Como separar uma planilha do Excel em várias?

Perguntado por: Alexandra Anna Ribeiro Brito Lopes  |  Última atualização: 23. Juli 2024
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Dividir uma planilha em painéis Selecione abaixo a linha em que você deseja a divisão ou a coluna à direita de onde deseja dividir. Na guia Exibição , no grupo Janela , clique em Dividir.

Como separar Dados de uma planilha do Excel em várias?

Você também pode dividir uma planilha nas colunas. Selecione a coluna à direita da coluna onde você deseja colocar a divisão e use o comando Dividir. Você também pode dividir em uma linha e em uma coluna. selecionando a célula abaixo e à direita de onde você deseja a divisão—então clique em Dividir.

Como desagrupar planilhas do Excel?

Desagrupar linhas ou colunas

Para desagrupar, selecione as linhas ou colunas e, em seguida, vá para Dados > Delinear > Ungroup > Ungroup e selecione Linhas ou Colunas.

Como dividir a tabela do Excel?

Na guia LAYOUT, no grupo Mesclar, clique em Dividir Tabela.

Como isolar uma planilha no Excel?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

EXCEL - COMO IMPRIMIR PLANILHA EM APENAS UMA PÁGINA | Veja como ajustar a impressão em tempo recorde

33 questões relacionadas encontradas

Como cortar uma planilha?

Mover células usando Recortar e Colar
  1. Selecione uma célula ou um intervalo de células.
  2. Selecione Home > Cortar. ou pressione Ctrl + X.
  3. Selecione uma célula para a qual você deseja mover os dados.
  4. Selecione Home > Colar. ou pressione Ctrl + V.

Como limitar a área de exibição de uma planilha?

Você pode reduzir ou ampliar a planilha para ajustá-la adequadamente às páginas de impressão. Para fazer isso, na Configuração de Página, clique no botão inicializador de janela. Em seguida, clique em Dimensionar > Ajustar e, em seguida, insira a porcentagem do tamanho normal que você deseja usar.

Como dividir planilha em páginas?

Inserir uma quebra de página
  1. Clique na planilha que você deseja imprimir.
  2. Na guia Exibir, no grupo Modos de Exibição de Pasta de Trabalho, clique em Visualização da Quebra de Página. ...
  3. Siga um destes procedimentos: ...
  4. Na guia Layout de Página, no grupo Configurar Página, clique em Quebras.
  5. Clique em Inserir Quebra de Página.

Como separar as colunas no Excel?

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.

Como isolar uma coluna no Excel?

No menu superior, clique em "Exibir"; Clique na opção "Congelar painéis"; Selecione "Congelar linha superior" ou "Congelar primeira coluna"; Se quiser travar linhas e colunas visíveis, selecione a opção "Congelar painéis".

Como fazer uma planilha no Excel organizada?

Criar e formatar tabelas
  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Como desagrupar dados?

Para remover o agrupamento, clique com o botão direito em qualquer item dos dados agrupados e clique em Desagrupar. Ao desagrupar campos numéricos ou de data e hora, todos os grupos desses campos são desagrupados.

Como separar o conteúdo de uma célula no Excel?

Como separar textos no Excel
  1. Nomeie uma ou mais colunas de acordo com os dados que deseja dividir. Nesse primeiro momento, você só precisa nomear as colunas que estão ao lado da coluna que possui os dados todos juntos. ...
  2. Vá em “Texto para colunas” ...
  3. Selecione “Delimitado” ...
  4. Selecione o destino para os dados divididos.

Como dividir uma tabela?

Quando a tabela estiver selecionada, você poderá usar as ferramentas dessa aba para editar seu layout. Clique em Dividir Tabela na aba Layout. Esse botão parece conter o ícone de uma tabela de quatro linhas dividida ao meio. Você a encontrará ao lado de Mesclar Células e Dividir Células.

Como separar dados na tabela dinâmica?

Filtrar dados em uma Tabela Dinâmica com uma segmentação

Clique em Análise de Tabela Dinâmica > Inserir Segmentação de Dados. Na caixa de diálogo Inserir Segmentação de Dados, marque as caixas dos campos para os quais você quer criar segmentações de dados. Clique em OK.

Como colocar uma planilha ao lado da outra no Excel?

Comparar duas ou mais planilhas ao mesmo tempo
  1. Na guia Exibir, no grupo Janela, clique em Nova Janela.
  2. Na guia Exibição , no grupo Janela , clique em Exibir Lado a Lado .
  3. Em cada janela da pasta de trabalho, clique na planilha que deseja comparar.
  4. Para rolar as duas planilhas ao mesmo tempo, clique em Rolagem Síncrona.

Como dividir uma coluna em várias?

Dividir dados em várias colunas
  1. Selecione a coluna "Representante de Vendas" e selecione Página Inicial > Transformar > Coluna Dividir.
  2. Selecione Escolher o Delimitador por.
  3. Selecione o padrão Cada ocorrência da opção delimitador e selecione OK.

Como separar texto no Excel em mais de uma linha?

Olá! Uma forma é você usar a opção "Texto para colunas" que está na aba "Dados". Lá você você pode usa o delimitador por espaço. Dessa forma você gerará uma palavra por célula na mesma linha, após isso você pode copiar e colar especial transpondo para gerar uma palavra por célula na mesma coluna.

Como selecionar tudo na planilha do Excel?

CTRL+BARRA DE ESPAÇOS seleciona uma coluna inteira na planilha. SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona uma linha inteira na planilha. CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a planilha inteira. Se a planilha contiver dados, CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a região atual.

Como dividir a planilha em duas colunas?

Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados. Por exemplo, Vírgula e Espaço.

Para que serve a tecla F2 no Excel?

F2 - renomeia um arquivo ou pasta selecionada no Windows Explorer. No Microsoft Word, move uma palavra selecionada dentro de um texto, enquanto no Excel abre uma célula selecionada para edição, e no PowerPoint alterna entre seleção da caixa de texto e edição de conteúdo.

Como separar dados no Google planilhas?

Dividir dados em colunas
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google. ...
  2. Na parte de cima, clique em Dados. ...
  3. Para mudar o caractere que o Planilhas usa para dividir os dados, clique no menu suspenso ao lado de "Separador".

Como ajustar a planilha na folha toda?

Reduzir ou ampliar uma planilha para ajustá-la à página

Na guia Layout de Página, selecione Configurar Página. Na guia Página, marque a caixa de seleção Ajustar a e selecione a porcentagem para reduzir ou ampliar a planilha.

Como limitar opções no Excel?

Restringir a entrada de dados
  1. Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados.
  2. Na guia Dados , selecione Validação de Dados > Validação de Dados. ...
  3. Na caixa Permitir , selecione o tipo de dados que você deseja permitir e preencha os critérios e valores de limitação.

Quais são os modos de exibição de planilha?

Veja um pouco mais sobre cada uma das opções disponíveis:
  • Vista normal: Esta é a visualização que usamos normalmente quando trabalhamos em uma planilha no Excel.
  • Layout da página: Esta opção permite que você veja como a planilha será impressa assim como fazer as mudanças necessárias.
  • Visualização de Quebra de Página:

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