Como reclamar da Claro na Anatel?

Perguntado por: Mélanie Fonseca de Matias  |  Última atualização: 13. März 2022
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Para registrar uma reclamação na Anatel pelo telefone, ligue 1331 de qualquer aparelho e informe o protocolo da operadora. A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta, apenas em dias úteis, das 8h às 20h.

Como fazer uma reclamação na Anatel da Claro?

Como reclamar no site Anatel Consumidor
  1. Faça login no Anatel Consumidor e clique em “Registrar solicitação”, na página principal;
  2. Clique em “Registrar reclamação”;
  3. Selecione a operadora de quem você quer reclamar;

Como denunciar a Claro no Procon?

Como abrir reclamação no Procon?
  1. Reúna documentos de apoio que provem aquisição do produto ou serviço. ...
  2. Entre em contato com a operadora, de preferência antes de procurar o Procon e por escrito, via e-mail. ...
  3. Registre uma reclamação junto a Anatel, caso a operadora não resolva o seu problema. ...
  4. Procure ajuda legal.

Como fazer reclamação de operadora na Anatel?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

Qual o telefone de reclamação da Claro?

Ligue para o 0800 701 0180 para falar com um de nossos atendentes para resolução de reclamação já feita, elogios e sugestões.

Como reclamar na Anatel - Dica infalível para ter seu problema resolvido!

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Como falar com atendente?

Tente encontrar um atendente amigável e seja simpático com ele. Diga o que gostaria de conseguir e ele provavelmente fará o possível para ajudar. Caso esteja frustrado pela espera, explique isso de forma calma, sem atacar o outro.

Como resolver um problema com a Claro?

Ligue para *1052# ou mande um SMS para 1052.

O que a Anatel resolve?

O que a Anatel resolve? A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão que fiscaliza e regula os serviços de telecom no Brasil. É o caso da internet banda larga, telefonia fixa e dos planos de celular. Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora.

Quando abrir reclamação na Anatel?

Caso uma operadora não esteja cumprindo com suas obrigações ou não resolveu um problema, é direito do consumidor registrar uma reclamação. Para isso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibiliza o app Anatel Consumidor.

Onde reclamar sobre telefonia?

Telefone da Anatel

Os telefones da Anatel são 1331 e 1332 para pessoas com deficiência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 8h às 20h e a ligação é gratuita.

Como faço para fazer uma reclamação no Procon?

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

Como fazer uma reclamação no Procon por telefone?

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)

Como processar a Claro por cobrança indevida?

Se mesmo com todas as dicas acima o seu problema não obtiver solução, você pode processar a CLARO por cobrança indevida. Existem 2 modos de entrar com um processo: No Juizado Especial cível (JEC): Não é preciso advogado e o consumidor faz uma reclamação informal. O JEC recebe processos somente até 40 salários mínimos.

Como acessar a Anatel?

Caso já possua uma conta gov.br, o consumidor apenas precisará informar seu CPF e senha da plataforma gov.br. Por enquanto, o acesso por meio do Login Único está disponível apenas para o sistema Anatel Consumidor pela web. Em breve essa mesma facilidade estará disponível também via aplicativo móvel Anatel Consumidor.

Qual o número 0800 da Anatel?

Mesmo com a mudança, a ligação continua gratuita. A Anatel informou ainda que haverá um período de transição de 90 dias, a contar do dia 26, em que o usuário poderá utilizar os dois números para acessar a central de atendimento da Anatel, o 133 ou pelo atual 0800 33 2001.

Como saber se o selo da Anatel é verdadeiro?

A consulta aos produtos certificados e homologados pela Anatel pode ser efetuada por meio da página Consulta de Produtos.

Onde reclamar de empresa de energia?

formulário no site da Aneel;

telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.

Quais reclamações posso fazer na Anatel?

Telefone Anatel Reclamação

Pelo telefone, você consegue fazer uma reclamação na Anatel ligando gratuitamente para o número 1331 de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Basta dizer ao atendente que deseja registrar uma reclamação e informar o número de protocolo do atendimento na sua operadora.

O que é e para que serve a Anatel?

Entre as competências da Anatel estão a implementação da política nacional de telecomunicações, a regulação e a fiscalização do setor de telefonia fixa e móvel, bem como a intermediação de conflitos entre operadoras e consumidores.

Como avaliar reclamação Anatel?

Atenção: se você tem dificuldades em acessar o sistema ou se cadastrar, ligue para a Central de Atendimento da Anatel (telefone 1331). Ela funciona nos dias úteis, das 8h às 20h, e a ligação é gratuita. Ao entrar em contato com a central, você também poderá tirar dúvidas, além de acompanhar e registrar reclamações.

Como faz para falar com atendente da Claro?

Por meio dos canais #1052 no teclado e 1052 por SMS.

Como faço para processar a Claro?

O interessado deverá dirigir-se ao JEC mais próximo de sua residência, munido dos documentos pessoais (inclusive comprovante de residência) e todos os documentos relacionados à causa. Localize o JEC mais próximo de sua residência através do site do Tribunal de Justiça do seu estado.

O que houve na Claro?

Em nota, a Claro confirmou que houve uma "instabilidade sistêmica", que dificultou o acesso a canais de atendimento da empresa. A companhia informou também que "equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados sejam plenamente restabelecidos".

Como falar com atendente no 40043535?

Sempre que precisar utilize nossos serviços através dos fones: Central de Atendimento Santander Consultas, Informações e Serviços Transacionais. 4004 3535(Regiões Metropolitanas) 0800 702 3535 (Demais Localidades) Atendimento: 24h por dia, todos os dias.

Como falar diretamente com atendente Santander?

Para falar com a central de atendimento Santander, ligue:
  1. 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
  2. 0800 702 3535 outras localidades;
  3. 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

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