Como solicitar reembolso Assim saúde?

Perguntado por: Lourenço Ramos  |  Última atualização: 24. Juni 2024
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Acionar a Assim Saúde via uma de suas Agências de Relacionamento; Preencher o formulário de solicitação de reembolso disponibilizado pela operadora; Anexar os documentos comprobatórios do serviço de saúde e do pagamento; Enviar a solicitação de reembolso para a Assim Saúde por meio do canal indicado pela operadora.

Como faço para pedir reembolso do plano de saúde?

Para pedir o reembolso, a pessoa que tem o plano de saúde precisa mostrar um comprovante de que realmente recebeu o serviço e pagou por ele no ato do atendimento. Alguns contratos permitem que você escolha livremente onde receberá o atendimento.

Como pedir reembolso de consulta?

Como solicitar o reembolso de consulta médica no seu plano
  1. Após a consulta, o paciente pagará ao médico o valor pela mesma.
  2. O paciente receberá imediatamente o recibo que comprova o pagamento da consulta.
  3. O paciente (ou a secretária do médico, em alguns casos) enviará ao convênio o recibo da consulta.

Quais convênios têm reembolso?

Quais os melhores planos de saúde para reembolso? Vamos destacar alguns planos com boas opções de reembolso: Omint, Saúde Bradesco, SulAmérica Saúde e Amil. Ou seja, as operadoras mais tradicionais e seguras do mercado de saúde privada no Brasil, são as com valores mais atrativos de reembolso médico.

Como falar com a Assim Saúde?

(21) 2102-5555.

REEMBOLSO nos planos de saúde: entenda DEFINITIVAMENTE

41 questões relacionadas encontradas

O que o plano da assim cobre?

O Plano Assim Saúde Exclusivo cobre em 27 municípios em RJ para: consultas, exames e emergências; cirurgias e internações e partos. Assim como os outros Planos Assim oferece uma ampla rede de hospitais.

Como ligar para assim?

Telefones Assim
  1. Se você ja é cliente Assim Saúde abaixo alguns telefones que você pode precisar.
  2. SAC(Serviço de Atendimento ao Cliente) no numero (21)2102-9797.
  3. Sac Atendimento a Empresas (21)2102-9850.
  4. 0800-723-9797:(informações gerais, dúvidas, reclamações e informações sobre cancelamento)

Quando o paciente tem direito a reembolso?

"O direito ao reembolso depende, por pressuposto lógico, que o beneficiário do plano de saúde tenha, efetivamente, desembolsado valores com a assistência à saúde, sendo imprescindível, ainda, o preenchimento dos demais requisitos legais, como a comprovação de que se tratava de caso de urgência ou emergência ou que não ...

Como saber se meu convênio cobre reembolso?

Para saber se o seu plano de saúde tem reembolso, é preciso que você confira o seu contrato e, caso não encontre essa informação de forma clara nele, você pode entrar em contato com o seu plano e perguntar se há a opção de reembolso.

Quando o plano é obrigado a reembolsar?

Seja por falta de rede credenciada ou pela preferência por um especialista que não atende pelo convênio, os beneficiários do plano de saúde têm o direito de solicitar o reembolso à operadora.

Qual o prazo de reembolso por lei?

49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.

Quanto tempo tenho para pedir reembolso do plano de saúde?

Independente do seu contrato possuir ou não reembolso, se precisar de atendimento em caráter de urgência ou emergência, e não for possível usar a rede de atendimento da operadora, você tem direito ao reembolso em até 30 dias úteis, após a entrega da documentação.

O que fazer quando o plano de saúde nega o reembolso?

Cabe ação judicial para buscar o reembolso mesmo se o procedimento que você pagou estiver fora do rol da ANS. É possível conseguir na Justiça o reembolso de valores gastos indevidamente por negativas do plano de saúde ou por cobranças indevidas.

O que é o reembolso integral?

O reembolso integral é realizado quando há indisponibilidade ou inexistência de rede credenciada ao Saúde CAIXA no município de demanda, nos municípios limítrofes e na região de saúde do beneficiário.

Qual é o melhor plano da assim?

O Assim Superior é o melhor plano da operadora Assim Saúde, na modalidade coletivo por adesão, possuindo uma cobertura regional nos melhores hospitais e centros médicos do Rio de Janeiro e da América Latina, além de laboratórios, em quase 30 municípios do estado carioca.

Onde aceita o plano de saúde assim?

Clínicas que aceitam o plano de saúde Assim Saúde em São Paulo
  • MB Face. ...
  • Clínica Casa. ...
  • TecerAto - Espaço de Psicanálise e Psicologia. ...
  • Cove Dental Clinic. ...
  • Instituto Jorge Reina. ...
  • Lógos - Clínica de Psicologia e Psicanálise. ...
  • DWS Spine Clinic Center. ...
  • Instituto Paulista de Cancerologia - Angélica II.

Qual o e-mail da Assim Saúde?

Estamos à sua disposição, para auxiliar no que for preciso e para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento: Teleatendimento: 2102-9797, SAC: 0800-723-9797, Agências de Atendimento e e-mail: atendimento@assim.com.br.

Como solicitar reembolso anestesista assim?

Reembolso Plano de Saúde Assim

A solicitação do reembolso deverá ser acompanhada do recibo original do profissional, com o nome do paciente que foi anestesiado, as notas fiscais e o relatório médico do evento.

Qual o plano mais barato da Assim Saúde?

  • Assim Saúde Clássico. à partir de R$115,54. ...
  • Assim Saúde Ideal. à partir de R$115,54. ...
  • Assim Saúde Superior. à partir de R$115,54.

Qual a carência do plano Assim Saúde?

As Carências para os planos na modalidade individual é de 24 horas para atendimento de urgência e emergência após a vigencia do contrato.

Como funciona o processo de reembolso?

Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.

Quanto tempo para pedir reembolso de cirurgia?

Mas, e qual o prazo para que tal pedido seja feito? O prazo para que o consumidor faça o pedido ao Plano de Saúde é de 10 ANOS, contados da data do descumprimento da obrigação, ou seja, da negativa do Plano de Saúde para a realização do procedimento médico.

O que fazer quando a empresa não faz o reembolso?

O que fazer quando a empresa não devolve o dinheiro? Caso o fornecedor se recuse a resolver o problema, o consumidor pode buscar auxílio nos órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon. Se mesmo assim o problema não for resolvido, o consumidor pode ingressar com uma ação judicial para garantir seus direitos.

Qual é a lei do reembolso?

No art. 49 do CDC, a lei diz o seguinte: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial”.

Como conseguir reembolso de cirurgia plástica?

É necessária a autorização do seu convênio médico para realizar a cirurgia plástica reparadora, principalmente se solicitar o reembolso. Entretanto, você precisa apresentar a prescrição médica justificando a realização do procedimento.

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