Como inserir máscara laríngea?

Perguntado por: Lucas Magalhães  |  Última atualização: 7. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (26 avaliações)

Dispositivo respiratório com máscara laríngea (RML)
A: insere-se o manguito desinflado na boca. B: com o dedo indicador, guia-se o manguito até o local acima da laringe. C: depois de inserido, o manguito é inflado.

Como se coloca a máscara laríngea?

Posicione a cabeça e o pescoço como que para uma intubação traqueal. Mantenha o pescoço fletido e a cabeça estendida com uma mão, enquanto que com a outra, inicie a passagem da ML, com sua abertura dirigida para FRENTE e o dorso aplanado contra os dentes incisivos do paciente.

Quem pode usar máscara laríngea?

O Enfermeiro deve atuar imediatamente caso a via aérea se encontre obstruída, haja risco de bronco-aspiração ou comprometimento respiratório, Observa-se assim que a lei do exercício profissional da Enfermagem ampara legalmente o Enfermeiro a proceder as técnicas de inserção de máscara laríngea quando necessário na sua ...

Quanto tempo pode ser mantido uma máscara laríngea?

O tempo ideal para sua permanência é de 2 horas, sendo que, caso seja - nitiva, existam relatos de uso por 4 e excepcionalmente 8 horas. deverá ser feita até que a máscara esteja encaixada no recesso piriforme e sua ponta esteja acoplada no esfíncter esofágico superior.

Qual a função da máscara laríngea?

Atualmente, a máscara laríngea tem duas utilizações principais: como via aérea de rotina durante a anestesia geral e como um conduto para a intubação traqueal, entretanto, em pediatria não estão claros quando, como e quais as melhores técnicas e materiais para sua inserção.

COMO USAR MÁSCARA LARÍNGEA - #004

18 questões relacionadas encontradas

Para que serve a intubação?

A intubação traqueal, endotraqueal ou intubação orotraqueal (IOT) é um procedimento que visa preservar a respiração do paciente durante cirurgias que envolvem anestesia geral, ou em quadros de complicação respiratória grave.

Qual é o objetivo da traqueostomia?

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que objetiva permitir desobstrução das vias aéreas superiores do paciente com intuito de garantir a vida. O procedimento é realizado em situações de comprometimento do trato respiratório superior por tumores, cirurgias, traumas faciais graves ou infecções.

Como esterilizar máscara laríngea?

O método de esterilização recomendado pelo fabricante é autoclavagem por vapor. Imediatamente antes de cada autoclavagem, DESINFLE TOTALMENTE o manguito pneumático da ML.

Como se usa a máscara de Venturi?

A máscara de Venturi, que também é conhecida como máscara de arrastamento de ar, possibilita um controle da Fração inspirada de O2 (FiO2) fornecida ao usuário, evitando dosagens nocivas.

O que é via aérea Pervia?

Vias Aéreas Pérvias

Para que o ar possa passar pelas vias aéreas, elas devem estar pérvias. No adulto, a causa mais importante de obstrução de via aérea superior é a queda da musculatura hipoglossa sobre a hipofaringe em situações de rebaixamento de nível de consciência.

Qual profissional que entuba?

Terapeutas respiratórios são responsáveis por acompanhar os níveis de oxigênio dos pacientes do COVID-19, gerenciar a respiração deles e, se necessário, os entubar e instalar um ventilador mecânico.

Quais são os dispositivos Extraglóticos?

No Brasil, os DEGs que apresentam maior disponibilidade nos serviços de emergência são a máscara laríngea (ML) e o tubo laríngeo (TL), devido às evidências científicas disponíveis e, também, pela presença de profissionais habilitados para manipular esses dispositivos, especificamente.

Como administrar oxigenoterapia?

Procedimento:
  1. Instalar o fluxômetro e testá-lo;
  2. Colocar a água no copo do nebulizador, fechar e conectar ao fluxômetro;
  3. Conectar a máscara ao tubo corrugado, e este ao nebulizador;
  4. Colocar a máscara no rosto do paciente e ajustá-la, evitando compressões;
  5. Regular o fluxo de oxigênio, de acordo com a prescrição;

Como administrar oxigênio no paciente?

Selecionar cateter nasal conforme as dimensões das narinas do paciente; Iniciar CNAF com fluxo de 40 L/min (limitado a 60 L/min), ajustando-o para manter frequência respiratória abaixo de 25/min, avaliando o conforto respiratório; Titular a FIO2 para manter SpO2 entre 90% e 94%.

Quais os cuidados de enfermagem na máscara de Venturi?

Se retirar a mascar de Venturi para alimentação, manter o paciente com cateter nasal; Manter sempre o kit completo próximo ao paciente; Para evitar o ressecamento excessivo das mucosas do nariz e da garganta, oxigênio deve ser umedecido.

Quando é necessário fazer traqueostomia?

❖ Indicações habituais de Traqueostomia:

Pacientes com TCE grave e indicação de Ventilação Mecânica prolongada; Neoplasias orais, faringe, laringe; Ventilação prolongada, com dificuldade de extubação; Cricotireoidostomia: Realizar traqueostomia o mais breve possível.

Quanto tempo vive uma pessoa com traqueostomia?

A mortalidade mais elevada nos pacientes traqueostomizados foi consistente com outros dados da literatura. Entretanto, esse achado é reproduzido em populações críticas mistas, com sobrevida aproximada de 30% em 8 anos.

O que é traqueostomia e quais os cuidados de enfermagem?

A traqueostomia consiste num pequeno orifício que é feito na garganta, sobre a região da traqueia, onde é inserido um tubo para facilitar a entrada de ar nos pulmões quando a via normal da respiração tem algum bloqueio ou existe redução da passagem do ar.

Quem está entubado pode ficar acordado?

A sedação nunca deve ser feita para compensar um bloqueio local insuficiente e deve ser realizada de forma mínima para que o paciente não perca nenhum reflexo. O paciente deve se manter acordado, responsivo e colaborativo e com ventilação espontânea. Ela não é mandatória, porém promove maior conforto ao paciente.

Qual o tempo de intubação?

A pré-oxigenação deve ter a duração de 5 minutos, sempre que a situação clínica permitir. Contu- do não se deve postergar a intubação no caso do paciente com instabilidade hemodinâmica.

Quais são os tipos de intubação?

Existem três tipos de vias aéreas definitivas: tubo orotraqueal, tubo nasotraqueal e via aérea cirúrgica (cricotireoidostomia e traqueostomia), e o médico deve estar familiarizado e devidamente capacitado quanto a suas indicações e execuções.

Como fazer a medida do cateter nasal?

Medir o tamanho do cateter: da ponta do nariz até o lobo inferior da orelha, marcar o limite com fita adesiva; 9. Limpe uma das narinas do paciente com gaze embebida em soro fisiológico; 10.

Qual a função do fisioterapeuta no Samu?

Diante do exposto o fisioterapeuta possui um amplo campo de atuação, portanto este profissional pode atuar em uma equipe multidisciplinar, tratando complicações cardiovasculares, manuseando a ventilação mecânica dentre outras complicações do paciente crítico e também pode contribuir para o cuidado dos socorristas por ...

O que é médico emergencista?

A especialidade de Medicina de Emergência abrange o diagnóstico e o tratamento de qualquer paciente que necessite cuidados diante de uma situação imprevista de uma doença aguda ou lesão que requeira atendimento imediato.

Qual o significado de Pérvia?

Significado de pérvio

Que dá passagem; onde se pode penetrar livremente; franco.

Artigo anterior
Quais são as características do gráfico de barras?
Artigo seguinte
Como ocorre o processo de tratamento de resíduos sólidos de serviços de saúde a partir do emprego de autoclaves?