Como identificar uma fratura exposta?

Perguntado por: Joaquim Emanuel Pinheiro de Faria  |  Última atualização: 12. Juli 2024
Pontuação: 4.1/5 (53 avaliações)

FRATURAS EXTERNAS Este tipo de fratura, também chamada de fratura exposta, é mais violenta. O osso fraturado se desvia do seu local original, rompendo a pele. Dependendo da região atingida, pode vir acompanhada de hemorragia. prejudicar a circulação sangüínea na região atingida.

Como saber se uma fratura é exposta?

Sinais e sintomas nas fraturas expostas

A principal diferença é o aparecimento da já referida lesão de partes moles com o aparecimento de uma ferida que pode ser apenas uma pequena ferida punctiforme ou uma lesão mais grave.

Quais são as características de uma fratura exposta?

Caracteriza-se DEFINIÇÃO: Fratura exposta, por definição é uma fratura associada a uma lesão de partes moles, que causa a exposição do foco de fratura ou do hematoma fraturário ao ambiente externo. irrigação ou desbridamento na emergência e fora do centro cirúrgico.

O que fazer no caso de uma fratura exposta?

Coloque o membro afetado na posição mais natural possível, sem causar desconforto à pessoa. Imobilize o local da fratura e também as articulações próximas acima e abaixo da área afetada. Para imobilizar use talas de papelão, jornais dobrados, cabos de vassoura, bengalas, galhos de árvore etc.

Quais são os 4 tipos de fraturas?

Quais são os tipos de fraturas existentes?
  • Traumáticas e patológicas. Geralmente, esses tipos de fratura ocorrem quando se tem um problema de saúde subjacente, como osteoporose. ...
  • Estresse ou fadiga. ...
  • Simples. ...
  • Expostas. ...
  • Complicadas. ...
  • Completas. ...
  • Incompletas. ...
  • Fratura por compressão.

Fratura Exposta - Saiba como tratar um fratura exposta

36 questões relacionadas encontradas

Quais são os tipos de fratura exposta?

Fraturas abertas, também chamada de expostas, são aquelas em que há o contato do foco da fratura com o meio externo, podendo culminar desde em lesões puntiformes até fraturas extensas, como no esmagamento. As fraturas fechadas, por outro lado, são aquelas em que não há contato do foco da fratura com o meio externo.

O que é uma fratura exposta?

FRATURAS EXTERNAS Este tipo de fratura, também chamada de fratura exposta, é mais violenta. O osso fraturado se desvia do seu local original, rompendo a pele. Dependendo da região atingida, pode vir acompanhada de hemorragia. prejudicar a circulação sangüínea na região atingida.

Pode imobilizar fratura exposta?

Cubra o local com panos limpos ou uma compressa esterilizada, se possível; Tente imobilizar as articulações que se encontram antes e depois da fratura, utilizando talas que podem ser improvisadas, com barras de metal ou de madeira, que devem ser previamente almofadadas.

O que não deve ser feito em caso de fratura exposta?

Nunca tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar; Não movimentar a vítima, até que o membro esteja seguro e o socorro chegue, a não ser que a pessoa tenha parada cardiorrespiratória. Nesses casos, deve-se movimentar a vítima o menos possível e como um todo, e iniciar a massagem cardíaca.

O que pode causar uma fratura exposta?

As fraturasexpostas ocorrem secundariamente ao trauma e mais comumente com lesões de altaenergia, mas também podem ser o resultado de trauma de baixa velocidade, quandoas pontas afiadas dos fragmentos da fratura perfuram a pele e o tecido mole.

O que é fratura exposta e como tratar?

O tratamento da fratura exposta é um tratamento cirúrgico que pode ser com dispositivos que são colocados dentro do osso, as chamadas hastes intramedulares ou até mesmo placas e parafusos chamados fixadores externos que ficam pelo lado de fora da pele.

Qual a diferença de fratura exposta e fechada?

Fratura fechada é quando a pele sobre a fratura encontra-se íntegra, enquanto uma aberta é quando a pele se rompe e o osso fica exposto. Apesar de simples, esse conceito é definidor de conduta pela maior chance de infecção, associada às fraturas abertas.

Quais os cuidados de enfermagem com fraturas expostas?

No caso das fraturas expostas os cuidados devem ser ainda maior referente a contaminação. Toda fratura exposta é considerada contaminada. Em nenhum momento o membro deverá ser movimentado a fim de reduzir a fratura, este deverá receber curativo estéril e ser imobilizado na posição inicial (SMELTZER e BARE, 2002).

Quando é fratura exposta?

Fratura exposta é toda aquela que ocorre comunicação do seu foco ou do seu hematoma com o meio externo, ou seja, não é obrigatório ter uma exposição óssea evidente para diagnosticarmos uma fratura exposta.

Como tratar osso exposto?

O tratamento padrão para exposições ósseas dessas áreas consiste em amplo desbridamento, fixação das fraturas e cobertura com retalhos nas primeiras 72 horas, procedimento conhecido como fix and flap1,2.

Quais as técnicas para identificar o estado da vítima?

A vítima em estado de choque pode apresentar alguns dos seguintes sintomas: Palidez; Pele fria e úmida; Pulso rápido e fraco; Respiração curta e rápida; Náuseas e vomito; Sensação de sede; Extremidades arroxeadas; Sensação de frios com temores; Visão nublada; Inconsciência.

Porque a fratura exposta é considerada a mais grave?

As fraturas expostas envolvem, em geral, elevada energia para sua ocorrência, com concomitante lesão das partes moles, o que favorece a infecção e dificulta sua consolidação. Dessa forma, a fratura exposta, está sujeita a infecção e a retardo de consolidação, que são os grandes problemas relacionados a ela (✘).

O que é uma fratura aberta?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

O que acontece se não imobilizar fratura?

O paciente pode apresentar dor na região, edema (inchaço), dificuldade para movimentar o local e deformidade ou desvio do osso e da articulação.

Como avaliar as vias aéreas?

— VEJA se a vítima está agitada; verifique os movimentos da asa do nariz e observe no tórax se há utilização dos músculos respiratórios com a inspiração e a expiração; — OUÇA para assegurar se há ruídos aéreos estranhos, se há barulhos audíveis do processo respiratório.

Como saber se a vítima está respirando?

Faça da seguinte maneira: apoie dois dedos (indicador e médio) sobre a artéria carótida, localizada ao lado da traquéia (no pescoço); conte os batimentos durante 01 (um) minuto, aproximando seu rosto da boca e do nariz da vítima para perceber sua respiração; observe os movimentos do tórax e do abdômen da vítima.

Qual o tempo de recuperação de uma fratura exposta?

No caso de fraturas expostas ou cominutivas (quando os ossos se partem em múltiplos fragmentos), o período de recuperação pode levar anos. Bem, de modo geral, a recuperação varia entre seis meses e um ano.

Qual é o tipo de fratura mais preocupante?

Fratura: a fratura de punho é a lesão mais preocupante. Dependendo de sua gravidade pode haver cominuição, que é o esfarelamento de parte do osso atingido; ou soltar um fragmento de osso que pode prejudicar nervos que passam através do punho e mesmo causar lesão nas artérias e veias da mão.

Como imobilizar fratura aberta?

Para isso, faça o uso de talas ou, se não estiverem disponíveis, também é possível improvisar um imobilizador com pedaços de papelão, revistas e jornais. Eles devem ser forrados com panos limpos e amarrados ao redor do local em que aconteceu a fratura.

Artigo anterior
Qual é o filme mais assistido?
Artigo seguinte
O que o diabete pode comer no almoço?