Como responder um cliente que reclama do preço?

Perguntado por: Pedro Ângelo Tavares Vicente Matias  |  Última atualização: 19. April 2022
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A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.

O que dizer quando o cliente pergunta o preço?

Nesse caso, quando o cliente perguntar o preço, você pode apresentar um valor preliminar, de acordo com o que vocês já discutiram. Em seguida, pergunte quais critérios além do custo ele utilizará na hora de tomar sua decisão. A partir daí, você pode construir os seus argumentos em torno dos critérios citados.

Como responder a uma reclamação de um cliente?

Relaxe: aprenda aqui como responder a um cliente insatisfeito
  1. Agradeça o contato. Essa é a primeira atitude que o atendimento deve ter em relação ao cliente insatisfeito. ...
  2. Ouça com atenção. ...
  3. Aja imediatamente. ...
  4. Deixe o cliente informado. ...
  5. Mantenha a calma. ...
  6. Não se abale. ...
  7. Foque na resolução do problema. ...
  8. Dite o tom da conversa.

O que falar quando o cliente diz que o produto está caro?

O que fazer quando o cliente diz TÁ CARO: Resumo
  1. Defina o preço máximo satisfeito. Vá aos poucos testando e aumentando os preços. ...
  2. Defina o preço máximo satisfeito. ...
  3. Não caia no conto do caro x barato. ...
  4. Não venda preço, mas gere valor para seu produto ou serviço. ...
  5. Ao gerar valor, você vai driblar os pedidos de desconto.

Como responder a uma reclamação por escrito?

Como responder a uma reclamação por escrito
  1. Responda especificamente aos problemas levantados pelo cliente.
  2. Forneça um pedido de desculpas específico que reconheça os erros do seu lado.
  3. Declare exatamente o que você pretende fazer (ou já fez) para corrigi-lo.

Como responder clientes que dizem: "tá caro"? [2019] - O MONSTRO RESPONDE #05

40 questões relacionadas encontradas

O que dizer a um cliente insatisfeito?

Quais são os 5 passos para reverter um cliente insatisfeito?
  1. Escute o cliente descontente e pergunte sobre a insatisfação. ...
  2. Avalie a situação e demonstre vontade para ajudar. ...
  3. Reconheça falhas e peça desculpas pelo transtorno. ...
  4. Mostre-se disposto a resolver o problema com agilidade.

Como responder uma crítica negativa?

Confira nosso passo a passo campeão para você nunca mais errar ao dar uma resposta a um review negativo de um cliente insatisfeito.
  1. Mencione o nome do cliente. ...
  2. Agradeça pela avaliação. ...
  3. Reconheça que houve um problema e peça desculpas. ...
  4. Garanta que providências serão tomadas. ...
  5. Direcione para o offline.

Como responder a reclamações de clientes no Reclame Aqui?

Segue o passo a passo:
  1. Clique em “Minhas reclamações”, na Área do Consumidor;
  2. Localize a reclamação que quer avaliar”;
  3. Clique em “Responder/Avaliar”;
  4. Responda se o seu problema foi resolvido ou não;

Como justificar uma reclamação?

Tenha empatia, não tente minimizar ou justificar a reclamação
  1. Explica para ele que o problema não é tão grave e que dá pra esperar;
  2. Fala que o problema é simples e orienta como ele pode resolver;
  3. Pede desculpas e resolve o problema.

Como agradecer um feedback de cliente?

“Sua satisfação é nosso maior objetivo! Por isso, estamos felizes que você tenha gostado do nosso produto. Obrigado pelo feedback!”

Como informar o preço ao cliente?

O vendedor também pode informar um valor mais amplo, como “em torno de x reais” ou “a partir de y reais”, sempre retomando que precisa saber mais para informar o valor correto. Nesses casos, o cliente já pode até manifestar se esse preço cabe no orçamento disponível e qual seria a margem de negociação.

Como falar o preço para o cliente?

Tente solucionar a questão preço logo no início: mostre que tem confiança de que o preço cobrado reflete o valor do serviço ou do produto. Mostre que você não está nem um pouco constrangido com o preço proposto e que também não tem nenhum medo de conversar sobre ele!

Como falar de valores com o cliente?

- Domine as informações sobre os seus concorrentes, entenda a proposta de valor apresentada por ele, quais os diferenciais relevantes que o seu produto ou serviço não tem e o que você pode fazer para diferenciar para que seu cliente não possa comparar com o concorrente.

Como reclamar de forma educada?

Reclamamos pois algo não está como gostaríamos.
...
  1. Seguindo o conselho de especialistas do FBI, conecte-se antes de corrigir. Ouça com atenção, confirme que você entendeu o que a outra pessoa está falando (pode até repetir).
  2. Comece educadamente. ...
  3. Dê a oportunidade de estar errado e do outro errar, afinal somos humanos.

Como lidar com as reclamações dos clientes?

  1. Ouça (atentamente) o que seu cliente tem a dizer. ...
  2. Agradeça pela reclamação recebida. ...
  3. Apure os fatos apresentados. ...
  4. Reconheça a falha e peça desculpas. ...
  5. Busque (o mais breve possível) uma solução. ...
  6. Monitore a reclamação do cliente. ...
  7. Vá além das expectativas.

Como você passaria a informação negativa para o cliente?

É fundamental ter uma escuta ativa e ouvir atentamente tudo o que seu cliente tem a dizer, sem interrompê-lo. Com isso, será possível entender a situação desde o ponto de vista do cliente e atendê-lo da maneira mais acertada.

Como responder a uma reclamação no Reclame AQUI?

Resposta da empresa

Para fazer uma replica é bem simples, primeiro faça login em nosso site. Em seguida, ao localizar a reclamação em que a empresa respondeu, clique em Responder ou Avaliar.

Tem como responder uma resposta do Reclame AQUI?

Inicialmente, basta encontrar a reclamação em questão dentro da sua área do consumidor e clicar em Responder ou Avaliar. Aí vai aparecer a pergunta Seu problema foi resolvido?, a qual você responde com Não. Aparecerá, então, a pergunta O que você quer fazer? com as opções de Fazer uma réplica ou Avaliar.

Como fazer uma réplica no Reclame AQUI?

Para fazer uma réplica é simples, basta seguir os passos abaixo:
  1. Acesse http://www.reclameaqui.com.br/consumidor/login/ e faça o seu login;
  2. Após isso, identifique a reclamação que deseja replicar e clique em responder ou avaliar.
  3. Clique em Não , após isso em fazer uma replica.

O que responder a uma crítica?

Como responder críticas de clientes: o que você deve fazer
  1. Identifique o perfil do cliente. ...
  2. Tenha calma e profissionalismo. ...
  3. Não delete os comentários negativos. ...
  4. Foque na resolução de problemas. ...
  5. Aposte na simplicidade. ...
  6. Crie políticas de relacionamento para as redes sociais. ...
  7. Vá além das desculpas. ...
  8. Admita o erro.

Como responder a comentários ofensivos?

4 passos para elaborar boas respostas a críticas no seu blog ou email
  1. Desculpe-se. Boas desculpas são específicas – pedir somente “desculpas” como resposta a um parágrafo bem detalhado de críticas não vai resolver seu problema. ...
  2. Admita. Admita que o problema é válido. ...
  3. Pergunte. ...
  4. Agradeça.

Como lidar com a crítica destrutiva?

São elas:
  1. NÃO SEJA IMPULSIVO, CONTROLE-SE! Responder a uma crítica negativa de forma inteligente pode demandar um tempinho para pensar e refletir. ...
  2. AGRADEÇA E TENTE IDENTIFICAR O FEEDBACK. ...
  3. VÁ DIRETO AO PONTO.

Como responder um cliente insatisfeito exemplo?

"Caro cliente XXX, Lamentamos profundamente que tenha tido uma experiência ruim com o nosso serviço. Para nós da empresa XXX a sua satisfação é o mais importante e, por isso, focaremos todos os nossos esforços em buscar soluções para sanar não somente o inconveniente, como melhorar o nosso relacionamento.

Como resolver a situação de um cliente insatisfeito?

Continue a leitura e descubra!
  1. Seja proativo. ...
  2. Escute o que o cliente insatisfeito tem a dizer. ...
  3. Controle os danos e proteja sua marca de menções negativas. ...
  4. Não leve para o lado pessoal. ...
  5. Construa uma reputação positiva. ...
  6. Assuma o compromisso de resolver o problema. ...
  7. Aproveite a oportunidade de realizar melhorias.

O que fazer diante de um cliente insatisfeito?

Como lidar com clientes insatisfeitos?
  1. Muita calma nessa hora!
  2. Dê atenção ao cliente insatisfeito.
  3. Demonstre interesse.
  4. Deixe o cliente insatisfeito falar.
  5. Disponha-se para resolver os problemas.
  6. Peça desculpas.
  7. Tome as atitudes necessárias.
  8. Não leve a crítica para o lado pessoal.

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