Como saber se o Bilhete Único está válido?

Perguntado por: Núria Luísa Vieira  |  Última atualização: 23. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (64 avaliações)

No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha; Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

Como verificar se o Bilhete Único está ativo?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como saber se meu Bilhete Único ainda é válido?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Qual Bilhete Único está valendo?

Os cartões de Bilhete Único sem cadastro deixarão de ser aceitos no transporte público da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (1º). A medida vale para cartões que não possuem um CPF cadastrado. Com isso, a partir de hoje somente os cartões personalizados passarão a ser aceitos nas catracas de ônibus, trem e metrô.

Como ver o saldo do Bilhete Único?

Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.

Como saber se meu bilhete único Especial foi aprovado

33 questões relacionadas encontradas

Como ver saldo do Bilhete Único pelo celular?

Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.

Como saber saldo do Bilhete Único pelo telefone?

A empresa oferece um serviço 24 horas de atendimento e suporte, que deve ser feito pelo telefone: (11) 4003-1423. Procurada pela reportagem do G1, a SPTrans disse não ter informações sobre o assunto.

Quais são os bilhetes únicos serão cancelados?

O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.

Quais Bilhete Único precisa ser renovado?

Pessoas que estão solicitando a primeira e segunda vias ou renovação dos cartões do Bilhete Único Especial - Pessoa Idosa ou Pessoa com Deficiência não devem se dirigir aos postos. O atendimento deste público é feito pelo site www.sptrans.com.br/atendimento ou por telefone na Central 156.

Quando o Bilhete Único da inválido?

O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.

Como atualizar meu Bilhete Único?

No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha; Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

Como renovar o Bilhete Único?

Renovação dos cadastros

Para isso, o cidadão deve acessar a página da SPTrans e renovar a documentação exigida. É válido ressaltar que, aqueles que não fizerem o procedimento ficaram impossibilitados de utilizar o cartão em qualquer transporte público.

Como saber se o cartão transporte está carregado?

Para fazer isso basta ligar para o número 0800 771 7778, ao realizar a ligação e entrar em contato com um atendente, peça para realizar a consulta de saldo de seu cartão. Ao fazer isso, ele irá solicitar o modelo do cartão e algumas outras informações de identificação para que o saldo seja consultado.

Como ativar o Bilhete Único?

Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).

Quanto custa a segunda via do Bilhete Único 2021?

O custo da 2ª via é de 7 tarifas de ônibus vigentes. A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156.

Quantos bilhetes únicos posso ter?

Posso ter mais de um cartão? Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).

Como ativar Bilhete Único desativado?

Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja portando RG e CPF originais.

Até quando posso usar o Bilhete Único estudante?

O prazo para a liberação da Gratuidade é de até 45 dias. Nesse período o estudante poderá utilizar o benefício da Meia-Tarifa.

Qual o valor para renovar o Bilhete Único?

A taxa de revalidação é de R$ 30,10, o equivalente a sete tarifas atuais de R$ 4,30. Essa taxa pode ser paga por meio dos aplicativos Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas).

Como fazer o cadastro do Bilhete Único pela internet?

Não é preciso sair de casa, basta acessar http://www.sptrans.com.br/trocabilhete ou http://sptrans.com.br/cadastro. Estes bilhetes não aceitarão mais compras de crédito comum a partir de 1º de setembro. O passageiro terá que fazer um Bilhete Único personalizado, com nome impresso.

Como vincular o Bilhete Único ao CPF?

  1. ORIENTAÇÕES.
  2. 1 - Cadastre seu Bilhete Único acessando o site www.sptrans.com.br.
  3. 2 - É obrigatória a apresentação do RG e do CPF na entrega do formulário.
  4. 3 - O número do Bilhete Único encontra-se gravado no verso. (
  5. 4 - Crianças devem ser cadastradas utilizando o CPF do responsável.

Como falar com atendente do Bilhete Único?

Atendimento 0800 Bilhete Único

O usuário que tiver reclamações, críticas, sugestões e elogios referentes ao Bilhete Único deve ligar para a Central 156.

Como resolver problemas com Bilhete Único?

Quando seu Bilhete Único é fornecido por uma empresa e ele apresentar problema, basta entrar em contato com o Departamento Pessoal da sua empresa ou com o setor responsável por distribuir e recarregar os Bilhetes Únicos que eles verificarão o Bilhete por possíveis erros, substituindo-o por um novo, caso ele tenha mesmo ...

Como falar no SPTrans?

MEIOS DE CONTATO
  1. E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br.
  2. Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria.
  3. Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta.
  4. Telefone - 3396-7853.

Qual é o site da SPTrans atendimento?

Os serviços disponíveis para agendamento são os mesmos disponibilizados desde o dia 15 de junho pela SPTrans por meio do site http://www.sptrans.com.br/atendimento. Além do Posto Central, os munícipes também podem agendar serviços para atendimento na Subprefeitura Itaquera.

Artigo anterior
O que é pronação do pé?
Artigo seguinte
O que é bom para flacidez no pescoço?