Como funciona o ressarcimento da CPFL?

Perguntado por: Lourenço Tomás de Mendes  |  Última atualização: 2. März 2022
Pontuação: 5/5 (41 avaliações)

De acordo com as regras, o cliente deverá contatar as distribuidoras do Grupo CPFL através dos canais de relacionamento em até 90 dias após a ocorrência. Será necessário fornecer informações sobre data e horário do ocorrido, unidade consumidora, problemas apresentados e marca e modelo do aparelho.

Como pedir ressarcimento por queda de energia?

A solicitação de ressarcimento pode ser realizada por meio de atendimento telefônico, diretamente nos postos de atendimento presencial, via internet ou por outros canais de comunicação eventualmente oferecidos pela distribuidora, para essa finalidade.

Como pedir indenização CPFL?

Para pedir a indenização por danos elétricos o titular da conta de energia elétrica deverá entrar em contato com o telefone 0800-010-2570 ou então acessar o site www.cpfl.com.br, lá será possível preencher a solicitação de indenização por danos elétricos.

Como pedir ressarcimento de aparelho queimado por raio?

A solicitação pode ser realizada através do site da distribuidora de energia, por telefone, redes sociais (Facebook ou Twitter), ou agência/posto de atendimento, no caso da Cemig os meios de contato são: cemigatende.com.br e telefone 116.

Como abrir reclamação CPFL?

A ligação é gratuita e o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, através do E-mail: ouvidoria@cpfl.com.br ou ainda pelo Fax: (19) 3756-8333.

Minha geladeira queimou , fui ressarcida pela #CPFL

34 questões relacionadas encontradas

Qual o órgão que fiscaliza a CPFL?

Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

Qual órgão fiscaliza a CPFL?

A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL atua na fiscalização econômico-financeira, do serviço de geração e dos serviços de eletricidade, buscando atingir todas as empresas concessionárias, permissionárias e autorizadas em operação no País.

Quando cai um raio e queima uma TV quem paga?

Resultado: sua TV queimou. A culpa é de quem? Da concessionária de energia elétrica, claro. Sim, a empresa prestadora do serviço tem o dever de pagar o conserto nesses casos.

Em que situações se aplica o ressarcimento de danos elétricos e quem tem esse direito?

O consumidor tem o prazo de até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento. Após esse prazo, o consumidor perde o direito ao ressarcimento.

Quando queima um aparelho por causa da voltagem tem conserto?

nem tem conserto... Melhor vc levar em algum lugar desse e fazer um orçamento...

Qual o número do WhatsApp da CPFL?

O objetivo da companhia é deixar o contato com o cliente ainda mais personalizado, digital e fácil, na segurança do seu lar. Agora, os clientes da CPFL Paulista contam com um novo número para atendimento via WhatsApp: (19) 99908-8888.

O que é um dano elétrico?

os danos elétricos podem ser a máquinas, equipamentos, eletrodomésticos, instalações elétricas ou eletrônicas; as causas podem ser raios, curto-circuito, variação de tensão, descarga elétrica ou qualquer fenômeno de natureza elétrica que prejudique seus bens; instalações inadequadas não poderão ser indenizadas, ok?

Como falar com atendente CPFL?

Permanecemos à disposição pelos canais de atendimento a seguir: - Site www.cpfl.com.br; - Central de Atendimento - 0800 010 1010; - Agências de Atendimento - atendimento pessoal.

Como comprovar uma queda de energia?

A verificação pode ser feita no local em que o equipamento foi danificado, numa oficina recomendada pela concessionária – o consumidor será o responsável por levar o equipamento até o local indicado -, ou na distribuidora, quando ela mesma retira o equipamento para análise.

Como provar que houve queda de energia?

O consumidor tem até 90 dias para procurar a empresa, podendo ser pelo 0800 ou até mesmo diretamente na sede da concessionária. A empresa tem até 10 dias para verificar o que aconteceu, para constatar se houve mesmo essa queda de energia.

Como pedir ressarcimento de eletrodomésticos?

COMO PEDIR O RESARCIMENTO

"O consumidor que tiver algum equipamento danificado, em razão da interrupção do fornecimento de energia elétrica, deve formalizar o pedido de ressarcimento junto à concessionária, em até 90 dias contados a partir da data da ocorrência."

Quais são os direitos do consumidor de energia?

É dever do consumidor facilitar o acesso de empregados e representantes da distribuidora às instalações de medição e proteção para fins de inspeção e leitura. É direito do consumidor ser ressarcido por valores cobrados e pagos indevidamente, acrescidos de atualização monetária e juros.

O que é danos elétricos no seguro residencial?

Danos elétricos

Pois essa cobertura garante a reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que queimarem por conta de quedas de raio e até mesmo por oscilação de energia.

Como funciona ressarcimento da Enel?

O ressarcimento ocorrerá após a análise da solicitação, desde que haja a comprovação do nexo causal (que o defeito teve origem elétrica) e que tenha havido, expressamente, algum dano à fonte de alimentação do equipamento.

Quando queimada a TV por raio tem conserto?

Quando ocorrer queima de equipamentos eletroeletrônicos devido às oscilações ou sobrecarga no retorno da energia, o consumidor tem direito ao ressarcimento dos valores, de acordo com resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). ... Se a empresa não resolver o problema, o consumidor deve procurar o Procon.

Quanto custa o conserto de uma TV queimada?

Televisores que queimam por conta de oscilações bruscas na rede elétrica, causadas por raios ou variações de tensão, lideram o ranking dos consertos. Segundo Fernandes, o custo deste tipo de reparo, que exige a troca da placa da fonte, costuma variar entre R$ 300 a R$ 500, dependendo do televisor.

Quando queima a TV?

Desliga sozinha. Falando em TVs que desligam sozinhas, a TV queimou quando ela vem sofrendo desligamentos de forma intermitente se isso ocorrer já pode saber! Isso é um claro aviso de que o aparelho está de partida.

Como reclamar da CPFL no Procon?

Como reclamar e obter orientações

O @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br) e aplicativo – disponível para Android e iOS.

Como fazer uma denúncia na ANEEL?

ANEEL reclamação telefone

Para falar com os atendentes da ANEEL por telefone, ligue gratuitamente para o número 167. O serviço da Central de Teleatendimento funciona de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite.

Para que serve a ANEEL?

É papel da ANEEL controlar e fiscalizar, diretamente ou mediante convênios com órgãos estaduais, as concessões, as permissões e os serviços de energia elétrica.

Artigo anterior
Quantos segundos têm um dia de 24 horas?
Artigo seguinte
Quem foi a maior escritora do mundo?