Como referenciar figura no texto?

Perguntado por: Cristiana Vitória Sousa de Amaral  |  Última atualização: 24. April 2022
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Ao citar figuras no corpo do texto, escreva apenas o número referente à figura. Por exemplo: Figura 1, Figura 2, Figura 3, etc. (a palavra figura deverá ser apresentada com a inicial maiúscula).

Como citar figuras no texto ABNT?

Figuras
  1. Inserir o mais próximo possível do texto a que se referem;
  2. No topo da imagem inserir o tipo, número sequencial e título;
  3. Não se admite figura sem título;
  4. Centralizar imagem, título, legenda e fonte;
  5. Utilizar fonte tamanho 10;
  6. Na parte inferior citar a fonte (mesmo que seja o próprio autor do trabalho);

Como referenciar imagem no texto?

Seguindo as normas da ABNT, para referenciar imagens no trabalho acadêmico, você deve:
  1. Inserir legenda acima da imagem;
  2. Inserir o tipo de figura em seguida (fotografia, desenho, ilustração, fluxograma, etc);
  3. O número da imagem, conforme a organização do trabalho;

Como referenciar figuras do próprio autor?

Figuras de autoria própria

As figuras criadas pelo próprio autor não necessitam obrigatoriamente de credit lines, mas pode ser apropriado fazer essa menção se as restantes figuras do trabalho fazem referência à fonte, bastando colocar "Figura do autor" ou "Imagem do autor".

Como fazer a citação de uma imagem?

ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome do fotógrafo. Nome da fotografia. ano. X fotografia.

Como referenciar imagens e figuras no TCC abnt

35 questões relacionadas encontradas

Como legendar imagem ABNT?

Formatação para fonte e legenda de imagem ABNT
  1. A legenda deve aparecer próxima à imagem;
  2. Antes da legenda, é necessário informar o tipo de imagem e o número sequencial;
  3. Posteriormente deve ser inserido a legenda com o título da imagem;
  4. A imagem deve ser centralizada, assim como o título, legenda e fonte;

Como fazer sumário de figuras?

Clique no documento em que você deseja inserir o índice de ilustrações. Clique em Referências > Inserir Tabela de Figuras. Você pode ajustar seu Formatoe Opções na caixa de diálogo Tabela de Figuras. Clique em OK.

Como fazer sumário de figuras ABNT?

Lista de Figuras de acordo com as normas ABNT

Essa lista leva em consideração a ordem em que as imagens aparecem ao longo do texto e devem ter cada item designado com o seu número específico, seguido por um travessão, o título e o número da página onde ela aparece no texto.

O que vem primeiro lista de figuras ou sumário?

Regras para o sumário nas normas ABNT

Deve ficar como último elemento pré-textual. Isto é, depois das listas de tabelas, figuras, siglas, etc., e antes do primeiro capítulo. Quando o trabalho possui mais de um volume, todos os itens do sumário devem estar presentes em todos os volumes.

Como fazer vários sumários no Word?

Vá para o menu "Inserir" e escolha "Campo". Na coluna "Categorias", à esquerda, escolha "Índices e Tabelas". Na coluna "Nomes de campo" à direita, escolha "Índice".

Como colocar a fonte de uma imagem ABNT?

O formato padrão de colocar fonte em imagens retiradas da internet, seguindo as normas ABNT é o seguinte:
  1. Acima da imagem, coloca-se "Figura <número da foto, em ordem de reprodução no artigo> - <Nome da imagem>";
  2. A imagem;
  3. Abaixo da imagem, coloca-se "Fonte: <fonte da imagem>, <ano>".

Como adicionar 2 sumários no Word?

  1. Escolha o texto que deseja usar como um título.
  2. Na guia Página Inicial, mova o ponteiro sobre os diversos títulos na galeria de Estilos. Observe que, à medida que você pausa sobre cada estilo, seu texto muda para que você possa ver qual será a aparência no documento. Clique no estilo do título que deseja usar.

Como fazer uma lista de tabelas no word?

Como inserir uma lista de tabelas no Word?
  1. Crie uma nova página no seu arquivo do Word clicando em “ctrl” + “enter”
  2. Vai na aba do Word chamada Referências e em seguida clique em “Inserir Índice de ilustrações.
  3. Depois vai na opção “nome da legenda” , selecione a opção “tabela” e em seguida clique em “ok”.

Como atualizar todas as figuras no Word?

Clique com o botão direito do mouse e, em seguida, clique na opção "Update Field" (Atualizar campo), isso atualizará as figuras do documento. Pode-se também pressionar a tecla "F9" para atualizar todos os valores de uma só vez.

Como atualizar no Word?

Versões mais recentes do Office
  1. Abra qualquer Aplicativo do Office, como o Word, e crie um novo documento.
  2. Vá para Arquivo > Conta(ou Office Conta se você tiver aberto Outlook).
  3. Em Informações do Produto, escolha Opções de Atualização > Atualizar Agora.

Como atualizar vínculos no Word?

Na janela “Vínculos” é possível escolher opções para atualizar imediatamente, editar, escolher outro documento de origem ou desligar o vínculo. Da mesma forma, também há configurações do sistema de atualização automática. Após escolher suas preferências, confirme em “OK” para concluir a operação.

Como atualizar o Word automaticamente?

1- Na Guia Inserir, no Grupo Texto, clique em Data e Hora. 2- Na Caixa de Diálogo Data e hora selecione o formato de data desejado e selecione também a opção Atualizar automaticamente. Clique em OK.

Como continuar uma tabela em outra página ABNT?

Caso o conteúdo da tabela não caiba em uma página, você deve continuá-lo na página seguinte. Nesse caso, a interrupção deve ser assinalada pela expressão “continua” na primeira página. Na segunda parte – na folha seguinte – repete-se o cabeçalho.

Como fazer lista de quadros ABNT?

Formatação dos quadros nas normas da ABNT
  1. O termo “QUADRO”, seguido por um número arábico que indica a ordem;
  2. O título com letras maiúsculas e no tamanho 10.
  3. Entrelinhamento simples;
  4. Alinhamento centralizado.

Como criar lista de gráficos no Word?

Vai à aba do Word chamada Referências e em seguida clique em “Inserir Índice de ilustrações. Depois vai à opção “nome da legenda” , selecione a opção “gráfico” e em seguida clique em “ok”.

Como inserir sumário no documento?

Adicionar, alterar ou excluir um sumário
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique onde você quer inserir o sumário.
  3. Clique em Inserir. Sumário.
  4. Escolha como você quer que o sumário seja exibido.

Como criar um índice no Word?

Criar o índice
  1. Clique no local que deseja adicionar o índice remissivo.
  2. Na guia Referências, no grupo Índice, clique em Inserir Índice.
  3. Na caixa de diálogo Índice, você pode escolher o formato para entradas de texto, números de página, guias e caracteres líderes.

O que vem primeiro resumo ou sumário?

Elementos pré-textuais (Folhas de rosto e de aprovação, Dedicatórias e Agradecimentos, Resumos e Listas) não devem aparecer no sumário. Elementos pós-textuais (Referências, Apêndices e Anexos) aparecem no sumário mas não recebem numeração.

Quando colocar lista de figuras?

As listas devem ser inseridas logo após o resumo, preferencialmente uma em cada página. É opcional porque podem ou não haver ilustrações no trabalho.

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