Como referenciar no Google Docs?

Perguntado por: Laura Anjos  |  Última atualização: 13. März 2022
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Como fazer citação no Google Docs
  1. Abra o arquivo de texto no Google Docs e vá em “Ferramentas” > “Citações”;
  2. Selecione o estilo de formatação (MLA, APA ou Chicago) e clique em “Adicionar fonte da citação”;
  3. Escolha o tipo da fonte — livro, site, artigo de jornal… – ...
  4. Preencha as informações da citação.

Como inserir referência no Google Docs?

No texto do documento, posicione o cursor onde você quer que a citação apareça. Na barra lateral "Citações", passe o cursor sobre a fonte que você quer citar. O botão "Citar" aparece ao lado da fonte da citação. Clique em Citar.

Como colocar citação direta Google Docs?

Citação direta com mais de três linhas

As citações diretas com mais de três linhas devem ter recuo de 4 cm da margem esquerda, e utilizar uma fonte menor do que a do restante do texto, sendo comum o uso do tamanho 10. Passo 4. Por fim, ajuste o espaçamento entre linhas para a opção Simples.

Como formatar referências no Google Docs?

Quais são as normas ABNT de formatação
  1. Papel: A4 – cor branca;
  2. Fonte: "Times New Roman" ou "Arial", tamanho 12 – cor: preta. ...
  3. Itálico: deve ser usado em palavras de outros idiomas. ...
  4. Margens: são 2 cm para as margens direita e inferior, no entanto, serão 3 cm para as margens esquerda e superior;

Como gerar referência no Google?

Para facilitar a vida dos estudantes e pesquisadores, o Google Acadêmico traz um recurso capaz de elaborar as referências automaticamente. O procedimento não poderia ser mais simples: clique no ícone de aspas e veja a referência do artigo, tese, dissertação ou livro já dentro das normas da ABNT (NBR 6023).

COMO FAZER #02 CITAÇÃO BIBLIOGRÁFICA NO GOOGLE DOCS

16 questões relacionadas encontradas

Como usar o Google Acadêmico para referências?

No Google Acadêmico você também pode encontrar citações relevantes de um livro ou de um artigo científico. É bastante simples: basta fazer a pesquisa e clicar em citado por embaixo do resultado. Assim, você pode consultar outros artigos que já citaram aquele texto.

Como fazer referência de site?

Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT
  1. com autor: SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: <URL>. Acesso em: dia, mês e ano.
  2. sem autor: TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: <URL>. Acesso em: dia, mês e ano.

Como colocar referências em ordem alfabética no Docs?

Passo 5: para colocar uma lista ou parágrafos em ordem alfabética, selecione-os no arquivo. Clique novamente em "Complementos", selecione "Doc Tools" e escolha "Sort the selecion ascending" para ordená-los de A a Z, ou "Sort the selecion descending" para orderná-los de Z a A.

Como fazer citação direta de um documento?

Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.

Como colocar referência no rodapé no Google Docs?

Adicionar uma nota de rodapé
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique onde você quer adicionar a nota de rodapé.
  3. Na parte superior esquerdo, clique em Inserir. Nota de rodapé.
  4. Digite a nota de rodapé.

Como ligar o zotero no Word?

Parte 2: Configurando o Zotero

Abra o Zotero e clique em “Ferramentas” > “Extensões”. Na tela que aparecer, em “Zotero Word for Windows Integration”, se aparece o botão “Enable”, clique nela; se no botão estiver escrito “Disable”, é porque a extensão com o Word já está ativada.

Como usar o mendeley no Google Docs?

Dá para usar o Mendeley com o Drive do Google? Não, você pode apenas arrastar referências do Mendeley para um documento do Drive. Há outras opções de gerenciadores como o EasyBib, PaperPile, F1000, Scrible Writer etc, que funcionam com o Drive, basta instalar em Add-Ons>Get add-nos.

Como organizar em ordem alfabética no Google Docs?

Classificar os dados
  1. No tablet ou smartphone Android, abra um arquivo no app Planilhas Google.
  2. Para selecionar uma coluna, toque em uma letra na parte superior.
  3. Para abrir o menu, toque novamente na parte superior da coluna.
  4. Toque em Mais .
  5. Role para baixo e toque em CLASSIFICAR DE A-Z ou CLASSIFICAR DE Z-A.

Como colocar as referências em ordem alfabética?

Independentemente do sistema de citação adotado, as referências são ordenadas alfabeticamente pelo último sobrenome do primeiro autor, sendo ele único ou com colaboradores, seguindo-se a ordem cronológica crescente de publicação quando houver mais de uma referência do mesmo autor.

Como fazer referência de site ABNT 2021?

Para isso, deve-se utilizar a estrutura de: AUTOR OU ORGANIZAÇÃO. Nome do site (em negrito), ano (caso você não encontre a data de publicação, pode usar o ano de copyright do site, é só necessário escrever a data depois de um “c”). Ementa (descrição da página a qual irá se referir). Disponível em: <URL>.

Como colocar as referências de acordo com a ABNT?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

É possível criar citações utilizando o Google Acadêmico?

O Google Acadêmico é uma ótima ferramenta de busca para os que desejam encontrar artigos, trabalhos, teses, entre outros documentos. Possui o Minhas Citações, para criação de um perfil acadêmico e o acompanhamento de citações de artigos próprios. Além disso, suas métricas são computadas e atualizadas automaticamente.

Como achar a referência de um artigo?

Outra forma de pesquisar referências consiste em usar a “funcionalidade” related documents acedendo assim a registos/artigos/documentos relacionados. Esta função permite-lhe aceder a documentos que partilhem, pelo menos, uma citação em comum com o documento que está consultar.

Como colocar nota de rodapé com asterisco no Docs?

Clique em Inserir na barra de ferramentas e escolha Nota de Rodapé. O símbolo é inserido no texto e o ponto de inserção move-se para o campo de nota de rodapé na parte inferior da página.

Como colocar nota de rodapé em uma única página Google Docs?

Como adicionar uma nota de rodapé no Google Docs
  1. Coloque o cursor exatamente onde deseja que a nota de rodapé vá. É aqui que o número aparecerá.
  2. Abra o Inserir menu e selecione Nota de rodapé.
  3. Você deve ter sido levado para o final da página e o número da nota de rodapé deve aparecer.

Como fazer 2 subscrito?

Usar atalhos de teclado para aplicar sobrescrito ou subscrito
  1. Selecione o texto ou o número que você deseja.
  2. Para sobrescrito, pressione Ctrl, Shift e o sinal de adição (+) ao mesmo tempo. Para subscrito, pressione Ctrl e o sinal de igual (=) ao mesmo tempo. (Nãopressione Shift.)

Como colocar o número pequeno em cima no Docs?

Uma maneira muito mais rápida de fazer isso é selecionar o texto e usar o atalho de teclado do Google Docs para sobrescrito. Este atalho é Ctrl +. e o personagem será atualizado imediatamente para sobrescrito. Você também pode desfazer o formato sobrescrito selecionando a mesma opção de menu Sobrescrito novamente.

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