Como montar uma apresentação de dados?

Perguntado por: Wilson Carlos Guerreiro Moura Andrade  |  Última atualização: 25. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (51 avaliações)

Como melhorar a visualização dos dados?
  1. Preocupe-se com o horário e a aparência. ...
  2. Enfatize os pontos mais importantes. ...
  3. Utilize os elementos gráficos adequados para a visualização. ...
  4. Trabalhe com o essencial. ...
  5. Faça apresentações de dados em que o conteúdo é protagonista. ...
  6. Ofereça insights. ...
  7. Inclua referências.

Como se montar uma apresentação?

Como estruturar uma apresentação
  1. Faça um planejamento. O primeiro passo para estruturar uma ótima apresentação é planejar. ...
  2. Divida a apresentação em partes. ...
  3. Utilize os slides como apoio. ...
  4. Tenha cuidado com o visual. ...
  5. Conte uma história.

Como apresentar dados em um texto?

Dicas para a utilização de dados na redação

Além disso, os dados não podem simplesmente ser jogados em sua redação. É necessário que você se aproprie deles e faça uma reflexão a respeito, mostrando, por meio de suas palavras, o porquê de você ter selecionado e inserido dados específicos em seu texto.

Como apresentar os dados de uma pesquisa?

Dicas para apresentar dados de pesquisa
  1. Gerencie sua apresentação de dados como uma história. Aponte os personagens, o problema, a solução, etc. ...
  2. Use mais imagens do que palavras ao apresentar dados de pesquisa. Apoie-se nas imagens ou vídeos para comunicar emoções e a essência do que está sendo transmitido.

Como apresentar dados em uma tabela?

Quando se trata de dados, ser simples e legível é a chave para uma apresentação de sucesso. Por isso, evite ao máximo as repetições. Por exemplo, inclua rótulos e legendas apenas onde considerar que são essenciais para sua análise. Do contrário, remova-os para evitar confusão e excessos.

Melhorando a Apresentação de suas planilhas com Segmentação de Dados

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Como organizar dados em uma tabela?

Toda tabela é formada por linha e coluna, chamamos de célula a junção de linhas e colunas. É na célula que inserimos as informações, ou seja, os dados. Para indicar a quantidade de linhas e colunas que uma tabela possui utilizamos a seguinte referência: Linha x Colunas.

Como apresentar tabelas?

O título da tabela deve ser breve, claro e explicativo. Deve ser colocado acima da tabela, no canto superior esquerdo, logo abaixo da palavra Tabela (com a inicial em maiúscula) e acompanhado do número que a designa (tabelas devem ser numeradas com números arábicos de forma sequencial dentro do texto como um todo).

Como apresentar os resultados de uma pesquisa?

Descreva as similaridades, diferenças, correlações e tendências implícitas nos resultados. Compare os dados sem repetir os valores já reportados. Inclua as informações sobre os testes estatísticos realizados, como os valores de p ou intervalos de confiança e limites.

Como expor os resultados de uma pesquisa?

Para dividir o trabalho, pode-se seguir este roteiro: no primeiro capítulo, exponha os dados coletados; no segundo capítulo, interprete os dados com auxílio de bibliografias que tratam do mesmo assunto; no terceiro capítulo, apresente os resultados de sua análise, mostrando seus próprios argumentos.

Como apresentar dados em um artigo?

Como em qualquer apresentação que você for fazer, a de resultados de pesquisa deve ser atrativa, didática e fácil de se entender. Para mostrar dados, utilize gráficos para facilitar a compreensão e, claro, deixar o visual mais interessante.

Como apresentar dados na redação?

Diferente de outros mecanismos usados em redações, os dados não possuem regra fixa de utilização. Assim, fica a critério do autor localizá-los onde achar mais interessante. Assim, você deve avaliar como esse posicionamento será mais relevante e possuirá maior impacto.

Como citar dados na redação?

Para usar citações diretas, você precisa escrever as palavras do autor exatamente da maneira como elas foram ditas ou escritas, além de utilizar as aspas (“”) antes e depois da citação.

Como começar a redação com dados?

Procure trazer dados estatísticos ou informações de fontes confiáveis que possam enriquecer a sua contextualização. Você pode usar, inclusive, os dados apresentados pela proposta de redação. Claro, você não deve simplesmente copiá-los, mas sim usá-los de forma que faça sentido para o texto que você vai construir.

O que falar no início de uma apresentação?

As principais técnicas para iniciar bem, ao fazer uma apresentação, são:
  • Citar outra pessoa. ...
  • Aliás, não tenha medo de utilizar o humor. ...
  • Conte uma história. ...
  • Seja ousado e fale uma frase impactante. ...
  • Faça uma pergunta retórica. ...
  • Cite estatísticas notáveis. ...
  • Mostre um exemplo interessante sobre o tema.

Como elaborar uma apresentação de trabalho?

Como apresentar um projeto para diretoria: 6 passos para ter sucesso
  1. tenha um objetivo definido;
  2. alinhe as ideias com a cultura organizacional da empresa;
  3. que seja relevante;
  4. nada de cansar o seu público;
  5. escreva o seu projeto;
  6. reavalie as suas ideias.

Qual a estrutura de uma apresentação?

Você provavelmente deseja pelo menos: Um slide de título principal. Um slide introdutório que lista os pontos principais ou áreas da sua apresentação. Um slide para cada ponto ou área que esteja listada no slide introdutório.

Como apresentar resultados de pesquisa em artigo?

Diga, por exemplo, como você fez para conseguir os dados, o que espera descobrir e como eles podem conduzir a uma resposta para o problema. Além disso, resgate seus objetivos e informe qual foi a finalidade de fazer o referencial teórico e, se for o caso, uma pesquisa de campo, por exemplo.

Como divulgar um projeto de pesquisa?

Mostre seu trabalho

Parte essencial da divulgação de um trabalho acadêmico é mostrar onde ela se encontra. Por isso, se ela for publicada online fica ainda mais fácil de ser acessada. Na plataforma Galoá Proceedings, você só precisa compartilhar o link para o trabalho.

Como apresentar o resultado de um projeto?

Como fazer apresentações incríveis de resultados de projetos?
  1. Resgate objetivos e metas. ...
  2. Levante os dados. ...
  3. Pense no público-alvo. ...
  4. Capriche no design. ...
  5. Distribua bem as informações. ...
  6. Use imagens inspiradoras. ...
  7. Escolha fontes legíveis. ...
  8. Cite as referências.

Como apresentar os resultados em um TCC?

Resultados e discussões no TCC: dicas de como fazer essa seção
  1. Apresente as informações coletadas.
  2. Escreva os resultados com neutralidade.
  3. Analise os dados.
  4. Mostre o que você aprendeu.
  5. Não mostre mais resultados na parte de discussões.

Como apresentar os resultados de uma pesquisa qualitativa?

A pesquisa qualitativa não se preocupa com representatividade numérica. Não faz mensurações, nem medidas. Devido à natureza subjetiva da pesquisa qualitativa, seus resultados não podem ser apresentados através de recursos estatísticos, mas através de relatórios que enfocam os pontos de vista dos entrevistados.

Como apresentar tabelas grandes?

Se sua tabela for muito grande para um slide, divida a tabela em dois slides e adicione uma transição.
  1. Cole a tabela inteira em um slide.
  2. Clique com o botão direito do mouse na miniatura do slide e selecione Duplicar Slide.
  3. Exclua as linhas ou colunas apropriadas de cada slide.

Como fazer uma tabela para apresentação?

Como criar uma tabela no PowerPoint
  1. Abra sua apresentação do PowerPoint e selecione o slide no qual deseja inserir a tabela.
  2. Clique em Inserir na opção Tabela. Abrirá um sub-menu para você configurá-la. ...
  3. Depois de criar a tabela, você pode movê-la passando o cursor em cima até ver uma cruz.

Como explicar uma tabela?

As tabelas são compostas por elementos essenciais representados pelo número, título, cabeçalho, colunas indicadoras e casas. Além desses elementos podem ser acrescidos outros complementares, como fontes e notas.

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