Como saber se o Bilhete Único foi bloqueado?
Perguntado por: Yara Nunes Rocha | Última atualização: 21. April 2022Pontuação: 4.8/5 (59 avaliações)
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Como saber se meu Bilhete Único foi bloqueado?
Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. Ferramenta online oferece ao usuário consulta rápida do status de seu cartão.
O que acontece quando o Bilhete Único é bloqueado?
O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.
Como saber se meu Bilhete Único está válido?
No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha; Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.
Como faço para desbloquear o Bilhete Único?
Fazer login no site sptrans.documentodoestudante.com.br utilizando e-mail e senha cadastrados anteriormente; Na tela 'Detalhes da Solicitação', procure a opção 'Desbloquear Bilhete'; Digite o código de uso/número do Bilhete Único de Estudante; Agora, clicar no botão [Desbloquear Bilhete].
Como assim bilhete bloqueado ?
Como desbloquear Bilhete Único por uso indevido?
Após a autuação, o titular ou seu representante legal deverá comparecer ao Sindcol para assinatura da notificação, a fim de obter a liberação do cadastro. Da mesma forma, deverá preencher e assinar também o formulário de defesa; 3. A defesa será encaminhada à RBtrans que julgará procedente ou não.
Qual o valor da taxa de segunda via do Bilhete Único?
Além disso, também é cobrada a segunda via nos casos de não entrega do cartão antigo para troca decorrente da transferência de saldo. O valor da emissão da segunda via é de sete tarifas vigentes (R$ 30,10).
Como saber se meu bilhete BOM está ativo?
Basta aproximar o Cartão BOM nos leitores de cartões instalados nas estações da CPTM e do Metrô identificados com o selo BOM, que será feita a leitura dos dados e liberada a catraca. Mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 77 11 800.
Como saber se meu Bilhete Único está disponível?
Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.
Qual Bilhete Único está valendo?
Os cartões de Bilhete Único sem cadastro deixarão de ser aceitos no transporte público da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (1º). A medida vale para cartões que não possuem um CPF cadastrado. Com isso, a partir de hoje somente os cartões personalizados passarão a ser aceitos nas catracas de ônibus, trem e metrô.
Quais bilhetes únicos serão cancelados?
O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.
Como consultar Bilhete Único cadastrado no CPF?
Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.
Como entrar em contato com a SPTrans?
- E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br.
- Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria.
- Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta.
Como solicitar a 2 via do Bilhete Único?
A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.
Como consultar o saldo do Bilhete Único no celular?
Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.
Qual aplicativo do cartão BOM?
O serviço está disponível para as linhas da CPTM e ônibus* de São Paulo. Além disso, lembre-se que o VouD é o único aplicativo de mobilidade que permite carregar créditos para Bilhete Único e Cartão BOM (o cartão de transporte da Região Metropolitana de São Paulo) além de consultar o saldo desse último.
Até quando vale o cartão BOM?
Nenhum cidadão terá prejuízo no uso de seus créditos do cartão BOM, que NÃO tem prazo para expirarem. Os passageiros terão direito a todo o valor remanescente (residual menor que uma passagem) no cartão BOM, que poderá ser usado como complemento na compra de uma nova passagem ou como crédito em um novo cartão TOP.
Até quando vai valer o cartão BOM?
O processo de substituição do Bom pelo Top começou em novembro deste ano e deve ser finalizado em março de 2022, segundo a previsão da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) do governo de São Paulo. Além de bilhete de transporte, o Top terá as funções de cartão de crédito e débito.
Quanto custa a segunda via do Bilhete Único 2022?
Já a segunda via pode ser adquirida em 72 horas após o registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, o estudante deve se dirigir a um Posto de Atendimento da SPTrans com um documento oficial com foto. O valor referente ao custo de emissão da segunda via é de 7 tarifas de ônibus vigentes.
Tem que pagar o novo Bilhete Único?
Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. O custo para a emissão da 2ª via do Bilhete Único é de 7 tarifas de ônibus vigentes e deve ser paga em dinheiro.
Qual o valor da terceira via do Bilhete Único?
Para a emissão da segunda via será cobrada taxa de duas tarifas vigentes (R$ 6,60); para a aquisição da terceira via, serão quatro tarifas vigentes (R$ 13,20); e, da quarta via em diante, serão oito tarifas vigentes (R$ 26,40), valor que era cobrado anteriormente para todos os casos.
O que acontece se usar Bilhete Único de outra pessoa?
O uso por terceiros configurará crime de falsidade ideológica e tentativa de fraude contra o Poder Público Municipal. Dessa forma, em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete, o titular deverá informar, imediatamente, à SPTrans, por meio do registro da ocorrência.
O que é uso indevido do Vale-transporte?
O uso indevido do vale-transporte pelo trabalhador configura falta grave, sendo admissível a dispensa por justa causa considerando-se, inclusive, a reincidência da conduta, na forma do artigo 7º, parágrafo 3º do Decreto Decreto 95.247 /87 e artigo 482 , alínea a, da CLT .
Quanto é o tempo de bloqueio do Bilhete Único?
O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança para o usuário.
Como resolver problemas com Bilhete Único?
Quando seu Bilhete Único é fornecido por uma empresa e ele apresentar problema, basta entrar em contato com o Departamento Pessoal da sua empresa ou com o setor responsável por distribuir e recarregar os Bilhetes Únicos que eles verificarão o Bilhete por possíveis erros, substituindo-o por um novo, caso ele tenha mesmo ...
Quais são os principais elementos em comandos elétricos?
Qual a velocidade máxima do Onix 2020?