Como saber se o voo está confirmado?

Perguntado por: Lia Barbosa  |  Última atualização: 17. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (73 avaliações)

Para saber se o seu voo foi cancelado devido à situação em torno do coronavírus (covid-19), você pode verificar o status do voo a partir de 48 horas antes da sua viagem ou ainda, no menu Minhas Viagens, com o seu código de reserva e sobrenome.

Como saber se meu voo está confirmado?

Ao menos 3 dias antes da sua viagem de avião, entre em contato com a companhia aérea ou acesse os sites de rastreio de voos e veja se seu voo ainda está confirmado. Caso você faça a pesquisa um dia antes e não encontre o seu voo, você ainda pode acessar o espaço virtual da companhia e procurar os dados da sua passagem.

Como saber se meu voo está confirmado GOL?

Para consultar seu voo, conferir os horários e todos os detalhes da sua reserva é só clicar aqui, para acessar o site da GOL, e informar os dados abaixo: Código da reserva: é o seu localizador aéreo, que consta no e-mail de compra aprovada que enviamos para você.

Quanto tempo antes o voo e confirmado?

Voos nacionais e internacionais: check-in disponível a partir de 48 horas até 1 hora antes do voo; Voos para os Estados Unidos operados pela GOL: check-in disponível a partir de 24 horas até 1h antes do voo.

Como encontrar o localizador de um voo?

Selecione a opção “Minhas Reservas”. Selecione a opção “Localizador”. Digite o código da reserva e o último sobrenome de uma das pessoas que irá voar, isso será o suficiente para iniciar o processo de check-in. Caso a reserva não abra, tente com o sobrenome completo.

✈SAIBA COMO RASTREAR SEU VOO E SABER SE FOI CANCELADO!

31 questões relacionadas encontradas

Como descobrir o número do localizador gol?

Para acompanhar o status do seu voo na Gol é muito simples. Após fazer a compra da passagem aérea no site da Gol, ou algum intermediador de serviço, você receberá o código de reserva (ou localizador) em seu e-mail. Entre no site da GOL, selecione a opção “Minhas Reservas” e depois selecione a opção “Localizador”.

Como encontrar localizador gol?

Para descobrir o novo localizador da sua viagem, a Gol disponibilizou um link específico em seu site. Basta informar o código antigo, clicar em “Buscar” e receber o novo código. Eu consultei alguns localizadores de reservas que emiti antes de 20 de agosto de 2021 e consegui descobrir os novos códigos.

Quantos dias antes do voo posso fazer o check-in?

Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo. Atendimento online: disponível entre 24 horas e 1 hora antes do voo. Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo. Atendimento online: disponível entre 30 horas e 1 hora antes do voo.

Quanto tempo antes de entrar no avião?

40 minutos Assim, as companhias pedem que você chegue ao portão de embarque com no mínimo 40 minutos de antecedência ao horário de partida.

Quantas horas antes do voo pode fazer o check-in azul?

Qual a antecedência para realizar o check-in? O Check-in on-line pode ser realizado de 72 horas a 90 minutos antes do seu voo.

Como acompanhar voo da GOL em tempo real?

Para acompanhar seu voo Gol de forma grátis e descomplicada, você precisa:
  • Acessar o link de monitoramento do voo;
  • Feito isso, você preencherá o campo “nº do voo“, no qual você digitará o número de seu voo;
  • Depois você clica em “Acompanhar meu voo” e pronto!

Como saber se o meu voo foi alterado?

Como saber se o voo foi alterado? Ao comprar uma passagem no site da companhia aérea, em agências de viagem ou mesmo em sites autorizados (como 123 Milhas, Decolar, Submarino, etc), você precisará fornecer seus dados de contato. E é por eles que você receberá a informação sobre a alteração ou cancelamento.

Qual WhatsApp da GOL?

Não existe nenhum número de WhatsApp da Gol. Provavelmente, no futuro, a empresa até libere algum contato no app de mensagens, seja voltado ao atendimento dos clientes ou como mais um canal de vendas ou de informações automáticas, porém, até o momento ainda não há nada nesse sentido.

O que fazer antes de entrar no avião?

Saiba o que fazer antes de entrar no avião
  1. 1) Documentos. Fonte: Cantinho de ná ...
  2. 3) Check-in. Fonte: Vemvoar. ...
  3. 4) Cartão de embarque. Fonte: Praias do Caribe. ...
  4. 5) Despachar as malas. Fonte: Discas da Disney e Orlando. ...
  5. 6) Bagagem de mão. Fonte: Viagem e turismo. ...
  6. 7) Raio X. ...
  7. 8) Voos internacionais. ...
  8. 9) Portão de embarque.

Quando faço o check-in online?

Tempo de antecedência

Azul: o check in é feito pelo aplicativo entre 72 horas e 90 minutos antes do voo; Air France: a partir de 30 horas antes do voo.

Quando fazer o check-in?

Quanto tempo antes se deve fazer check-in? Apesar de cada companhia aérea ter as próprias regras, de uma maneira geral pode-se fazer check-in a partir de 48 horas antes do voo. De toda forma, o ideal é seguir as instruções passadas pela própria empresa ao comprar sua passagem, pois o prazo pode variar.

O que é localizador de passagem?

É o número de reserva da sua passagem, ou seja, é um código composto geralmente por letras, do qual você usa para rastrear suas passagens, fazer check-in, consultar os horários, etc; Se você faz a compra de uma passagem, e eventualmente precisa ligar no SAC da empresa e eles te pedirão seu número de reserva, ou seja, ...

Como Monitorar um voo pela internet?

É possível rastrear voos em tempo real por meio de sites e aplicativos gratuitos. Além de rastreá-los, sites como o Infraero Voos Online, FlightRadar24, FlightAware Flight Tracker e Kayak oferecem informações sobre os horários de voo, atrasos, mudanças de portão de embarque e cancelamentos.

Como falar com um atendente da Gol?

Telefones
  1. 0300 115 2121. Atendimento de segunda a sábado das 06:00 às 22:00 (horário de Brasília). Custo de ligação local + impostos.
  2. 0300 115 7007. Atendimento 24 horas. Custo de ligação local + impostos.
  3. 0300 115 7001. Atendimento das 6h às 24h, diariamente exceto feriados. Custo de ligação local + impostos.

Como falar com a Gol por E-mail?

Contato
  1. Atendimento para Agências de Viagem (CRC) 0300 115 2221. Custo de ligação local.
  2. SAC. 0800 704 0465. Custo de ligação local.
  3. Restituição Lei Kandir. 55 11 4003 7372. leikandir@voegol.com.br (da CSC)

O que fazer voo alterado?

OBRIGAÇÃO DA EMPRESA - Caso o passageiro não seja informado e compareça ao aeroporto, tomando conhecimento da alteração somente no local, a empresa aérea deverá oferecer, além das alternativas de reembolso e reacomodação, a execução do serviço por outro meio de transporte e a assistência material, quando cabível.

O que fazer quando a cia aérea altera o voo?

A empresa precisa avisar com antecedência qualquer alteração no voo. Além disso, se a alteração for superior a 30 minutos, no caso de voos domésticos (dentro do Brasil), ou superior a 1h, no caso de voos internacionais (para fora do país), o consumidor tem direito à reacomodação, ao reembolso ou ao crédito.

Como saber se meu voo não foi cancelado?

Além das companhias aéreas, é possível checar o status do voo no site da Infraero. Nesse caso, a página apresenta um painel com os voos por cidade – separados por chegadas e partidas. Ali é possível pesquisar o status do dia, dos voos mais próximos do horário em que o consumidor estiver fazendo a busca.

Como ver os voos do dia?

A Infraero disponibiliza em seu site um sistema para consulta de horários de voos, partidas e chegadas dos mesmos. O serviço está disponível no site: https://www.infraero.gov.br/voos/index_2.aspx e pelo visto mantém informações atualizadas e o status dos Vôos, como por exemplo: Finalizado, previsto, atrasado, etc.

Artigo anterior
Pode tomar dipirona com estômago vazio?
Artigo seguinte
Como se escreve caução de aluguel?