Como solicitar ressarcimento Energisa?

Perguntado por: Sandro Carvalho Lima  |  Última atualização: 15. Juni 2025
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Veja como solicitar o ressarcimento na Energisa:
  1. O contato com a Energisa pode ser feito através do site da companhia,
  2. Pelo telefone 0800 647 0120,
  3. WhatsApp Gisa (69) 9 9358-9673 e.
  4. Aplicativo Energisa On.

Como pedir reembolso na Energisa?

Veja como solicitar o ressarcimento:

O contato com a Energisa pode ser feito através do site da companhia, Pelo telefone 0800 647 0120, WhatsApp Gisa (69) 9 9358-9673 e.

Como pedir indenização para Energisa?

Caso a empresa se recuse a arcar com o prejuízo, a solução pode ser a abertura de uma reclamação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ou na plataforma consumidor.gov.br.

Como pedir reembolso de aparelho queimado por queda de energia?

Para formalizar uma reclamação pessoalmente, o consumidor poderá procurar o Procon de sua cidade ou o Juizado Especial Cível, com cópia da documentação relativa ao caso (laudos, Notas Fiscais, fotos etc), RG, CPF e comprovante de residência.

Como pedir ressarcimento da conta de luz?

Onde solicitar – Pelo site, nas Lojas de Atendimento ou pela Central de Atendimento 0800 72 72 120.

COMO PEDIR RESSARCIMENTO DE DANOS A EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS?

22 questões relacionadas encontradas

Tem como resgatar dinheiro da conta de luz?

Qualquer contribuinte pode pleitear a restituição do ICMS das contas de luz, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

Como reaver cobrança indevida na conta de luz?

Para entrar com ação é necessário buscar um advogado (a) de sua confiança e levar até ele (a) as três últimas contas pagas, cópias do RG e CPF, assinatura de procuração junto a advogado e contrato de locação (para quem é inquilino).

Como funciona o ressarcimento da Energisa?

Para o pedido de ressarcimento direto com a Energisa, é preciso que o consumidor entre em contato com a concessionária através do 0800 722 7272 ou presencialmente na agência da distribuidora em até 90 dias da data da ocorrência.

Quando o cliente tem direito a ressarcimento?

em casos de cancelamento indevido de serviços, o consumidor tem até 30 dias para solicitar o ressarcimento do que foi pago. no caso de cobranças indevidas ou valores cobrados a mais, o consumidor pode solicitar a devolução do dinheiro em até 5 anos.

Quando a energia cai e queima uma TV quem paga?

“Caso o consumidor tenha tido um eletrodoméstico queimado, um equipamento queimado, ele deve buscar a concessionária demonstrando o dia do ocorrido, o modelo e marca do equipamento e pedir o ressarcimento do valor. E ele tem a opção de pedir o conserto ou ressarcimento do produto”.

Como pedir ressarcimento de aparelho queimado por queda de energia Coelba?

COMO SOLICITAR

Acesse o nosso site, compareça a uma Loja de Atendimento mais próxima ou ligue para o 116 para registrar o dano em, no máximo, 90 (noventa) dias após a data de ocorrência. Lembre-se que somente o titular ou seu representante legal pode solicitar.

O que acontece se a Energisa descobre gato?

Quando a fraude ou o furto são descobertos, o responsável pode ter o seu fornecimento de energia suspenso, e responder judicialmente pelo crime cometido.

O que acontece quando a Energisa descobre um gato?

O 'gato' é um tipo de fraude popular, frequentemente realizado por indivíduos sem experiência em eletricidade. Neste caso, ocorre o desvio de energia elétrica de uma residência, concentrando os custos na vítima e representando um perigo de incêndio devido ao excesso de energia", explica o especialista.

Qual o atual prazo da solicitação de ressarcimento para danos elétricos?

O consumidor tem até 5 anos, após a data do eventual dano, para solicitar à distribuidora o ressarcimento. Caso faça a solicitação em até 90 dias após a data do eventual dano, seguirá um rito simplificado para obter o ressarcimento. O pagamento deve ocorrer em até 20 dias corridos após o prazo de resposta.

O que fazer quando a TV queima por queda de energia?

Veja o que fazer se o eletrodoméstico queimou no apagão

A primeira coisa que o consumidor deve fazer é anotar data e horário da ocorrência. Depois disso, ele deve entrar em contato com a empresa através dos canais de atendimento presencial, por telefone ou via internet e relatar qual é o problema.

O que fazer quando um raio queima a TV?

O primeiro passo, de acordo com Ocimar, é contatar a empresa. “Qualquer queima de equipamento que ocorra durante tempestades, o consumidor precisa entrar nos canais de atendimento e abrir um protocolo do equipamento danificado. Daí ela passa a receber orientações para dar andamento a esse processo para ser ressarcida.

É possível pedir ressarcimento?

Quando um consumidor se sente insatisfeito com o produto ou serviço contratado e busca solucionar o problema, ele pode recorrer a um reembolso, que terá a sua quantia gasta ressarcida. O artigo que cuida dessas situações é o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê o direito de ressarcimento ao cliente.

Em quais casos pode pedir reembolso?

Quando temos direito a reembolso? Nesse sentido, a legislação brasileira prevê diversas situações em que o consumidor tem direito ao ressarcimento de dinheiro. Por exemplo, em caso de produtos com defeitos, vícios ocultos, fraudes, prazos de entrega não cumpridos, cancelamento indevido de serviços, entre outros.

Quando o consumidor pode pedir reembolso?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.

Quais são as cinco regras de ouro da Energisa?

Essas regras valem ouro!
  • Você sabia que a maioria dos acidentes no Setor Elétrico são por descumprimento dessas regras? Vamos aprender e nunca mais esquecer: 1° - Desligar.
  • 2° - Bloquear.
  • 3º - Testar.
  • 4° - Aterrar.
  • 5° - Sinalizar.

Como entrar em contato com a Energisa pelo WhatsApp?

Parcelamento de contas em atraso: 0800 6470120 - pelo WhatsApp da Gisa (69) 9 9358-9673 e pelo app Energisa ON.

Qual é o valor da indenização por cobrança indevida?

O consumidor cobrado indevidamente tem direito a restituição em dobro dos valores descontados dos seus proventos mensais, nos termos do que dispõe o parágrafo único do artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.

Qual o prazo para contestar cobrança indevida de energia?

O Projeto de Lei 67/22 determina que a pretensão de cobrança das contas de luz prescreva em um ano.

Estou sendo cobrado por uma conta que já paguei?

O que fazer em caso de cobrança indevida

Caso a cobrança indevida tenha sido paga, guarde os comprovantes desse pagamento. Tudo isso são provas importantes para pedir o ressarcimento. Depois disso, entre em contato com a empresa nos canais de comunicação que ela disponibiliza.

Como saber se tenho dinheiro a receber da conta de luz?

Como mencionado, você vai descobrir se tem valores a receber no site do Banco Central, em valoresareceber.bcb.gov.br. É possível acessar tanto por computador quanto por dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

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