Como substituir ainda mais?

Perguntado por: Matilde Kyara Assunção Moreira  |  Última atualização: 20. April 2024
Pontuação: 4.4/5 (65 avaliações)

1 ainda por cima, ainda, ainda para mais, além disso, além do mais, além de tudo, para mais, para culminar.

O que substitui ainda mais?

Ainda mais: 1 ainda por cima, além disso, ainda, para mais, além de tudo, além do mais, ainda mais, para culminar.

Qual palavra pode ser substituída por ainda?

1 mas, porém, todavia, no entanto, apesar disso, não obstante, entretanto, ainda assim, nada obstante, sem embargo.

O que pode substituir ainda que?

2 embora, apesar de, não obstante, a despeito de, independentemente de, sem embargo de, conquanto, posto que.

O que usar para substituir mais?

8 além disso, ainda, também, igualmente, ademais, aliás. Exemplo: Ele não é de confiança e, mais, não estou interessada. Indica preferência: 9 melhor, antes, de preferência, preferentemente, preferencialmente, preferivelmente.

Cientistas descobriram planetas ainda mais habitáveis que a Terra

21 questões relacionadas encontradas

Como usar a expressão no mais?

Resposta: No mais é uma locução adverbial com o sentido de “quanto ao mais, de resto, além do mais”. Exemplo de Monteiro Lobato: “Não é a munheca um talher completo, colher, garfo e faca a um tempo? No mais umas cuias, gamelinhas, um pote embeiçado, a pichorra e a panela do feijão.”

Qual o sentido da palavra mais?

O significado do termo “mais” é trazer a ideia de maior quantidade, aumento, excesso. Pode ser considerado aqui uma conjunção, um substantivo, um advérbio de intensidade, uma preposição e até mesmo um pronome indefinido, dependendo da sua utilização.

Quando se usa ainda que?

A expressão ainda que é uma locução conjuncional constituída pelo advérbio ainda e a conjunção que. Esta expressão introduz orações subordinadas adverbiais concessivas, exprimindo oposição ou restrição ao que é dito na frase subordinante.

É correcto dizer ainda não?

Ainda é um advérbio de tempo. Nestas frases, significa até agora, até ao presente. Não é um advérbio de negação.

Qual o significado do advérbio ainda?

* Escrito por Diogo Arrais, professor de Língua Portuguesa do Damásio Educacional. A REGRA SOLTA: Em sua forma adverbial, “ainda” – invariável - tem o poder de prorrogar a ideia, de repeti-la; novamente; de novo; mais uma vez. Tem basicamente função sintática de adjunto adverbial. Circunstância.

Como se escreve ainda mais ou ainda MAS?

“Mas” e “mais” são palavras que existem na língua portuguesa. “Mas” é, principalmente, uma conjunção adversativa, já “mais” é advérbio de intensidade. Utilizamos a palavra “mas” como sinônimo de “porém” e para enfatizar uma ideia. Usamos “mais” para indicar intensidade e como sinônimo de “novamente”.

Como substituir grande quantidade?

Adjetivo
  1. cheio de.
  2. inúmeros.
  3. bastante.
  4. imenso.
  5. muito.
  6. grande.
  7. maior.
  8. pouco.

Foi-nos é correto?

A forma foi-nospode ser [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de ir] ou [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de ser] .

E ainda melhor ou melhor ainda?

Usando "melhor ainda" ou "ainda melhor", o significado é o mesmo. No entanto, observo que "melhor ainda" quando isolado do restante da frase por vírgula(s), seu uso é idiomático em pt-BR e a inversão, embora gramaticalmente correta, não soa tão bem aos nossos ouvidos.

Como substituir o não na frase?

Sinônimo de não
  1. negativo, nada, neca, nicles, népias. ...
  2. nunca, jamais, de jeito nenhum, de jeito algum, de maneira nenhuma, de maneira alguma, de modo algum, de modo nenhum, em nenhuma circunstância, em circunstância alguma, em nenhum momento, em momento algum, em tempo nenhum, em tempo algum, nenhuma vez.

Quais são os advérbios de tempo?

→ Advérbio de tempo

Dá ideia de tempo e período dos verbos a que se referem. São palavras como “ontem”, “hoje”, “amanhã”, “antes”, “depois”, “cedo”, “tarde”, “sempre”, “nunca”, entre outras. Eu te encontro amanhã.

Qual a conjunção de ainda que?

Concessivas: iniciam orações subordinadas estabelecendo relação de concessão. As principais conjunções subordinativas adverbiais concessivas são “apesar de”, “embora”, “ainda que”.

Quais são os conectivos?

Os principais conectivos são: e, ou, mas, se, portanto, porque, logo, embora, no entanto, principalmente, logo depois, então, enfim, afinal, da mesma forma, além disso, ainda mais, talvez, provavelmente, com certeza, de repente, por exemplo, aliás, para que, perto de, próximo, por isso, em razão de, pelo contrário, ...

O que quer dizer muito mais?

Indica acréscimo: 1 ainda mais, mais, bem mais.

Quando é que usa mais e mais?

mas – é usado para dar ideia de oposição e contrariedade. mais – é indicativo de quantidade e intensidade.

Artigo anterior
O que é height no HTML?
Artigo seguinte
O que é o formato NTFS?