Como limitar a edição no Excel?

Perguntado por: Samuel Joaquim Barbosa Vaz  |  Última atualização: 22. Mai 2024
Pontuação: 4.1/5 (22 avaliações)

Na guia Revisão na faixa de opções, vá até o grupo Alterações, escolha Proteger Planilha ou Proteger Pasta de Trabalho e aplique novamente a proteção. Consulte Proteger uma planilha ou Proteger uma pasta de trabalho.

Como bloquear a edição de um Excel?

Proteger uma planilha
  1. Selecione Examinar > Gerenciar Proteção.
  2. Para ativar a proteção, no painel Gerenciar Proteção , selecione Proteger folha. ...
  3. Por padrão, a planilha inteira está bloqueada e protegida.

Como bloquear planilha Excel para edição?

Na guia Revisão, vá para o grupo Alterações e veja as seguintes opções de proteção:
  1. Proteger Planilha Proteger a planilha e o conteúdo de células bloqueadas.
  2. Proteger Pasta de Trabalho Proteger a pasta de trabalho para Estrutura e Janelas.

Como bloquear edição no Excel?

Na planilha, selecione apenas as células que você deseja bloquear. Traga a janela pop-up Células de Formato novamente (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marcar a caixa Bloqueado e selecione OK. Na guia Examinar , selecione Proteger Planilha.

Como limitar o preenchimento de uma célula no Excel?

Restringir a entrada de dados
  1. Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados.
  2. Na guia Dados , selecione Validação de Dados > Validação de Dados. ...
  3. Na caixa Permitir , selecione o tipo de dados que você deseja permitir e preencha os critérios e valores de limitação.

Como Proteger Células para Edição no Excel

18 questões relacionadas encontradas

Como deixar apenas algumas células editáveis no Excel?

No popup Formatar células , na guia proteção, desmarque a caixa bloqueado e clique em Okey. Dessa forma, todas as células são desbloqueadas quando você protege a planilha. Agora, você pode escolher as células que deseja bloquear especificamente. Na planilha, selecione somente as células que deseja bloquear.

Como limitar célula?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como travar opções de preenchimento no Excel?

Selecione as células nas quais você deseja restringir a entrada de dados. Na guia Dados , em Ferramentas, selecione Validação de Dados ou Validação. Observação: Se o comando de validação não estiver disponível, a planilha poderá ser protegida ou a pasta de trabalho poderá ser compartilhada.

Como fixar uma célula no Excel para não ser alterada?

Para bloquear uma fórmula em uma célula para que ela não seja atualizada quando novas colunas ou linhas forem inseridas, você pode usar o símbolo "$" nas referências de célula dentro da fórmula.

Como limitar o acesso a planilhas por usuários no Excel?

Abra o documento, a planilha ou a apresentação. Vá para Arquivo > Informações. Selecione Proteger Pasta de Trabalho, aponte para Restringir Permissão por Pessoas e selecione Gerenciar Credenciais.

Como limitar a área de exibição de uma planilha?

Você pode reduzir ou ampliar a planilha para ajustá-la adequadamente às páginas de impressão. Para fazer isso, na Configuração de Página, clique no botão inicializador de janela. Em seguida, clique em Dimensionar > Ajustar e, em seguida, insira a porcentagem do tamanho normal que você deseja usar.

O que é proteger pasta de trabalho no Excel?

Proteja a estrutura da pasta de trabalho do Excel com uma senha para impedir outros usuários de exibir planilhas ocultas, adicionar, mover, excluir ou ocultar e renomear planilhas.

Como congelar a célula no Excel?

Como congelar linha e coluna no Excel
  1. Abra uma planilha no Excel;
  2. Selecione a primeira linha ou coluna;
  3. No menu superior, clique em "Exibir";
  4. Clique na opção "Congelar painéis";
  5. Selecione "Congelar linha superior" ou "Congelar primeira coluna";

Qual o atalho para travar célula no Excel?

Para fixar células no excel é bem simples. Basta utilizar o símbolo $ na referência de coluna e/ou linha dentro da fórmula. Ao invés de digitar o $ você pode utilizar a tecla F4 com o cursor na referência a ser travada. Então, cada vez que aperta F4 dentro da fórmula o tipo de travamento muda para o próximo.

Para que serve a opção Fixar célula no Excel?

Muitas vezes quando você cria uma planilha, alguma fórmula não dá certo justamente porque você não fixou a célula. E o que significa esse termo “fixar célula”, nada mais é do que uma funcionalidade onde a célula de referência vai ficar fixada na fórmula.

Como tirar restrição de uma célula no Excel?

Remover uma lista suspensa
  1. Selecione a célula na lista suspensa. Se houver diversas células com listas suspensas que você deseja excluir, pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo do mouse para selecioná-las.
  2. Clique em Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, clique em Limpar Tudo.
  4. Clique em OK.

Como deixar uma célula fixa?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como limitar o número de colunas no Excel?

na parte superior da planilha para selecionar todas as colunas e linhas. Clique duas vezes em um limite. Todas as colunas ou linhas são redimensionadas para se ajustar aos dados.

Como fazer a célula se ajustar ao texto Excel automaticamente?

Para permitir que a linha seja ajustada automaticamente e mostre todo o texto quebrado, no menu Formatar, aponte para Linha e, em seguida, clique em AutoAjuste.

O que é congelar no Excel?

Para manter uma área visível enquanto rola para outra área da planilha, vá para a guia Exibir, onde você pode Congelar Painéis para bloquear linhas e colunas no local ou Dividir painéis para criar janelas separadas da mesma planilha.

O que é o cifrão no Excel?

Se você quiser manter a referência de célula original quando copiá-la, "bloqueie-a" colocando um cifrão ($) antes das referências de célula e de coluna. Por exemplo, quando você copia a fórmula =$A$2+$B$2 de C2 para D2, a fórmula permanece exatamente a mesma. Essa é uma referência absoluta.

O que faz a função média?

A função MÉDIA retorna a média dos argumentos de valor combinados, ou seja, a soma dos valores dos argumentos de valor dividida pelo número desses valores.

Como proteger um Arquivo em Excel?

Abra a planilha ou pasta de trabalho que você deseja proteger. Na guia Revisão, clique em Proteger Planilha ou Proteger Pasta de Trabalho.

Como colocar um limite no Excel?

Numa folha, selecione a célula ou intervalo de células onde pretende adicionar ou alterar os limites. e, em seguida, clique no limite da célula que pretende aplicar. Sugestão: Para adicionar ou remover partes de um limite, clique em Mais Limites na parte inferior do menu.

Como ativar o modo de exibição protegido no Excel?

Isso pode ser feito usando a opção Abrir no Modo de Exibição Protegido :
  1. Clique em Arquivo > Abrir.
  2. Na caixa de diálogo Abrir, clique na seta ao lado do botão Abrir.
  3. Na lista exibida, clique em Abrir no Modo de Exibição Protegido.

Artigo anterior
Qual o maior erro do jovem?
Artigo seguinte
Porque os homens gostam tanto de carros?