Como saber se a pomada metronidazol tá fazendo efeito?

Perguntado por: Gustavo Luís de Ribeiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (68 avaliações)

Quando o Metronidazol começa a fazer efeito?
  1. Comprimido: 1 a 2 horas;
  2. Pomada/creme: 8 a 12 horas;
  3. Gel: 8 a 12 horas;
  4. Suspensão oral: aproximadamente 1 hora.

Quanto tempo a pomada vaginal metronidazol faz efeito?

Metronidazol FURP é um anti-infeccioso de uso local indicado no tratamento de tricomoníase. A absorção máxima ocorre entre 8 a 12 horas.

O que fazer quando o metronidazol não faz efeito?

Você precisa avaliar isso junto com um médico infectologista. ele irá analisar a presença de outras infecções concomitantes, possibilidade de reinfecção, esquemas de remédios com dose e tempo de tratamento dependendo do seu caso em particular e sua imunidade.

Quantos dias devo usar a pomada metronidazol?

Geralmente o médico indica a aplicação do metronidazol, 1 vez ao dia, de preferência à noite, durante 10 a 20 dias, com uso de aplicadores descartáveis fornecidos na embalagem.

Como pomada metronidazol age?

O metronidazol tem ação contra bactérias anaeróbias, contra ameba e alguns protozoários. Entre as doenças que podem ser tratadas com metronidazol podemos citar: Tricomoníase. Vaginose bacteriana.

34 questões relacionadas encontradas

O que a pomada metronidazol faz?

Metronidazol está indicado na profilaxia e tratamento das infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteroides, Fusobacterium sp; Clostridium sp; Eubacterium sp; e cocos anaeróbios.

Como saber se a pomada ginecológica está fazendo efeito?

Quanto a secrecao vaginal, podes avaliar se melhorou sintomas como ardencia e prurido vulvar, mas a cararacteristica do corrimento vaginal so podes avaliar depois de uns 7 dias apos acabar a aplicacao do creme vaginal.

Pode ter relação usando metronidazol pomada?

Oi, o ideal é não ter relações sexuais durante os tratamentos com creme e pomada vaginal, pois pode diminuir a eficácia, não tratar completamente e aumentar as chances de recomeçar ( ou repetir) o tratamento.

É normal a pomada metronidazol sair no outro dia?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Primeiro você deve estar certa que usou a aplicação de forma adequada. Se usou certo, calma. Sim pode não se perceber a saída do creme.

Como usar metronidazol para corrimento?

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:
  1. Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  2. Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  3. Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

Quanto tempo o remédio metronidazol leva para fazer efeito após o tratamento?

Comprimido: 1 a 2 horas; Pomada/creme: 8 a 12 horas; Gel: 8 a 12 horas; Suspensão oral: aproximadamente 1 hora.

Estou tomando metronidazol e continuo com corrimento?

O tratamento prolongado pode causar destruição da flora vaginal e favorecer o crescimento da candida na vagina, Se vc estiver com corrimento branco, espesso, parecendo uma pasta, acompanhado de coceira, você pode estar com candidíase vaginal..

O que fazer quando o corrimento não acaba?

Se você realizou um tratamento de um corrimento ou vulvovaginite e ele não melhorou, você deverá agendar uma nova consulta com o seu médico para reavaliação e rediscutir o seu tratamento. Não existe corrimento impossível de ser tratado.

Quanto tempo demora para sair a pomada ginecológica?

Apos usar a pomada vaginal por ate quantos dias fica saindo a pomada da vagina? Olá. Após o último dia do uso da pomada, você não terá mais a saída via vaginal e poderá ter relações sexuais. Fique tranquila.

É normal usar a pomada e sair uma secreção amarela?

É normal usar a pomada e sair uma secreção amarela? Todo creme vaginal pode mudar a secreção vaginal durante o seu uso. Assim o ideal é uma reavaliação por um ginecologista se a secreção persistir após o termino do produto.

Pode levantar depois de usar pomada ginecológica?

Você pode tanto levantar e e nao perderá o tratamento por isso. É normal sair um pouco do creme vaginal na urina ou mesmo na evacuação.

O que acontece se tiver relação usando pomada?

A atividade sexual pode atrapalhar a absorção da pomada, pois desequilibra a flora vaginal normal e altera o pH da vagina. Assim, a ação e a eficácia do medicamento ficam prejudicadas. Além disso, a relação acaba por gerar atrito e fricção na parede da vagina, o que pode levar a dor, desconforto e piora da inflamação.

Pode usar pomada depois da relação?

Tive relação sexual, posso usar a pomada vaginal em seguida? Pode sim . Mas se estiver no meio de um tratamento , não deve ter relação nesse periodo. Somente em situações liberadas pela orientação do seu médico.

É normal sair corrimento junto com a pomada?

Tal situação pode ocorrer até mesmo pela própria coloração que determinado medicamento ou veículo empregado possui. Atualmente se empregam as geleias (com maior quantidade de água e mais rápida absorção do medicamento pela mucosa vaginal), cremes e pomadas.

É normal a pomada ginecológica arder?

Não é comum porém as vezes o próprio processo inflamatório e infeccioso com o uso do medicamento vaginal poderá causar um desconforto ou ardor vaginal. Isso tende a melhorar com o tempo e cura. Converse com seu médico.

Para que o metronidazol é indicado?

“Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

Qual a melhor pomada para inflamação no útero?

Remédios para inflamação no útero

Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.

O que pode ser corrimento que não PARA?

As principais causas dos corrimentos vaginais anormais são as patologias (doenças) infeciosas. As doenças mais frequentemente diagnosticadas são a candidíase (1), a tricomoníase (2) e a vaginose bacterina (3).

É normal ter corrimento todo dia?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.

Porque o corrimento vai e volta?

Esse corrimento atípico pode indicar um desequilíbrio da microbiota vaginal, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), alguma complicação durante a gravidez e, raramente, problemas mais sérios, como câncer do colo do útero.

Artigo anterior
Como preencher o per dcomp para restituição?
Artigo seguinte
Quanto de macarrão pode comer na dieta?