Como limpar formatação de planilha?

Perguntado por: Xavier Dinis de Fonseca  |  Última atualização: 5. April 2022
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As células limpas permanecem como células em branco ou não formatados na planilha.
  1. Selecione as células, linhas ou colunas que você deseja limpar. Dica: Para cancelar uma seleção de células, clique em qualquer célula da planilha.
  2. Na guia Início, no grupo Edição, clique na seta ao lado do botão Limpar.

Como limpar a formatação de tabela Excel?

Para remover o excesso de formatação na planilha atual, faça o seguinte:
  1. Na guia Inquire, clique em Limpar Formatação da Célula em Excesso.
  2. Escolha se você deseja limpar apenas a planilha ativa ou todas as planilhas.

Como tirar formatação de tabela?

Se a sua planilha do Excel tiver dados em um formato de tabela e se você não quiser mais os dados e sua formatação, veja como remover a tabela inteira. Selecione todas as células na tabela, clique em Limpare selecione Limpar Tudo. Dica: Você também pode selecionar a tabela e pressionar Excluir.

Como tirar a formatação de tabela no Word?

Limpar Toda a Formatação
  1. Selecione o texto com a formatação que você deseja limpar.
  2. Selecione Página Inicial > Limpar Toda a Formatação. ou pressione Ctrl+Barra de Espaços.

Como limpar a formatação de uma célula no Excel?

Selecione as células, linhas ou colunas que você deseja limpar.
...
Limpar células de conteúdo ou formatos
  1. Para limpar todo o conteúdo, formatos e comentários contidos nas células selecionadas, clique em Limpar Tudo.
  2. Para limpar apenas os formatos que são aplicados às células selecionadas,clique em Limpar Formatos .

Como Limpar Formatação da Tabela no Excel

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Como tirar a formatação do Excel?

Limpar a formatação condicional de uma seleção
  1. Selecione as células com a formatação condicional que você quer remover.
  2. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional, aponte para Limpar Regras e, em seguida, clique na opção desejada.

Como tirar formatação automática do Excel?

Clique em Arquivo > Opções. Na caixa Excel Opções, clique em Revisão >Opções de AutoCorreção. Na guia AutoFormatação Ao Digitar, verifique as caixas para a formatação automática que você deseja usar.

Como apagar parte do texto no Excel?

Para remover todos os textos antes ou depois de um caractere específico com a função Localizar e Substituir, faça o seguinte. 1. Selecione as células que você removerá textos antes ou depois de um caractere específico, pressione Ctrl + H chaves para abrir o Localizar e substituir diálogo.

Como fazer para aparecer apenas a tabela no Excel?

  1. Selecione a planilha.
  2. Clique na guia Layout da Página.
  3. Para mostrar linhas de grade: Em Linhas de Grade,marque a caixa de seleção Exibir. Para ocultar linhas de grade: Em Linhas de Grade, desempurea caixa de seleção Exibir.

Como limpar fórmula de uma coluna no Excel?

Excluir ou remover uma fórmula
  1. Selecione a célula ou intervalo de células que contêm a fórmula.
  2. Pressione Delete.

Como retirar uma parte do texto no Excel?

A fórmula a ser usada é =Ext. Texto(B3;4;8) onde o primeiro argumento é a célula analisada, depois o número de dígitos a partir do qual o Excel começará a pegar os dados (conta-se da esquerda para a direita) e quantos dígitos a partir dali ele irá pegar. Só isso.

Como apagar palavras de um texto do Excel?

Na abertura Localizar e substituir diálogo, clique no substituir guia, digite a palavra específica que você excluirá na Encontre o que caixa, mantenha o substituir por caixa vazia e, em seguida, clique no substituir tudo botão.

Como extrair parte do texto de uma célula no Excel?

Função EXT. TEXTO
  1. EXT.TEXTO(texto,núm_inicial,núm_caract)
  2. Texto é a seqüência de caracteres de texto que contém os caracteres que você deseja extrair.
  3. Núm_inicial é a posição do primeiro caractere que você deseja extrair no texto. ...
  4. Núm_caract especifica o número de caracteres que você deseja que EXT.

Como substituir automaticamente Excel?

Para substituir texto ou números, pressione Ctrl+Hou vá para Home > Find & Select > Replace.
  1. Na caixa Encontrar o que, digite o texto ou os números que você deseja encontrar.
  2. Na caixa Substituir por, insira o texto ou os números que você deseja usar para substituir o texto de pesquisa.

Por que o Excel troca SA por as?

Na aba arquivo selecione Opções>Revisão de Texto. No menu Revisão de Texto selecione Opções de AutoCorreção. Desmarque a opção Substituir texto ao digitar.

O que está disponível na formatação automática do Excel?

A formatação automática e o preenchimento automático de fórmulas são recursos relacionados que persistem em padrões de formatação ou fórmulas quando você adiciona conteúdo a uma planilha. Você verá o comportamento após digitar em uma nova linha ou célula em branco e pressionar Enter ou Return.

Como desativar formatação condicional?

Selecione o intervalo do qual deseja remover a formatação condicional.
  1. Clique Home > Formatação condicional > Regras claras > Limpar regras das células selecionadas.
  2. Clique Home > Formatação condicional > Regras claras > Limpar regras de toda a planilha, e toda a formatação condicional da planilha será removida.

Como selecionar uma nova regra na formatação condicional no Excel?

Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Na caixa Estilo, clique em Clássico. Na caixa Clássico, clique para selecionar Formatar apenas os primeiros ou os últimos valores e altere essa opção para Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.

Como você remover apenas a formatação condicional de uma célula e deixa todas as outras formatações intactas?

Veja abaixo quais são os passos para efetuar este procedimento.
  1. Passo 1: Selecione as células que possuem formatação condicional.
  2. Passo 2: Na guia Página Inicial, clique no comando Formatação condicional.
  3. Passo 3: Selecione a opção Limpar regras do menu exibido.
  4. Passo 4:

Como limpar células vazias no Excel?

Abaixo está um procedimento passo a passo para fazer isso: Primeiramente selecione as células que deseja eliminar as linhas vazias:
  1. Então vá em Localizar e Selecionar, Ir para Especial.
  2. Depois selecione a opção “Em branco”. ...
  3. O próximo passo é deletar as linhas. ...
  4. Prontinho, as células vazias foram deletadas.

Como retirar parte do texto de uma célula?

Utilize a função Esquerda() para extrair os primeiros caracteres de um texto; Utilize a função Direita() para extrair os últimos caracteres de um texto; Utilize a função Ext. Texto() para extrair uma sequência de caracteres de dentro de um texto.

Como limitar a área de exibição de uma planilha?

Clique com o botão direito em um dos títulos de linha para abrir o menu contextual. Selecione Esconder. A planilha agora mostra apenas os dados nas linhas 1 a 30.

Como ocultar as células não usadas no Excel?

Ocultar ou mostrar linhas ou colunas
  1. Selecione uma ou mais colunas e, em seguida, pressione Ctrl para selecionar mais colunas não adjacentes.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas colunas selecionadas e selecione Ocultar.

Como limitar a área da planilha no Excel?

Reduzir uma planilha para caber em uma página
  1. Clique em Layout da Página. ...
  2. Selecione a guia Página na caixa de diálogo Configuração da Página.
  3. Selecione Ajustar emDimensionamento.
  4. Para ajustar seu documento para imprimir em uma página, escolha 1 página por 1 altura nas caixas Ajustar a.

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