Pode tomar creatina com Whey Protein e BCAA?

Posso tomar whey, BCAA e creatina juntos? Sim, você pode tomar todos esses suplementos de uma só vez, pois eles se complementam. Além disso, o uso dos três ao mesmo tempo pode melhorar muito o seu desempenho físico e acelerar o seu ganho de massa muscular.

Qual a ordem para tomar whey creatina e BCAA?

A junção de Whey Protein, Creatina e BCAA logo após o treino é ideal para obter os resultados almejados.

Como tomar creatina e whey ao mesmo tempo?

A combinação de whey e creatina pode ser consumida tanto antes quanto depois do treino. O que muda é o efeito causado pelo suplemento. Quando consumidos antes do treino, a creatina aumenta os níveis de energia, força e resistência na hora dos exercícios, aliada ao whey protein, que favorece o ganho de massa muscular.

Qual o melhor horário para tomar BCAA e creatina?

É possível consumi-lo antes ou depois do treino, já que ele pode ajudar a fornecer energia e a prevenir a fadiga muscular. O ideal é sempre ingerir um suplemento alimentar após uma refeição, como o café da manhã, por exemplo. O BCAA também auxilia na recuperação dos músculos e na síntese de proteínas.

Como Tomar Whey Creatina e BCAA Juntos de Qualquer Marca e da GROWTH Supplements

24 questões relacionadas encontradas

Pode tomar BCAA e creatina ao mesmo tempo?

Sim, é seguro tomar o BCAA e a creatina juntos. Esses dois suplementos não têm interações negativas conhecidas e podem ser complementares em termos de benefícios para o desempenho físico. No entanto, é sempre recomendado consultar um profissional de saúde ou nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação.

Pode tomar o BCAA e a creatina juntos?

A creatina é o suplemento nutricional que gera efeito ergogênico no organismo. Por meio da suplementação combinada de BCAA com creatina, o indivíduo consegue potencializar os efeitos de ambos os suplementos, favorecendo os resultados.

Pode misturar o whey é a creatina?

Sim! Whey e creatina são tão eficazes quando consumidos sozinhos quanto combinados. Um estudo não mostrou efeitos adversos ao misturar os dois suplementos. Ambos os suplementos podem ser consumidos antes ou depois do treino, ao mesmo tempo ou separados, não há a necessidade de intercalá-los.

Pode colocar whey com creatina?

Não existe nenhum problema com essa mistura. A sugestão é misturar primeiro a creatina com água para depois adicionar na mistura do whey protein. Entretanto, vale lembrar que a creatina é melhor aproveitada quanto tomada junto com uma fonte de carboidrato.

Quanto tempo pra creatina e whey fazer efeito?

Em relação ao ganho de massa muscular, os benefícios aparecem no prazo de seis a oito semanas, a depender das diferenças entre os indivíduos e dos exercícios realizados. De toda forma, é importante contar com um bom acompanhamento médico, para alcançar o melhor resultado possível sem comprometer a saúde.

Tem que tomar BCAA todos os dias?

Para maximizar os benefícios do BCAA, incluindo a recuperação muscular e o crescimento, recomenda-se consumir entre 4 e 8 gramas por dia, acertando o horário de ingestão antes e após os treinamentos. Isso pode ajudar a otimizar os resultados ao longo do tempo.

Quem toma whey precisa tomar BCAA?

Quem toma whey precisa tomar BCAA? Se o Whey Protein for de boa qualidade, provavelmente ele terá BCAA em sua composição e não será necessário suplementar com esses aminoácidos. Portanto, busque sempre empresas de confiança antes de adquirir suplementos alimentares, para garantir um produto de qualidade.

O que tomar junto com a creatina?

No entanto, é aconselhado ingerir a creatina junto com alimentos ou suplementos fonte de carboidratos, como laranja, aveia ou maltodextrina, e proteínas, como ovo, atum ou whey protein, por exemplo, pois melhoram a absorção e uso da creatina pelos músculos.

Pode misturar creatina com whey no mesmo copo?

Para aprimorar a absorção de ambos os suplementos você ainda pode adicionar alguma fonte de carboidratos na mistura em uma proporção de 2:1 em relação a proteína. Por exemplo, se a dose do seu whey tem 24g de proteína, então use 48g de carboidratos. Você pode tomar creatina e whey juntos em qualquer horário do dia.

É bom tomar BCAA antes ou depois do treino?

Você sabe se o ideal é tomar BCAA antes ou depois do treino? A resposta é que antes e depois dos treinos são bons horários para tomar o suplemento de BCAA. Devido ao fato de ele ajudar no fornecimento de energia do corpo, tomá-lo antes dos exercícios faz com que eles possam ser mais longos e intensos.

Quais os suplementos que não se podem tomar juntos?

Nutrientes que devem ou não ser ingeridos juntos
  • Benéficas:
  • Cálcio + Vitamina D.
  • Ferro + Vitamina A.
  • Gorduras + Vitamina K.
  • Ferro + Vitamina C.
  • Vitamina A + Vitamina E.
  • A evitar:
  • Cálcio + Ferro.

O que tomar primeiro whey ou creatina?

Quando tomar creatina e whey protein

Em relação ao melhor momento, geralmente o whey protein é recomendado após os treinos para maximizar a recuperação muscular e síntese proteica. Já a creatina pode ser ingerida em qualquer horário, desde que seja consumida todos os dias, mesmo em dias de descanso.

Qual a quantidade de whey por dia?

No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular. Conheça outros suplementos para aumentar a massa muscular.

Tem que tomar whey todos os dias?

Em caso de excesso, os órgãos podem se sobrecarregar, aumentando as chances de desenvolvimento de cálculo renal. O fígado é outro órgão que pode se sobrecarregar com o consumo excessivo de Whey Protein, promovendo a insuficiência hepática em casos mais graves.

Quantos tipos de suplementos posso tomar ao mesmo tempo?

Regra geral, aconselhamos que não combine mais de 3 preparados. Tente deixar algum tempo entre a toma dos vários suplementos (entre 30 minutos e uma hora). Obviamente, não convém combinar produtos com efeitos contrários. Também aconselhamos que informe sempre o seu médico sobre os suplementos que toma, mesmo vitaminas.

Qual a quantidade de creatina por dia?

A fórmula é a seguinte: Peso x 0,03 gramas de creatina. Usando essa fórmula em uma pessoa de 60 kg, por exemplo, concluímos que ela precisa tomar 1,8 g/dia de creatina para garantir os estoques necessários de energia para realizar seus exercícios físicos e obter o desempenho e o ganho de massa esperado.

Quanto tempo a creatina começa a fazer efeito no corpo?

Diferentemente de outras substâncias que têm ação imediata, a creatina leva aproximadamente três semanas para surtir efeito, isso se ingerida diariamente de forma correta. É esperado esse prazo para que haja o estoque da substância no organismo.

Como tomar BCAA de forma correta?

A maioria das pessoas tem muitas dúvidas em relação a como tomar o BCAA, se o melhor é antes ou depois dos treinos. O BCAA é tão importante antes, quanto depois do treino. Como o BCAA tem uma rápida absorção pelo organismo.

Qual a quantidade ideal de BCAA por dia?

Pra saber a quantidade certa pra tomar cada dose, você deve calcular 0,20 gramas de BCAA pra cada quilo do seu corpo, por exemplo: Se você pesa 60 quilos, o ideal é tomar 12 gramas em pó ou 12 ml em líquido pra cada dose. Se for em comprimido, veja bem quanto tem por cápsula.

Qual a melhor forma de tomar creatina e BCAA?

Qual é o melhor momento para as tomar?
  1. Pré-treino: um batido com creatina e BCAA pode ajudar a prevenir a fadiga e a aumentar a energia durante os treinos intensos.
  2. Pós-treino: fundamental para a recuperação muscular, reduz a dor e favorece o crescimento a partir do final do treino.

Artigo anterior
Onde tem mais gente rica no mundo?
Artigo seguinte
Como saber se o bebê tem problema no pé?