Como reclamar da linha de ônibus?

Perguntado por: Nicole Érica Melo Brito  |  Última atualização: 8. April 2022
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MEIOS DE CONTATO
  1. E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br.
  2. Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria.
  3. Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta.
  4. Telefone - 3396-7853.

Como fazer uma reclamação de uma linha de ônibus?

Como reclamar
  1. Colete e anote informações. ...
  2. Contate os responsáveis. ...
  3. Registre a reclamação com o SAC. ...
  4. Procure a ouvidoria e faça petições. ...
  5. Encaminhe a reclamação para o Procon. ...
  6. Denuncie ao MP ou à Defensoria. ...
  7. Acione o JEC. ...
  8. Exija transparência.

Como fazer reclamação de transporte público?

Reclamações sobre transporte entre diferentes estados devem ser feitas na Ouvidoria da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). 2. Denúncias: Por telefone: ligue para 0800-0410158.

Onde fazer reclamações?

Sendo assim, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo. Encontre um órgão de defesa consumidor mais próximo de você.

Como reclamar de linha de ônibus RJ?

? ? E agora você pode fazer denúncias e reclamações de irregularidades sobre ônibus… Mais. Anote aí: (21) 98596-8545. O Detro também disponibiliza o canal da Ouvidoria, que recebe reclamações e sugestões via telefone (3883-4141) e email (ouvidoria@detro.rj.gov.br).

Como reclamar de uma linha de ônibus (529)

21 questões relacionadas encontradas

Como reclamar do BRT?

Você pode também denunciar de uma forma mais discreta, recebida apenas pela equipe BRT. Basta enviar uma mensagem privada. O botão da 'Mensagem' se encontra ao lado do botão 'Curtiu' – na parte superior da nossa página. Sigilo garantido, denuncie sem medo!

Como estou dirigindo RJ?

Art. 2º O aviso deve conter o texto: "Como estou dirigindo? Ligue ouvidoria (telefone)." §1º No texto do cartaz onde está o campo "telefone", de que trata o caput deste artigo, deve-se inserir o número do telefone em que o fornecedor recebe reclamações.

Qual o número da Anatel para reclamações?

Telefone : A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

Como fazer uma reclamação no SAC?

As reclamações dirigidas ao SAC devem ser resolvidas em, no máximo, cinco dias úteis, a contar de seu registro. A empresa deve fornecer, no início do atendimento, o número de protocolo, incluindo data, horário e assunto. Em caso de cancelamento de pedido ou serviço, a solicitação deve ser registrada imediatamente.

Como fazer uma denúncia na Defesa do Consumidor?

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

Como mandar E-mail para SPTrans?

MEIOS DE CONTATO
  1. E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br.
  2. Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria.
  3. Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta.

Como fazer denúncia de motorista de ônibus em Salvador?

Para os ônibus de Salvador, há vários caminhos. Um deles é o site www.setps.com.br. Outro é a central telefônica Salvador Atende (156), da prefeitura. Além disso, é possível recorrer à Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), pelo site www.

Qual o telefone 0800 da SPTrans?

CPTM (perda ou roubo do Bilhete Único em outros municípios: 0800 05 50 121, 5h às 22h (2ª a 6ª feira) e 6h às 18h (Sábado).

Como saber o prefixo do ônibus?

? O prefixo é o número de identificação do ônibus. Ele possui cinco algarismos se localiza na frente, laterais, traseira e interior do veículo.

Qual o WhatsApp do Reclame Aqui?

Pode ficar tranquilo que essa nova funcionalidade é rápida e segura! O WhatsApp do Reclame AQUI tem um selo de verificação verde, perto do nome e da foto. Ah, e não mandamos propagandas por lá, viu?! Adiciona a gente aí (11) 9 7062-2753!

Como abrir um SAC?

​Como abrir e acompanhar chamado

Para acessar o novo Serviço de Atendimento a Chamados (SAC) é muito simples: basta efetuar o login no sistema – que também é solicitado sempre que um funcionário acessa algum computador da secretaria – inserindo nome de usuário e senha.

Qual a diferença entre Ouvidoria e Fale conosco?

O SAC é a nossa 1ª instância de atendimento. Você tira dúvidas, recebe informações, registra reclamações e resolve problemas. A Ouvidoria é a nossa 2ª instância e poderá ser acionada caso sua demanda não tenha sido resolvida pelo SAC. Atua na prevenção e solução de problemas.

Como falar com a Anatel pelo celular?

A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

O que fazer quando a Anatel não resolve o problema?

Registre uma reclamação junto a Anatel, caso a operadora não resolva o seu problema. Embora a solução possa não ter sido alcançada, a denúncia ajuda a investigar fraudes. Além disso, a Anatel dá um prazo de 5 dias para a operadora entrar em contato e resolver sua situação. Procure ajuda legal.

Como estou dirigindo legislação?

Art. 2º Esta lei entra em vigor em trinta dias após a data de sua publicação. Observam-se nas ruas das cidades e nas rodovias brasileiras veículos de órgãos públicos e empresas privadas portando a frase “como estou dirigindo” seguida do nome e do número do telefone de contato, para atendimento ao público.

Como consultar resposta da Ouvidoria do INSS?

Após a reclamação na Ouvidoria do INSS, o sistema gera um código de acesso para você poder acompanhar o seu caso pelo telefone 135 ou pelo site.

O que significa a palavra BRT?

A NTU e a Embarq Brasil apresentam o Bus Rapid Transit (BRT), um sistema rápido por ônibus que já é parte das soluções para a mobilidade urbana na superfície.

Quanto custa a passagem do BRT?

Conforme estudo, a tarifa do VLT custaria R$ 5,28, enquanto a do BRT ficaria em R$ 3,04.

Como trabalhar no BRT RJ?

Estamos recrutando bilheteiros(as) para trabalhar conosco nas estações. Interessado(a)? Mande o seu currículo para rh@consorciobrt.com.br. Faça parte do time BRT Rio!

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