Como imprimir a DARF do Imposto de Renda 2021?

Perguntado por: Vera Isabela Vaz Gomes Campos  |  Última atualização: 30. Oktober 2024
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Finanças, Impostos e Gestão Pública
  1. Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Emitir Guia de Pagamento" > "Emitir Darf/DAS parcial ou integral".
  2. Informe o CPF ou CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.
  3. Clique em "Emitir Darf integral" ou "Emitir Darf parcial".

Como imprimir DARF Imposto de Renda vencido?

Você pode emitir o DARF pelo programa do imposto de renda, pelo e-CAC, na opção Meu Imposto de Renda ou, se a multa já estiver vencida (após os 30 dias), também pode emitir consultando suas dívidas e pendências fiscais (situação fiscal), também no e-CAC.

Como emitir boleto para pagar imposto de renda?

Para emitir um REDARF, o contribuinte deve acessar o sistema da Receita Federal, inserir as informações corretas ou atualizadas e gerar um novo documento para pagamento.

Como preencher o DARF para pagamento do imposto de renda?

Para preencher corretamente o documento DARF é preciso ter as seguintes informações:
  1. Nome + telefone do contribuinte;
  2. Período de apuração do tributo;
  3. CPF/CNPJ.
  4. Código de Pagamento.
  5. Número de referência, em alguns casos;
  6. Valor a ser pago;
  7. Data de Vencimento;
  8. Multas e Juros, quando houver;

Como gerar o código de barras do DARF?

Para realizar a geração das guias com código de barras acesse:
  1. Federal > DARF > DARF;
  2. Na tela habilitada selecione a empresa, e preencha as datas, selecione o tributo;
  3. Marque a opção "Com código de barras" conforme a imagem ao lado;
  4. Clique em Gerar.

DARF DO IMPOSTO DE RENDA PARCELADO, COMO ATUALIZAR E IMPRIMIR

37 questões relacionadas encontradas

Como pagar um DARF se não têm código de barras?

Você pode pagar o DARF, mesmo sem código de barras, em terminais de autoatendimento, páginas ou aplicativos dos bancos na internet (Internet Banking). Consulte os bancos da rede arrecadadora de receitas federais. Se optar pelo preenchimento de DARF manual (nos casos cabíveis) consulte os códigos de receita.

Qual o site para emitir DARF?

Para emitir DARF online, basta acessar o Sicalc no site do Governo Federal e preencher o formulário com as informações do contribuinte e tributo a ser recolhido.

Como gerar uma DARF manual?

Portal REGULARIZE
  1. Acessar o Portal REGULARIZE;
  2. Clicar em “Emitir Guia de Pagamento” e então em “Emitir DARF/DAS parcial ou integral”;
  3. Informar o CPF ou CNPJ do contribuinte devedor, bem como seu número da inscrição;
  4. Clicar em “Emitir Darf/DAS integral” ou “Emitir Darf/DAS parcial”

Como preencher um DARF manualmente?

Nome e telefone do contribuinte. Data da ocorrência ou do encerramento do período base no formato DD/MM/AAAA. Número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Código da receita que está sendo paga.

Como saber se estou devendo o DARF?

Acesse o Portal da SPU, informe o nº CPF ou CNPJ ou informe o n° do documento (DARF) e clique em 'OK' para gerar a consulta ao DARF correspondente. Consulte os DARFs emitidos, consolidados por CPF ou CNPJ, com detalhamento dos débitos constantes do código Receita 4444.

Como saber o número da inscrição do DARF?

Este número pode ser consultado ao acessar o Sistema de Parcelamento (SISPAR) na opção “ Adesão a parcelamento ” no REGULARIZE. Atenção!

Quando tenho que emitir DARF?

Mas quem investiu em ações e vendeu suas posições acima desse valor, obtendo algum lucro, precisa emitir e pagar um DARF. Ou seja, você só precisa emitir e pagar imposto se você vender ações a valores acima de R$ 20 mil e obtendo algum retorno em cima disso.

Como declarar DARF pago em atraso na declaração de Imposto de Renda?

“Se o contribuinte já pagou o Darf e esqueceu de informá-lo antes do fim do prazo de entrega, basta fazer uma declaração retificadora e reenviar. Se não pagou, e ainda está dentro do prazo, basta pagar em atraso com multa e juros e também reenviar”, diz.

Qual o código do DARF de imposto de renda pessoa física?

2089: IRPJ – Lucro Presumido; 1150: IOF – Operações de Crédito – Pessoa Jurídica; 3703: Pasep – Pessoa Jurídica de Direito Publico; 0211: IRPF – Declaração de Ajuste Anual, Declaração de Saída Definitiva do País e Declaração Final de Espólio.

Como emitir DARF em atraso online?

Veja como é simples:
  1. Clique em Certidões e Situação Fiscal;
  2. Consulte as pendências da sua empresa através da aba: “diagnóstico fiscal”;
  3. Selecione a opção: Receita Federal;
  4. Escolha a opção “débitos e pendências”;
  5. Clique em “conta corrente” e depois em “emitir DARF”.

Onde fica o número de referência do DARF?

👉 Os dois primeiros números da Unidade da Secretaria da Receita Federal do Brasil correspondem à Região Fiscal onde ela está localizada. Para que o DARF seja aceito pelo banco para pagamento, o Número de Referência deve ser preenchido por completo, inclusive com seu dígito verificador.

O que colocar no código ou nome da receita?

Código de Receita

Identifica de qual receita é proveniente o débito a ser calculado. Os códigos de receita e extensão aceitos como válidos são aqueles cadastrados na Tabela de Códigos de Receitas que pode ser consultada através de um link específico na página principal do Sicalc.

O que é a DARF do imposto de renda?

DARF é a sigla para Documento de Arrecadação de Receitas Federais, um documento utilizado para fazer o pagamento de tributos federais no Brasil, como imposto de renda, ganhos de capital, entre outros. A geração do DARF é obrigatória tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Como atualizar um DARF da Receita Federal?

Abra o e-CAC e faça o login. Insira o número do recibo de entrega da declaração, caso esse seja o primeiro acesso. Selecione a aba “Serviço Pagamentos” e, em seguida, “Consultar Débitos”, “Emitir Darf” e “Alterar Quotas”. Clique no ícone “Impressão” e emita o documento atualizado.

Em qual banco posso pagar DARF do imposto de renda?

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. BANCO BRADESCO S/A. BANCO ITAÚ UNIBANCO S/A. BANCO MERCANTIL DO BRASIL S/A.

É possível pagar DARF na lotérica?

O contribuinte pode pagar os tributos federais, estaduais e municipais no App CAIXA, Internet Banking, Gerenciador CAIXA, por pagamento ao fornecedor via arquivo, caixa eletrônicos e lotéricas.

O que é uma DARF Simples?

No entanto, em 2018, o DARF Simples foi substituído pelo DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) como forma de simplificar o processo de pagamento para essas empresas. O DAS inclui todos os tributos federais, estaduais e municipais devidos pelo Simples Nacional em um único documento.

Como tirar dúvidas na declaração de imposto de renda?

Unidades de Atendimento ao Contribuinte
  1. Canais de atendimento ao cidadão em Minas Gerais:
  2. E-mail: atendimentorfb.06@rfb.gov.br.
  3. Portal e-CAC – https://cav.receita.fazenda.gov.br/:
  4. CHAT RFB – atendimento online das 7 h às 19 h pelo Portal e-CAC.
  5. https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/chat.

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