Como lidar com objeções em vendas?

Perguntado por: Simão Torres de Andrade  |  Última atualização: 28. März 2022
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Mas vamos às dicas de como lidar com objeções em vendas:
  1. Registre tudo sobre seu cliente. Um bom sistema de CRM pode ajudar muito nessa hora. ...
  2. Ouça mais, fale menos. ...
  3. Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
  4. Nunca “confronte o comprador” ...
  5. Classifique as objeções.

Como vencer as objeções dos clientes?

Objeções de clientes: Como superar em 5 passos
  1. Passo 1: ouça totalmente a objeção.
  2. Passo 2: esclareça a objeção com uma pergunta qualificatória.
  3. Passo 3: priorize a eliminação do maior obstáculo.
  4. Passo 4: confirme se o problema foi realmente resolvido.
  5. Passo 5: hora de seguir para o fechamento da venda.

Qual é a sua abordagem para lidar com objeções dos clientes?

Dentro dessas etapas existem duas etapas que são essenciais para lidar bem com objeções. Diagnosticar e Validar Solução. Tentar buscar aprovação antes de garantir com o potencial cliente que você entendeu o problema dele e ele enxergar o produto que você oferece como solução, você ainda terá objeções.

Como quebrar as objeções?

Portanto, na quebra de objeções em vendas, concentre-se exclusivamente na outra parte e no que ela tem a dizer. Você precisa entender o que o comprador realmente precisa e fazer com que ele se sinta seguro o suficiente para falar sobre o que realmente deseja.

O que são objeções de vendas e qual a melhor forma de lidar com elas?

A primeira coisa que um bom vendedor deve ter em mente é que objeções em vendas são sinais positivos. Via de regra, eles significam que o cliente demonstrou interesse pelo produto, e deseja entender, de forma detalhada, como ele pode ajudar a solucionar um problema. Por isso, faz muitas perguntas.

COMO LIDAR COM OBJEÇÕES - PARTE 01 Saiba como contornar a objeção.

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O que é uma objeção de vendas?

Objeções em vendas são aquelas dificuldades encontradas pelos potenciais clientes ao considerar a compra do seu produto/serviço. Geralmente, se enquadram em 4 categorias, independente de sua modalidade de negócio, produto ou serviço.

Quais as objeções de vendas?

Conheça as 6 principais objeções de vendas e se prepare para...
  1. “Desculpe, mas estou sem tempo” ...
  2. “Preciso pensar a respeito” ...
  3. “Na verdade, eu já tenho esse produto” ...
  4. “Eu não preciso disso” ...
  5. “Não conheço sua empresa” ...
  6. “Achei muito caro” ...
  7. “Gostei da solução, mas vou deixar para outro momento”

Como reverter o não do cliente?

Como lidar com objeções em vendas e fechar mais negócios
  1. Registre tudo sobre seu cliente. Existem muitas ferramentas digitais que podem auxiliar a vida de um vendedor. ...
  2. Ouça mais, fale menos. ...
  3. Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
  4. Nunca “confronte o comprador” ...
  5. Classifique as objeções.

O que significa quebrar objeção?

Como Quebrar uma Objeção? Como as objeções são motivos ou argumentações apresentadas pelo seu público para contestar alguma coisa, entender os motivos por trás dessas questões é um passo importante para que você mude a sua opinião e o deixe seguro para realizar a compra.

Quais as três ações que devem ser tomadas para superar uma objeção?

A abordagem da crítica – um processo de esclarecimento do valor
  • 1° Passo: Identificar os seus valores. ...
  • Crítica: ...
  • 2° Passo: Entender por quê eles possuem esses valores.
  • Vá mais fundo: ...
  • Esclarecimento da perspectiva: ...
  • 3° Passo: Alinhar seu produto com as crenças e os valores deles.
  • Ajustar:

Como é realizado o tratamento das objeções?

Mostre interesse, questione, para ter mais oportunidades de agradar o cliente e trazer o resultado positivo para você. Lembre-se que uma objeção é um ponto de partida para melhorar, é uma chance dada pelo cliente, e é muito melhor que um simples não. Dizer “Obrigado” pode mudar tudo.

Como lidar com o não nas vendas?

Como lidar com o não? 5 passos básicos quando o assunto é objeção nas vendas
  1. Ouça atentamente e concentre-se no que o cliente está falando. ...
  2. Demonstre empatia. ...
  3. Devolva a objeção em forma de pergunta. ...
  4. Vá direto ao ponto e esclareça a dúvida com firmeza e precisão. ...
  5. Prossiga com a venda. ...
  6. Veja também:

Quais as melhores maneiras de fidelizar os clientes?

Dicas práticas: como fidelizar o cliente?
  1. Conheça e escute seus clientes. ...
  2. Monitore o que o cliente fala sobre a sua marca. ...
  3. Ofereça um suporte ágil: ...
  4. Centralize informações para fidelizar seus clientes. ...
  5. Antecipe as necessidades dele. ...
  6. Desenvolva programas de relacionamento e fidelidade.

O que fazer quando o cliente diz que vai pensar?

Tenha garantias e datas. Outra coisa para se fazer quando o cliente diz “vou pensar” sobre a proposta da sua empresa é ter o máximo de garantias dele. Perceba quando ele vai responder, tente definir uma data ou qual será o canal de comunicação. Você também pode tomar as rédeas e contactá-lo, claro sempre com bom senso.

Como quebrar a objeção do preço na venda?

A indicação de outros consumidores é uma ferramenta importante na decisão de compra do cliente e você pode utilizá-la também para rebater a objeção ao preço. Mostre exemplos práticos de clientes que compraram aquele item e não se arrependeram de ter pagado mais caro por ele.

Que significa objeções?

Objeção significa contestação, oposição, réplica, obstáculo.

É o ato ou efeito de “objetar”, contrapor, contestar, refutar.

O que fazer quando o cliente diz que não tem interesse?

Objeção do dinheiro

Afinal, “não tenho dinheiro” é a desculpa mais usada por todos que não têm interesse ou não veem valor em algum produto ou serviço. Portanto, para saber se o cliente está dizendo a verdade, é preciso fazer a pergunta certa, especificamente: Vendedor: Esse produto custa X reais.

Como transformar o não em sim?

a- Manter um Tom de voz Parecido com o do cliente , não demonstrando energia demais e nem falta de energia, equilibrando desta forma nossas ações com o estado de espírito do Cliente. b- Falar em uma velocidade parecida com a do comprador, não com a intenção de imita-lo, mas trazer ao dialogo uma rítmica harmonia.

Quais são as 4 categorias mais comuns de objeções as vendas?

Na lista das principais objeções de venda apresentadas pelos clientes podemos citar:
  • Falta de confiança na empresa vendedora.
  • Questões relacionadas ao preço.
  • Não ser a pessoa que realmente toma a decisão de compra.
  • Não considerar o produto ou serviço uma prioridade naquele momento.

Como fazer uma objeção?

5 exemplos de objeções em vendas: veja como contornar
  1. 1- “Não tenho dinheiro” Essa é a objeção número 1, justamente por ser complicada de refutar. ...
  2. 2- “Preciso de tempo para pensar” ...
  3. 3- “Não sei se a diretoria aprova a ideia” ...
  4. 4- Seu concorrente tem um preço menor. ...
  5. 5- Estou satisfeito com o serviço/produto que utilizo.

Quais são as etapas de uma venda?

Domine as 8 etapas do processo de vendas: o segredo para organizar a rotina e vender mais!
  • Planejamento.
  • Identificação das necessidades do cliente.
  • Abordagem de vendas.
  • Envio de propostas.
  • Negociação.
  • Fechamento de negócio.
  • Formalização do contrato de venda.
  • Pós-venda.

Como contornar a objeção não tenho interesse?

Alguns exemplos bem práticos com três formas de lidar com objeções como não tenho interesse:
  1. 1) Responder imediatamente.
  2. 2) Ignorar a objeção.
  3. 3) Entender o problema.

O que não se deve falar em um processo de vendas *?

O que você NÃO deve fazer em um processo de venda
  • Responder a questionamentos que o cliente NÃO questionou. ...
  • Não dê trabalho para o seu cliente. ...
  • Não venda mais do que o real. ...
  • Criar intimidade. ...
  • Falar sobre propostas cedo demais. ...
  • Falar mais do que ouvir. ...
  • Não gaste seu tempo com oportunidades vazias. ...
  • Não entregar o combinado.

Como devemos tratar as objeções no aspecto pessoal e profissional?

E, consequentemente, fazer mais negócios.
  1. 1 – Tenha à mão as principais objeções e alternativas de soluções. Se você trabalha com vendas a algum tempo, deve ter percebido que algumas objeções se repetem. ...
  2. 2 – Faça uma pausa e mantenha a calma. ...
  3. 3 – Pratique escuta ativa – sempre.

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