Como terminar um email?

Perguntado por: Soraia Camila de Santos  |  Última atualização: 28. Februar 2022
Pontuação: 4.7/5 (3 avaliações)

Abaixo, estão algumas sugestões:
  1. Abraços.
  2. Agradeço a atenção.
  3. Atenciosamente.
  4. Até a próxima.
  5. Com os melhores cumprimentos.
  6. Cordialmente.
  7. Desde já, muito obrigado(a)
  8. Grato(a)

Como terminar um E-mail com ATT?

Uso de Att.

A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada.

Como terminar um E-mail corporativo?

Tão importante quanto a saudação é o encerramento que deve prezar pela impessoalidade. Portanto nada de se despedir com “beijos” ou “abraços carinhosos”. Encerre com frases como: “Qualquer dúvida estou à disposição”, “Aguardo seu retorno”. Vale também usar “Cordialmente” ou o clássico “Atenciosamente”, mas por extenso.

Como se despedir cordialmente?

Cordialmente indica que algo foi feito de forma cordial, cortês, gentil. Assim, são expressões de despedida sinônimas, usadas como fórmulas gentis e corteses de realizar a despedida em correspondências formais.

Como escrever um E-mail de forma correta?

E-mail: aprenda a escrever corretamente em 6 passos
  1. Escreva e-mails curtos.
  2. Limite o e-mail a apenas um assunto.
  3. Escreva e-mails claros.
  4. Informe exatamente o que você quer.
  5. Escreva o assunto só depois de terminar o e-mail.
  6. Escreva o(s) destinatário(s) por último.

Como terminar um e-mail de trabalho de maneira elegante

32 questões relacionadas encontradas

Qual a forma correta de enviar um E-mail com anexo?

A palavra anexo é equivalente a anexado e deve concordar em gênero e número com o substantivo a que se refere.
...
Segue anexo
  1. Seguem anexos os documentos dos novos funcionários.
  2. Seguem anexas as planilhas com os resultados do trimestre.
  3. O relatório segue anexo.

O que escrever no E-mail encaminhado?

Corpo do e-mail
  1. Saudação cordial.
  2. Apresentação.
  3. Qualificações.
  4. Mencionar a empresa.
  5. Agradecimento e despedida.

Como se despedir em um ofício?

Saudação e despedida: Para encerrar, aposte em fórmulas como “Atenciosamente”, ou “Limitado ao exposto, fique com meus votos de estima e consideração”, ou “Seguro de ter o pedido acolhido, agradeço a atenção desde já”.

Como se termina uma carta?

Como finalizar uma carta formal
  1. Agradeço a consideração,
  2. Atenciosamente;
  3. Atentamente;
  4. Cordialmente;
  5. Obrigado pelo consideração,
  6. Respeitosamente.

Como se despedir em uma carta formal?

Despedida: saudações do remetente que podem ser de cunho formal ou informal, por exemplo, “atenciosamente” ou “beijos carinhosos e forte abraço” Assinatura: para finalizar a carta, o remetente assina seu nome abaixo das saudações de despedida. Nas cartas pessoais geralmente é escrito somente o primeiro nome.

Como funciona o E-mail corporativo?

Primeiro, o que chamamos de e-mail corporativo, nada mais é do que ter um serviço de e-mail empresarial, usando um domínio com o nome da sua empresa, ao invés de utilizar sistemas gratuitos como, por exemplo, Hotmail ou Gmail.

Como iniciar uma saudação?

Redija sempre saudação inicial e final, com grau de formalidade adequado. "Prezado" e "atenciosamente" são maneiras bem formais de iniciar e terminar um e-mail. "Bom dia", "olá", "abraços" são maneiras menos formais, mas condizentes com mensagens para interlocutores mais próximos/conhecidos.

Como iniciar um E-mail formal para uma empresa?

Começar a escrever um email formal

Utilize palavras como “Caro”, “Prezado” e “Ex.mo.” no início do e-mail para se dirigir à pessoa. Se souber o nome da pessoa, deve incluí-lo. Tradicionalmente refere-se o cargo do receptor, como por exemplo: “Dr(a)., Diretor(a) de…”, ou “Sr(a), responsável por...”.

O que colocar depois do ATT?

At. te, (assim, com ponto, e não “Atte”) = Atenciosamente, (abreviação encontrada também no VOLP). Att = abreviação de “attention”, “atenção”, o mesmo que “A/C” (ao cuidado de). Mas aqui cabe uma dica muito boa também.

Como substituir o atenciosamente?

1 gentilmente, delicadamente, cortesmente, obsequiosamente, polidamente, solicitamente. Fórmula de cortesia em cartas formais: 2 atentamente.

Como colocar ATT no E-mail automaticamente?

Gmail
  1. Entre no Gmail.
  2. No canto superior direito, clique no desenho da engrenagem e escolha "Configurações"
  3. Role para baixo até chegar no item Assinatura: (incluída no final de todas as mensagens enviadas) Saiba mais"
  4. Escreva sua assinatura no retângulo como no exemplo abaixo.

Como terminar uma carta informativa?

Abra a carta dirigindo-se cordialmente ao destinatário (mais uma vez pode utilizar expressões como Exmo. Senhor), explicando o motivo da carta e dando seguimento ao assunto da carta. Depois do texto tem de fazer o fecho da carta, com uma fórmula de despedida e um agradecimento.

Como finalizar uma carta para amigos?

Para fechar a carta, use uma dessas fórmulas: "De seu amigo," "Com amor," "Beijos e abraços,"

Como finalizar uma carta para o juiz?

Enderece a carta ao "Excelentíssimo Senhor Juiz Federal de (local da jurisdição), Sr. (nome completo)" para um juiz federal ou "Excelentíssimo Senhor Juiz de (nome da vara ou do local da jurisdição), Sr. (nome completo)" para juízes locais ou estaduais.

Como finalizar um ofício de resposta?

Ilmo. Sr (a). O presente documento, tem como finalidade responder ao ofício supra mencionado, especificamente com o objetivo de esclarecer sobre . Atenciosamente.

Como terminar um ofício de agradecimento?

Opções de encerramento para cartas de agradecimento
  1. Com gratidão.
  2. Com sinceros agradecimentos.
  3. Sua ajuda é muito apreciada.
  4. Muito Obrigado.
  5. Gentil obrigado.
  6. Com gratidão.

Para quem se envia um ofício?

O ofício é uma correspondência. Nela, são veiculadas ordens, solicitações ou informações com o objetivo de atender a formalidades e produzir efeitos jurídicos. Assim, o documento representa a comunicação oficial do remetente para o destinatário, pois usa do canal escolhido pela lei ou pelas partes para esse fim.

O que escrever no corpo de um e-mail com currículo?

Saiba o que escrever no corpo do e-mail ao enviar o currículo
  1. Assunto.
  2. Saudação.
  3. Apresentação.
  4. Informações complementares.
  5. Conhecimento sobre a empresa.
  6. Agradecimento.
  7. Assinatura.
  8. Dicas de como fazer e-mail para enviar currículo.

Como escrever e-mail para vaga de emprego?

Melhores práticas para enviar currículo por e-mail
  1. Escreva um assunto apropriado. ...
  2. Seja claro e objetivo. ...
  3. Mostre o quão valioso você pode ser para a empresa. ...
  4. Demonstre interesse. ...
  5. Indique seus contatos. ...
  6. Não se esqueça do anexo em PDF. ...
  7. Errar o nome da vaga, da pessoa ou da empresa. ...
  8. Cometer erros gramaticais.

O que colocar no assunto e-mail para enviar currículo?

Muitas vezes, o assunto de uma mensagem pode definir se ela será lida ou não. Para garantir que a finalidade do seu e-mail seja corretamente identificada, coloque a palavra “Currículo” ou “CV” antes do seu nome. Em seguida, insira o nome da vaga para qual você pretende se candidatar.

Artigo anterior
Como saber se o filme é HD Netflix?
Artigo seguinte
Como identificar o spam?