Como tomar clindamicina 300 mg?

Perguntado por: Ângela Sá  |  Última atualização: 26. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (61 avaliações)

O cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água (200 mL). Cada cápsula de 300 mg contém cloridrato de clindamicina equivalente a 300 mg de clindamicina base. A dose diária recomendada é de 600 – 1.800 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais.

Quantas vezes ao dia devo tomar clindamicina?

Clindamicina comprimidos

Para o tratamento de amidalite e faringite agudas causadas por estreptococo, a dose recomendada é de 300 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias. A duração do tratamento depende do tipo e gravidade da infecção, devendo ser definido pelo médico, conforme o diagnóstico.

Quantos dias devo tomar clindamicina?

O tratamento EV deve ser continuado por pelo menos 4 dias e por pelo menos 48 horas após a recuperação da paciente. Continua-se então o tratamento com cloridrato de clindamicina oral, administrando-se 450 - 600 mg a cada 6 horas até completar 10 - 14 dias de tratamento total.

Como tomar antibiótico clindamicina?

A dose diária recomendada é de 600-1.800mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais. Para evitar a possibilidade de irritação do esôfago, cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água.

Como tomar clindamicina para infecção dental?

Uma dose típica de clindamicina é de 300 mg ou 600 mg a cada 8 horas, dependendo da dosagem que será eficaz.

Clindamicina, cuándo y cómo debemos administrarla. Tu Farmacéutico Informa

31 questões relacionadas encontradas

Qual o melhor antibiótico para inflamação no dente?

Para infecções dentárias, os dentistas muitas vezes prescrevem penicilina ou amoxicilina, explica o Merck Manuals. A clindamicina também é uma alternativa comumente prescrita para quem é alérgico à penicilina.

Qual o melhor antibiótico para inflamação de dente?

Ao usar antibióticos, a escolha é penicilina ou amoxicilina, com clindamicina como alternativa para pacientes alérgicos à penicilina.

Qual o antibiótico mais forte do mundo?

Nos Estados Unidos, pesquisadores do Instituto Scripps mexeram na estrutura molecular de um velho antibiótico: a vancomicina, usada há 60 anos. Eles criaram uma espécie de supervancomicina, mil vezes mais forte. A vancomicina é como uma arma que destrói a parede da bactéria.

Como age a clindamicina?

A clindamicina é usada para tratar infecções bacterianas sérias, incluindo algumas infecções que são resistentes a outros antibióticos. A clindamicina age impedindo que as bactérias produzam as proteínas que necessitam para crescer e se multiplicar.

Quais são os efeitos colaterais do clindamicina?

Disgeusia (alteração do paladar), dor abdominal, vômito, náusea (enjoo), urticária (alergia de pele).

Em que a claritromicina age?

A claritromicina é um antibiótico do tipo macrolídeo e exerce sua ação antibacteriana inibindo a produção de proteínas pelas bactérias. Em alguns casos, os sinais de melhora surgem rapidamente após o início do tratamento; em outros casos é necessário um tempo maior para obter-se efeitos benéficos.

Como administrar clindamicina?

Doses em Indicações Específicas

O tratamento EV deve ser continuado por pelo menos 4 dias e por pelo menos 48 horas após a recuperação da paciente. Continua-se então o tratamento com fosfato de clindamicina por via oral, administrando-se 450 – 600 mg a cada 6 horas até completar 10 – 14 dias de tratamento total.

Para que serve pomada clindamicina?

O fosfato de clindamicina é um antibacteriano semi-sintético, derivado da lincomicina e que age inibindo a síntese da proteína bacteriana. Suprime o crescimento do Propionibacterium acnes sendo, portanto, eficaz no tratamento da acne.

Tem clindamicina via oral?

O cloridrato de clindamicina deve ser utilizado por via oral. O cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água (200 mL). Cada cápsula de 300 mg contém cloridrato de clindamicina equivalente a 300 mg de clindamicina base.

O que é a clindamicina?

A clindamicina é um antibiótico da classe das lincosamidas. leia mais , que é principalmente bacteriostático. Ela liga-se à subunidade 50S do ribossoma, inibindo assim a síntese da proteína bacteriana.

Quais antibióticos mais fortes?

Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.

Qual é a bactéria mais perigosa do mundo?

A bactéria Klebsiella pneumoniae é figura conhecida em listas nacionais e internacionais dos microrganismos mais perigosos por sua resistência a antibióticos e consequente capacidade de causar infecções hospitalares.

Qual antibiótico é mais forte amoxicilina ou azitromicina?

Uma metanálise de catorze estudos randomizados que compararam azitromicina e amoxicilina mostrou que a azitromicina apresenta eficácia comparável à da amoxicilina, esta última com ou sem o ácido clavulânico, mas com menor incidência de eventos adversos.

Qual o melhor antiinflamatório para desinflamar o dente?

Ibuprofeno

O ibuprofeno é um anti-inflamatório indicado para o alívio da dor de dente que age reduzindo a produção de substâncias que causam a inflamação e também atua como analgésico, reduzindo a dor de dente.

O que é bom para desinflamar o dente?

Como tratar um dente inflamado?
  1. Fazer bochechos com água morna e sal, tomando cuidado na região do dente inflamado, para fazer a remoção dos restos de alimentos e acalmar a inflamação;
  2. Tomar um analgésico;
  3. Com um pano úmido, aplicar gelo na bochecha do lado inflamado durante 20 minutos, a cada 3 horas;

Qual a diferença entre infecção e inflamação no dente?

A inflamação é a resposta do organismo a uma agressão, como cortes e batidas. Ela causa inchaço, vermelhidão e dor enquanto o corpo se esforça para reparar o local. No caso dos cortes, isso acontece com a formação da cicatriz. Já as infecções são causadas por agentes externos.

Como diluir a clindamicina?

Infusão IV lenta por 20 a 60 minutos obrigatoriamente diluída Diluir para 50 mL de água estéril, SF, SG, RL. 24 horas entre 15 e 30 ºC. CLINDAMICINA 600 mg/4 mL 15 a 30 ºC Protegido da luz. (Hipolabor) IM com dose não maior que 600 mg Não é necessário reconstituir.

Como tomar clindamicina Injetavel?

Clindamicina Injetável – Posologia

Uso em Adultos: via parenteral (administração IM ou IV): para infecções intra-abdominais, infecções da pelve feminina e outras complicações ou infecções graves, a dose usual diária de fosfato de clindamicina é 2400 – 2700 mg em 2, 3 ou 4 doses iguais.

Qual a posologia de ciprofloxacino?

Antraz: Adultos: 500 mg de ciprofloxacino duas vezes por dia. Crianças: 15 mg/Kg de peso corpóreo duas vezes por dia. A dose máxima para crianças não deve exceder 500 mg (dose máxima diária: 1000 mg). O tratamento deve começar imediatamente após a suspeita ou confirmação da inalação dos bacilos de antraz.

Artigo anterior
O que pode fazer mal para o fígado?
Artigo seguinte
Quem tem alergia a Benzetacil pode tomar azitromicina?