Como lidar com objeções em vendas?
Perguntado por: Simão Torres de Andrade | Última atualização: 28. März 2022Pontuação: 4.5/5 (72 avaliações)
- Registre tudo sobre seu cliente. Um bom sistema de CRM pode ajudar muito nessa hora. ...
- Ouça mais, fale menos. ...
- Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
- Nunca “confronte o comprador” ...
- Classifique as objeções.
Como vencer as objeções dos clientes?
- Passo 1: ouça totalmente a objeção.
- Passo 2: esclareça a objeção com uma pergunta qualificatória.
- Passo 3: priorize a eliminação do maior obstáculo.
- Passo 4: confirme se o problema foi realmente resolvido.
- Passo 5: hora de seguir para o fechamento da venda.
Qual é a sua abordagem para lidar com objeções dos clientes?
Dentro dessas etapas existem duas etapas que são essenciais para lidar bem com objeções. Diagnosticar e Validar Solução. Tentar buscar aprovação antes de garantir com o potencial cliente que você entendeu o problema dele e ele enxergar o produto que você oferece como solução, você ainda terá objeções.
Como quebrar as objeções?
Portanto, na quebra de objeções em vendas, concentre-se exclusivamente na outra parte e no que ela tem a dizer. Você precisa entender o que o comprador realmente precisa e fazer com que ele se sinta seguro o suficiente para falar sobre o que realmente deseja.
O que são objeções de vendas e qual a melhor forma de lidar com elas?
A primeira coisa que um bom vendedor deve ter em mente é que objeções em vendas são sinais positivos. Via de regra, eles significam que o cliente demonstrou interesse pelo produto, e deseja entender, de forma detalhada, como ele pode ajudar a solucionar um problema. Por isso, faz muitas perguntas.
COMO LIDAR COM OBJEÇÕES - PARTE 01 Saiba como contornar a objeção.
O que é uma objeção de vendas?
Objeções em vendas são aquelas dificuldades encontradas pelos potenciais clientes ao considerar a compra do seu produto/serviço. Geralmente, se enquadram em 4 categorias, independente de sua modalidade de negócio, produto ou serviço.
Quais as objeções de vendas?
- “Desculpe, mas estou sem tempo” ...
- “Preciso pensar a respeito” ...
- “Na verdade, eu já tenho esse produto” ...
- “Eu não preciso disso” ...
- “Não conheço sua empresa” ...
- “Achei muito caro” ...
- “Gostei da solução, mas vou deixar para outro momento”
Como reverter o não do cliente?
- Registre tudo sobre seu cliente. Existem muitas ferramentas digitais que podem auxiliar a vida de um vendedor. ...
- Ouça mais, fale menos. ...
- Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
- Nunca “confronte o comprador” ...
- Classifique as objeções.
O que significa quebrar objeção?
Como Quebrar uma Objeção? Como as objeções são motivos ou argumentações apresentadas pelo seu público para contestar alguma coisa, entender os motivos por trás dessas questões é um passo importante para que você mude a sua opinião e o deixe seguro para realizar a compra.
Quais as três ações que devem ser tomadas para superar uma objeção?
- 1° Passo: Identificar os seus valores. ...
- Crítica: ...
- 2° Passo: Entender por quê eles possuem esses valores.
- Vá mais fundo: ...
- Esclarecimento da perspectiva: ...
- 3° Passo: Alinhar seu produto com as crenças e os valores deles.
- Ajustar:
Como é realizado o tratamento das objeções?
Mostre interesse, questione, para ter mais oportunidades de agradar o cliente e trazer o resultado positivo para você. Lembre-se que uma objeção é um ponto de partida para melhorar, é uma chance dada pelo cliente, e é muito melhor que um simples não. Dizer “Obrigado” pode mudar tudo.
Como lidar com o não nas vendas?
- Ouça atentamente e concentre-se no que o cliente está falando. ...
- Demonstre empatia. ...
- Devolva a objeção em forma de pergunta. ...
- Vá direto ao ponto e esclareça a dúvida com firmeza e precisão. ...
- Prossiga com a venda. ...
- Veja também:
Quais as melhores maneiras de fidelizar os clientes?
- Conheça e escute seus clientes. ...
- Monitore o que o cliente fala sobre a sua marca. ...
- Ofereça um suporte ágil: ...
- Centralize informações para fidelizar seus clientes. ...
- Antecipe as necessidades dele. ...
- Desenvolva programas de relacionamento e fidelidade.
O que fazer quando o cliente diz que vai pensar?
Tenha garantias e datas. Outra coisa para se fazer quando o cliente diz “vou pensar” sobre a proposta da sua empresa é ter o máximo de garantias dele. Perceba quando ele vai responder, tente definir uma data ou qual será o canal de comunicação. Você também pode tomar as rédeas e contactá-lo, claro sempre com bom senso.
Como quebrar a objeção do preço na venda?
A indicação de outros consumidores é uma ferramenta importante na decisão de compra do cliente e você pode utilizá-la também para rebater a objeção ao preço. Mostre exemplos práticos de clientes que compraram aquele item e não se arrependeram de ter pagado mais caro por ele.
Que significa objeções?
Objeção significa contestação, oposição, réplica, obstáculo.
É o ato ou efeito de “objetar”, contrapor, contestar, refutar.
O que fazer quando o cliente diz que não tem interesse?
Objeção do dinheiro
Afinal, “não tenho dinheiro” é a desculpa mais usada por todos que não têm interesse ou não veem valor em algum produto ou serviço. Portanto, para saber se o cliente está dizendo a verdade, é preciso fazer a pergunta certa, especificamente: Vendedor: Esse produto custa X reais.
Como transformar o não em sim?
a- Manter um Tom de voz Parecido com o do cliente , não demonstrando energia demais e nem falta de energia, equilibrando desta forma nossas ações com o estado de espírito do Cliente. b- Falar em uma velocidade parecida com a do comprador, não com a intenção de imita-lo, mas trazer ao dialogo uma rítmica harmonia.
Quais são as 4 categorias mais comuns de objeções as vendas?
- Falta de confiança na empresa vendedora.
- Questões relacionadas ao preço.
- Não ser a pessoa que realmente toma a decisão de compra.
- Não considerar o produto ou serviço uma prioridade naquele momento.
Como fazer uma objeção?
- 1- “Não tenho dinheiro” Essa é a objeção número 1, justamente por ser complicada de refutar. ...
- 2- “Preciso de tempo para pensar” ...
- 3- “Não sei se a diretoria aprova a ideia” ...
- 4- Seu concorrente tem um preço menor. ...
- 5- Estou satisfeito com o serviço/produto que utilizo.
Quais são as etapas de uma venda?
- Planejamento.
- Identificação das necessidades do cliente.
- Abordagem de vendas.
- Envio de propostas.
- Negociação.
- Fechamento de negócio.
- Formalização do contrato de venda.
- Pós-venda.
Como contornar a objeção não tenho interesse?
- 1) Responder imediatamente.
- 2) Ignorar a objeção.
- 3) Entender o problema.
O que não se deve falar em um processo de vendas *?
- Responder a questionamentos que o cliente NÃO questionou. ...
- Não dê trabalho para o seu cliente. ...
- Não venda mais do que o real. ...
- Criar intimidade. ...
- Falar sobre propostas cedo demais. ...
- Falar mais do que ouvir. ...
- Não gaste seu tempo com oportunidades vazias. ...
- Não entregar o combinado.
Como devemos tratar as objeções no aspecto pessoal e profissional?
- 1 – Tenha à mão as principais objeções e alternativas de soluções. Se você trabalha com vendas a algum tempo, deve ter percebido que algumas objeções se repetem. ...
- 2 – Faça uma pausa e mantenha a calma. ...
- 3 – Pratique escuta ativa – sempre.
São três os pressupostos processuais intrínsecos?
Quem trabalha 8 horas tem direito a intervalo para lanche?