Como retirar uma forma do Word?

Perguntado por: Dinis Filipe de Matias  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (15 avaliações)

Para excluir uma forma, você deve clicar em sua borda. Se a forma que você deseja excluir contém texto e você clica dentro da forma, em vez de clicar em sua borda, parte do texto é excluída quando você pressiona Delete, mas a forma em si não é excluída.

Como remover uma forma do Word?

Selecione a forma e pressione DELETE. Se você quiser excluir várias formas, selecione a primeira forma, pressione e segure Ctrl enquanto seleciona as outras formas e pressione DELETE.

Como retirar itens do sumário Word?

Clique em Inserir > Indicador. Clique em Nome ou Local para classificar a lista de indicadores no documento. Clique no nome do indicador que você deseja excluir e clique em Excluir.

Como retirar algo do sumário?

Excluir um sumário
  1. Acesse Referências > Sumário.
  2. Selecione Remover o Conteúdo..

Como tirar um texto da caixa de texto no Word?

Excluir uma caixa de texto
  1. Clique na borda da caixa de texto que você deseja excluir e pressione Delete. ...
  2. Para excluir várias caixas de seleção ao mesmo tempo, mantenha pressionada a tecla Ctrl, clique na borda de cada caixa de texto de cada vez e pressione Delete.

Microsoft Word - Aprenda a remover a formatação de forma rápida

17 questões relacionadas encontradas

Como tirar caixa de comentário do Word?

Na guia Revisão, no grupo Comentários, clique na seta abaixo de Excluir e em Excluir Todos os Comentários Mostrados.

Como remover marcadores de um texto selecionado?

Eliminar um marcador
  1. Clique em Inserir>Marcador.
  2. Clique em Nome ou Localização para classificar a lista de marcadores no documento.
  3. Clique no nome do marcador que pretende eliminar e, em seguida, clique em Apagar.

Como retirar estrutura de topicos Word?

Na estrutura de tópicos, você pode adicionar um resumo sobre o documento. Também é possível mostrar ou ocultar réguas.
...
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Na estrutura de tópicos do documento, passe o cursor sobre o título que você quer remover.
  3. À direita do título, clique em Remover da estrutura de tópicos .

Como formatar sumário ABNT Word?

Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.

Como tirar o Expandir e recolher do Word?

Recolher ou expandir partes de um documento
  1. Coloque o cursor no título.
  2. Na guia Página Principal, clique na seta no grupo Parágrafo.
  3. Na caixa de diálogo Parágrafo, clique na caixa de seleção ao lado de Recolhido por padrão.
  4. Clique em OK.

Como excluir um gráfico do Word?

Excluir um gráfico
  1. Clique na borda do quadro do gráfico para realçar o gráfico.
  2. Na guia Página Principal, no grupo Edição, clique em Limpar > Limpar Tudo. Dica: Para resultados mais rápidos, você também pode pressionar Excluir no teclado.

Como se faz um sumário no Word?

Crie o sumário
  1. Clique no local que deseja inserir o índice analítico, normalmente perto do início de um documento.
  2. Clique em Referências > Sumário e escolha um estilo Sumário Automático na lista.

Como organizar sumário ABNT?

Modelo de sumário ABNT
  1. Alinhamento: centralizado (título da página); à esquerda (lista)
  2. Fonte: Times New Roman ou Arial.
  3. Entrelinhamento: 1,5.
  4. Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos)
  5. Destaque: negrito (nos títulos e nos subtítulos)
  6. Tamanho da fonte: 12.

Como fazer um sumário de TCC nas normas da ABNT?

Aqui está o passo a passo para criar um sumário automático de acordo com as normas da ABNT:
  1. Coloque o seu cursor na página onde irá inserir o sumário;
  2. Vá ao menu e selecione a aba “Referências” > escolha a opção “Sumário”;
  3. Clique em “Sumário Automático”.

O que é estrutura de tópicos no Word?

O uso da ferramenta Estrutura de Tópicos é uma solução interessante (e pouco conhecida) do Word que permite dar uma melhor organização às partes e capítulos de um documento, além de realizar sua formatação e facilmente alterar a posição dos conteúdos ao longo do texto.

Como tirar o Expandir e recolher?

Como você remove o recolhimento ou expansão de partes de um documento?
  1. Coloque o cursor no título.
  2. Na guia Página Inicial, clique na seta no grupo Parágrafo.
  3. Na caixa de diálogo Parágrafo, clique na caixa de seleção ao lado de Reduzido por padrão.
  4. Clique OK.

Como editar a estrutura de tópicos no Documentos Google?

O Documentos Google adiciona automaticamente títulos à estrutura de tópicos, mas você também pode fazer isso manualmente.
  1. Abra um arquivo no app Documentos Google.
  2. Toque em Editar .
  3. Selecione o texto que você quer transformar em título.
  4. Toque em Formatar .
  5. Toque em TEXTO. ...
  6. Toque em um estilo de título.
  7. Toque em Concluído.

Como tirar marcas de parágrafo no texto do Word?

Ativar ou desativar a exibição de marcas de formatação

liga e desliga caracteres ocultos como espaços, marcadores de parágrafo ou marcas de tabulação. Vá para Arquivo >Opções >Exibir. estiver ligado ou desligado. Desempure as caixas de seleção das que você não deseja exibir sempre.

Como tirar a sombra de um texto copiado da internet?

Clique sobre o texto selecionado com o botão direito do mouse, selecione a opção “estilos” e em seguida clique em “Limpar Formatação”. Feito isso, a parte do texto selecionada perderá toda a formatação que possuia, ou seja, ficará somente o texto, exibido no tamanho e fonte selecionado como padrão para o Word.

Como remover citações de um texto do Word?

Para remover uma Citação em documentos do Word 2016 peço que aplique o procedimentos abaixo. No documento, localize a citação que você deseja excluir. , digite parte da citação. Selecione a citação inteira, incluindo os parênteses, e pressione DELETE.

Como se faz um sumário de um trabalho?

Como fazer um sumário ABNT no Word [automático]
  1. Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
  2. Entre em Referências > Sumário;
  3. Escolha uma opção de Sumário Automático.

O que se coloca no sumário?

Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.

Qual é a finalidade de um sumário?

Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...

Como tirar um ponto do gráfico Excel?

Tudo o que vamos fazer é clicar com o botão direito na área central do gráfico e clicar no botão "Selecionar Dados..." Uma nova janela será aberta e você deverá clicar em "Células Ocultas e Vazias". Mais uma nova janela e então você irá marcar "Lacunas".

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