Como gerar o registro F100 por documentos de entrada?

Perguntado por: Manuel Frederico Lourenço de Faria  |  Última atualização: 30. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (48 avaliações)

EFD CONTRIBUIÇÕES - Como gerar o registro F100 por Documentos de Entrada
  1. Crie no Configurador na Tabela Genérica 42 uma espécie de documento. ...
  2. Informe a espécie criada no parâmetro MV_DOCSPD. ...
  3. Verifique o conteúdo do parâmetro. ...
  4. Crie a natureza, preencha os campos: ...
  5. Crie uma TES: ...
  6. Gere uma nota com a espécie criada;

O que é o registro F100 SPED Contribuições?

Registro F100: Demais Documentos e Operações Geradoras de Contribuição e Créditos. Para o lançamento de outros documentos em geral – como receitas financeiras, aluguéis, aquisição de serviços de frete, informática, manutenção etc.

Como gerar SPED Contribuições Protheus?

  1. Em Livros Fiscais (SIGAFIS) acesse Miscelânea -> Arquivos Magnéticos -> Arq.EFD Contribuições, configure os parâmetros da rotina:
  2. Data Inicial. Informe a data inicial para geração das informações.
  3. Data Final. ...
  4. Livro.
  5. Informe o livro desejado. ...
  6. Seleciona Filial. ...
  7. Diretório. ...
  8. Arquivo.

Como lançar bonificação no SPED Contribuições?

As mercadorias recebidas em bonificação deverão ser informadas no Registro F100 do Bloco F, a pessoa jurídica deverá informar o valor relativo à receita auferida de mercadoria recebida em bonificação e que tenha tratamento de “outras receitas”.

Onde lançar as receitas financeiras no SPED Pis-cofins?

Mesmo a receita financeira sendo tributada à alíquota zero, esta deve ser escriturada em Blocos específicos no SPED, como o F100 ou Registro 1800 que trata da incorporação imobiliária. Para esses casos, deve-se ser utilizado o CST nº 06 “Operação Tributável a Alíquota Zero”.

Recibo - Registro F100 do Sped Contribuições

29 questões relacionadas encontradas

Como lançar créditos de PIS e COFINS no SPED?

Como lançar o crédito de PIS e COFINS no sistema? Acesse a aba Federal → Sped Contribuições → Crédito de PIS e COFINS. Informe qual a Origem desse Crédito e o Tipo, clicando na lupa. Informe o Valor de Crédito e clique em Gravar.

Onde lançar outras receitas no SPED Contribuições?

Devem ser informadas no registro F100 as operações representativas das demais receitas auferidas, com incidência ou não das contribuições sociais, bem como das demais aquisições, despesas, custos e encargos com direito à apuração de créditos das contribuições sociais, que devam constar na escrituração do período.

O que é registro 0900 SPED Contribuições?

Conforme consta no guia prático, o registro 0900 é de escrituração obrigatória sempre que o arquivo original da EFD-Contribuições for transmitido após o prazo regular de entrega (após o 10º dia útil do 2º mês subsequente ao período de apuração a que se refere a escrituração).

Quem recebe bonificação paga imposto?

As despesas com essas bonificações são consideradas “dedutíveis” na apuração do IRPJ e da CSLL para as pessoas jurídicas tributadas pelas regras do Lucro Real.

Como gerar o registro F100 Protheus?

MP - FIS - EFD CONTRIBUIÇÕES - Como gerar o registro F100 por Documentos de Entrada
  1. Crie no Configurador na Tabela Genérica 42 uma espécie de documento. ...
  2. Informe a espécie criada no parâmetro MV_DOCSPD. ...
  3. Verifique o conteúdo do parâmetro. ...
  4. Crie a natureza, preencha os campos: ...
  5. Crie uma TES: ...
  6. Gere uma nota com a espécie criada;

Como gerar registro F600 no SPED Contribuições Protheus?

1.1 - Informe o período e clique no botão [Outros Dados]; 1.2 - Na guia OPÇÕES, selecione a opção '[x] Gerar somente valores retidos de PIS e COFINS - Registro F600'; 1.3 - Clique no botão [OK] para concluir e novamente em [OK] para gerar o arquivo.

Como preencher o Registro 1010?

2.1) Observações sobre o preenchimento:

* Campo 01 (REG): Valor Válido: [1010]. * Campo 04 (IND_COMB): Preenchimento: Se não houver movimentação e/ou estoque no período, informar Não. * Campo 05 (IND_USINA): Preenchimento: Se não houver movimentação e/ou estoque no período, informar Não.

O que é o bloco F do SPED Contribuições?

Neste registro são informadas as deduções diversas previstas na legislação tributária, inclusive os créditos que não sejam específicos do regime não-cumulativo, passiveis de dedução na determinação da contribuição social a recolher, nos registros M200 (PIS/Pasep) e M600 (Cofins).

O quê é Bloco F Efd-contribuições?

Já o Bloco F é destinado a operações ou serviços prestados /tomados que não são acobertados por um documento fiscal, mas por títulos ou recibos de pagamento. Caso o contribuinte seja dispensado da emissão de documento fiscal para acobertar a prestação de serviços, a informação deverá ser considerada no Bloco F.

Quais são os blocos do SPED Contribuições?

Quais informações devem ser prestadas?
  • Bloco 0 — Abertura, Identificação e Referências.
  • Bloco A — Documentos Fiscais – Serviços (ISS)
  • Bloco C — Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)
  • Bloco D — Documentos Fiscais II – Serviços (ICMS)
  • Bloco F — Demais Documentos e Operações.

Qual o valor da multa por atraso de SPED Contribuições?

Multa equivalente a 0,02% (dois centésimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre a receita bruta da pessoa jurídica no período a que se refere a escrituração, limitada a 1% (um por cento) desta, aos que não cumprirem o prazo estabelecido para apresentação dos registros e respectivos arquivos.

O que é Receita total escriturada no Bloco A?

A receita total escriturada em cada Bloco Da escrituração corresponde ao somatório da receita bruta auferida e das demais receitas, não classificadas como receita bruta.

O que é o registro C500?

REGISTRO C500 - NOTA FISCAL: Este registro deve ser apresentado, nas operações de saída, pelos contribuintes do segmento de energia elétrica e não obrigadas ao Convênio ICMS 115/03, pelos contribuintes do segmento de fornecimento de gás e, nas operações de entrada, por todos os contribuintes adquirentes.

Como preencher Darf multa atraso entrega Efd-contribuições?

Preenchimento do DARF para recolhimento da multa

O código de DARF para recolhimento da multa é o 2203, segundo o Ato Declaratório Executivo CODAC n° 38/2011. Período de apuração: no formato dd/mm/aaaa, correspondente 1° dia útil após o término do prazo fixado para a entrega da escrituração.

Como fazer Efd-contribuições manualmente?

Na hora de elaborar a EFD-Contribuições, as empresas devem informar todas as receitas financeiras como custos, despesas, aquisições, encargos, receitas operacionais e não operacionais e, também, aquisições geradoras de créditos do regime não cumulativo e os ajustes como estornos e devoluções.

Como fazer a retificação do Sped contribuições?

Pode restaurar a cópia original, clicar em editar, ir no Bloco 0000 e alterar para retificadora. Daí é só alterar o que deseja e validar, assinar e transmitir novamente!

Em qual bloco da EFD-Contribuições devem ser escrituradas receitas de aluguel ou de rendimentos financeiros para contribuinte no lucro real?

Registro F100 da EFD-Contribuições.

Qual a diferença entre escrituração consolidada e detalhada?

b) Regime de Competência – Escrituração consolidada: Em lugar da escrituração por itens, ou detalhada há a possibilidade da entrega pela forma agrupada, porém com um agravante, pois o detalhamento prevê muitos itens de agrupamento: CST PIS, CST COFINS, Alíquota PIS, Alíquota COFINS, Modelo do Documento, CFOP e Conta ...

Não devem ser informados documentos fiscais que não se refiram a operações geradoras de receitas ou de créditos de PIS Pasep e de COFINS?

Segundo o especialista fiscal da e-Auditoria Quéops Machado, como não precisam ser informados documentos fiscais que não se refiram a operações geradoras de receitas ou de créditos de PIS/Pasep e de COFINS, não é necessário escriturar as Notas fiscais canceladas. Erro nº 7: Não informar os valores retidos na fonte.

Artigo anterior
Como tirar certidão negativa com efeito positivo na Receita Federal?
Artigo seguinte
Quais são os elementos discriminadores da escrita?