Como selecionar planilha inteira no excel?

Perguntado por: Madalena Júlia Carneiro Valente  |  Última atualização: 16. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (26 avaliações)

CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a planilha inteira. Se a planilha contiver dados, CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a região atual.

Como selecionar tabela inteira no Excel?

Você também pode clicar em qualquer lugar da tabela e pressionar CTRL+A para selecionar os dados de tabela em toda a tabela, ou você pode clicar na célula mais à esquerda da tabela e pressione CTRL+SHIFT+END. Pressione CTRL+A duas vezes para selecionar a tabela inteira, incluindo os headers da tabela.

Como selecionar até o final da planilha no Excel?

Selecionar uma ou mais linhas e colunas

Ou clique em qualquer célula na linha e pressione Shift+Barra de espaços. Para selecionar linhas ou colunas não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione os números de linha ou coluna.

Como selecionar planilha toda?

Clique no botão Selecionar Tudo. Pressione CTRL+A. Observação Se a planilha contiver dados e a célula ativa estiver acima ou à direita dos dados, pressionar CTRL+A selecionará a região atual. Pressionar Ctrl+A novamente seleciona a planilha inteira.

Como faço para selecionar tudo?

Pressione Ctrl+A no teclado para selecionar todo o texto no documento.

Excel - Dicas Rápidas | Selecionar Tabelas

22 questões relacionadas encontradas

Como selecionar até o final da planilha Excel?

Observação: Para selecionar a última célula em uma linha ou coluna, pressione END e pressione a tecla SETA DIREITA ou a tecla SETA PARA BAIXO.

Como selecionar coluna até o final da planilha?

A seleção estendida permite que você marque todo o conteúdo de uma célula ou de uma coluna por meio de teclas simples de atalho. Deve-se posicionar o cursor na célula que dará início a seleção e depois deve-se clicar em Ctrl + Shift + Tecla direcional, para que seja realizada a seleção.

Como arrastar fórmula até o final da planilha?

Selecione a célula que contém a fórmula que você deseja preencher nas células adjacentes.
...
Preencher uma fórmula para baixo em células adjacentes
  1. Clique em Opções >arquivo.
  2. Clique em Avançado.
  3. Em Opções de Edição,marque a caixa Habilitar alça de preenchimento e arrastar e soltar célula.

Como arrastar uma fórmula na planilha de Excel?

Você também pode pressionar Ctrl+D para preencher a fórmula para baixo em uma coluna. Primeiro selecione a célula que tem a fórmula que você deseja preencher, selecione as células abaixo dela e pressione Ctrl+D. Você também pode pressionar Ctrl+R para preencher a fórmula à direita em uma linha.

Como aplicar uma fórmula para uma coluna inteira?

Use os atalhos do teclado.
  1. Clique na célula com a fórmula.
  2. Clique na letra da coluna do topo dela.
  3. Pressione as teclas Ctrl + D (Windows) ou ⌘ Command + D (Mac).

Como colocar a mesma fórmula em todas as células?

Veja como copiar e colar uma fórmula:
  1. Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
  2. Pressione. + C.
  3. Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
  4. Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
  5. Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.

Como selecionar até a última linha do Excel VBA?

A partir disso, damos um Ctrl + ↑ (seta para cima). O Excel irá selecionar a última célula preenchida daquela coluna (coluna A no vídeo), que é o caso da nossa segunda aba do exemplo, onde ele irá parar no cabeçalho de qualquer coluna.

Como ir direto para uma linha no Excel?

Imprensa F5 chave para habilitar o ir para diálogo, então no Referência caixa de texto, digite a referência de célula para a qual deseja pular e clique em OK, o cursor saltará para a célula que você especificar.

Como ir direto para uma coluna no Excel?

2. Selecione rapidamente um trecho de linhas ou de colunas desejado
  1. Ctrl + Shift + seta para baixo ou seta para cima para selecionar linhas; e.
  2. Ctrl + Shift + seta para a direita ou seta para a esquerda para selecionar colunas.

Como ir para a primeira célula do Excel?

SHIFT+TAB move para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo.

Como ir para última linha VBA?

Como Achar a Última Linha de uma planilha – usando VBA. Normalmente precisamos adicionar registros na primeira linha vazia de uma tabela. Isso pode ser feito usando tecla de atalho como o CTRL + Seta para baixo, ou CTRL + END.

Como selecionar a próxima célula vazia VBA?

Como mover para baixo ou selecionar a próxima célula vazia em uma coluna no Excel?
  1. Mova para baixo ou selecione a próxima célula vazia em uma coluna com o código VBA.
  2. Pressione outro + F11 simultaneamente para abrir o Microsoft Visual Basic para Aplicações janela.

Como selecionar uma tabela inteira no VBA?

VBA EntireRow e EntireColumn

É possível selecionar uma ou múltiplas linhas ou colunas inteiras com o VBA. A seleção sempre será referente ao último comando executado com Select. Para se inserir uma linha, basta utilizar o método Insert. Para se deletar uma linha, basta utilizar o método Delete.

Como colocar a mesma informação em várias células Excel?

Para inserir o mesmo texto em várias células do Excel, usando o recurso de arrastar e soltar:
  1. Digite o texto desejado na célula da planilha;
  2. Selecione a célula e arraste o símbolo +, que aparece no canto inferior esquerdo da célula selecionada, até a célula que deseja preencher com o mesmo texto.

Qual a fórmula no Excel para repetir uma célula?

Para repetir um caractere em uma célula, use a função REPT.

Como inserir fórmulas complexas no Excel?

Inserindo fórmulas. Selecione a célula na qual deseja inserir a fórmula. Digite um sinal de igual na célula ou na Barra de Fórmulas. A barra de fórmulas está localizada acima das linhas e colunas de células e abaixo da barra de menus.

Como preencher toda uma coluna inteira no Excel?

Preencher uma coluna com uma série de números
  1. Selecione a primeira célula no intervalo a ser preenchido.
  2. Insira o valor inicial para a série.
  3. Insira um valor na próxima célula para estabelecer um padrão. ...
  4. Selecione as células que contêm os valores iniciais. ...
  5. Arraste o alça de preenchimento.

Como formatar condicional uma coluna inteira?

Utilizar a formatação condicional para aplicar linhas ou colunas listadas
  1. Na planilha, siga um destes procedimentos: ...
  2. Clique em Página Inicial > Formatação Condicional > Nova Regra.
  3. Na caixa Selecionar um Tipo de Regra, clique em Utilizar uma fórmula para determinar as células a serem formatadas.

Quais são as fórmulas do Excel avançado?

Fórmulas mais utilizadas no Excel
  • 1 – Soma. Provavelmente, essa é a mais utilizada entre todas as funções, já que permite somar e, além disso, subtrair, multiplicar e dividir, entre outras finalidades. ...
  • 2 – Potência. ...
  • 3 – Radiciação. ...
  • 4 – Arredondar. ...
  • 5 – Concatenar. ...
  • 6 – Média. ...
  • 7 – Hoje. ...
  • 8 – Converter.

Para que é utilizado o símbolo ($) em uma fórmula no Excel?

Em uma fórmula, para manter sempre a referência a uma mesma célula quando ela for copiada para outras células quaisquer da tabela, deve-se prefixar esta célula com o símbolo de cifrão ($), como, por exemplo, $A1.

Artigo anterior
O que é Sistema S folha de pagamento?
Artigo seguinte
Onde tem ouro de tolo pode ter ouro?