Como finalizar um E-mail de apresentação?

Perguntado por: Ricardo Amaral  |  Última atualização: 3. Januar 2025
Pontuação: 4.7/5 (4 avaliações)

Confira 10 exemplos de como finalizar e-mail profissional:
  1. 1 – “Atenciosamente” Essa é uma das saudações mais comuns. ...
  2. 2 – “Grato” ...
  3. 3 – “Espero ter ajudado” ...
  4. 4 – “Tenha um ótimo dia” ...
  5. 5 – “Até breve” ...
  6. 6 – “Agradeço sua atenção” ...
  7. 7 – “Fico à disposição para qualquer esclarecimento” ...
  8. 8 – “Cordialmente”

O que escrever no final de um e-mail?

Exemplo de finalização mais cordial: essa é uma forma mais cordial de finalizar um email profissional, indicando que você aprecia a atenção do destinatário e que está disponível para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais. Obrigado(a) pela sua atenção.

O que pôr no final do e-mail?

1. Formal
  • Coloco-me à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.
  • Aguardo a sua resposta.
  • Não hesite em contatar-me.
  • Atenciosamente.
  • Cordialmente.
  • Com os meus melhores cumprimentos.
  • Qualquer dúvida, estou à disposição.
  • Sempre às ordens.

Como finalizar um texto de e-mail?

Mesmo que assinaturas de e-mail mais informais sejam cada vez mais aceitas, usar uma despedida como "obrigado pela consideração", "estou ansioso para ouvir de você" ou "melhores cumprimentos" são opções mais apropriadas, especialmente quando você as utiliza como frases de encerramento em uma busca de emprego.

Como finalizar um comunicado formal?

O que colocar no final de um E-mail?
  1. Muito obrigado pela atenção. ...
  2. Me coloco à disposição para mais esclarecimentos sobre nossos [produtos/serviços].
  3. Não hesite em entrar em contato para mais informações.
  4. Qualquer dúvida sobre o produto, estou à disposição.
  5. Aguardo sua resposta.
  6. Agradeço desde já por sua atenção.

Como fazer uma apresentação PODEROSA | com Joel Jota

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Como finalizar um e-mail de forma educada?

Formal. Nesse caso, procure utilizar conclusões como “atenciosamente”, “cordialmente” ou “respeitosamente”. Lembre-se de sempre lembrar prazos e deixar seus contatos à disposição.

Como colocar atenciosamente no final do e-mail?

(1) cordialmente: «Demonstrando apreço e consideração; com boa educação e gentileza; de modo cordial.» (2) atenciosamente: «Com amabilidade, delicadeza e cortesia; usa-se como fórmula de desfecho em correspondência formal ou comercial, antes da assinatura.»

Como fazer um e-mail formal exemplo?

A seguir, explicamos com mais detalhes o que você deve fazer em cada etapa para escrever um e-mail corretamente.
  1. Comece com uma saudação. ...
  2. Agradeça a atenção. ...
  3. Apresente-se brevemente. ...
  4. Ofereça informações relevantes da empresa. ...
  5. Explique o objetivo do contato. ...
  6. Personalize o conteúdo com algo relacionado à empresa do lead.

Como se termina um relatório?

Ao finalizar a apresentação do seu relatório empresarial, faça um resumo dos principais pontos abordados. Recapitule as conclusões e recomendações-chave, destacando a relevância para o contexto empresarial. Agradeça ao público pela atenção e esteja disponível para discussões ou esclarecimentos adicionais.

O que vem depois do atenciosamente?

O que vem depois do atenciosamente?
  • Coloco-me à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.
  • Aguardo a sua resposta.
  • Não hesite em contatar-me.
  • Atenciosamente.
  • Cordialmente.
  • Com os meus melhores cumprimentos.
  • Qualquer dúvida, estou à disposição.
  • Sempre às ordens.

Como responder um e-mail formal de agradecimento?

Como responder a um agradecimento profissional
  1. Seja sincero. Quando alguém agradece pelo seu trabalho, é importante ser sincero na resposta. ...
  2. Seja breve. Uma resposta curta e objetiva é o suficiente para agradecer pelo agradecimento recebido. ...
  3. Seja específico. ...
  4. Demonstre interesse. ...
  5. Seja educado.

Como escrever um e-mail de agradecimento?

Como escrever um e-mail de agradecimento: 10 passos simples
  1. Pense na melhor linha de assunto. ...
  2. Comece com a saudação correta. ...
  3. Expressar apreço e fornecer detalhes específicos. ...
  4. Humanize a mensagem. ...
  5. Adicione alguma personalização. ...
  6. Mantenha um tom amigável, porém profissional. ...
  7. Olhe em direção ao futuro. ...
  8. Diga obrigado novamente.

Como encerrar uma carta de apresentação?

Pode indicar, por exemplo: “Agradeço a sua consideração e o tempo dedicado a analisar a minha candidatura” ou outras maneiras de expressar gratidão, como: Agradeço a sua atenção. Obrigada por ler a minha carta de apresentação. Fico grato pela oportunidade de apresentar a minha candidatura.

Como finalizar um E-mail abreviatura?

Segundo a Academia Brasileira de Letras, a abreviação de "Atenciosamente" é "At. te".

Como encerrar uma solicitação?

Despedida: geralmente enunciada por “atenciosamente” ou “cordialmente”.

Como escrever um e-mail de forma profissional?

Boas práticas e exemplos de e-mail profissional
  1. Linhas de assuntos claros e concisos. ...
  2. Saudações e assinaturas profissionais. ...
  3. Uso de gramática e ortografia adequadas. ...
  4. Polidez e profissionalismo no tom correto. ...
  5. Formatação apropriada, uso de marcadores e espaços em branco. ...
  6. Faça testes A/B de linhas de assunto.

Como se apresentar em um e-mail?

Saiba como se apresentar em um e-mail
  1. Escreva um assunto instigante.
  2. Adapte seus cumprimentos por setor e situação.
  3. Comece falando sobre eles.
  4. Explique por que está entrando em contato.
  5. Ofereça algo que eles valorizem.
  6. Inclua uma call to action.
  7. Diga “obrigado”e encerre.
  8. Faça um acompanhamento.

Como saudar em um e-mail?

Principais saudações de e-mail
  1. Oi [Nome], Essa saudação simples e amigável é a melhor e a opção mais segura, exceto em ocasiões mais formais.
  2. Olá [Nome], ...
  3. Caro [Nome], ...
  4. Prezado Sr./Sra./Dr./Professor [Sobrenome], ...
  5. Saudações, ...
  6. Como vai, ...
  7. Oi pessoal, ...
  8. E aí!

Como finalizar um e-mail sem Atenciosamente?

Como finalizar um e-mail profissional: 5 ótimos exemplos
  1. Atenciosamente. ...
  2. Com os melhores cumprimentos. ...
  3. Cordialmente. ...
  4. Respeitosamente. ...
  5. Obrigado (a) / Grato (a) / Desde já, muito obrigado (a)

Qual a diferença entre cordialmente e atenciosamente?

(1) cordialmente: «Demonstrando apreço e consideração; com boa educação e gentileza; de modo cordial.» (2) atenciosamente: «Com amabilidade, delicadeza e cortesia; usa-se como fórmula de desfecho em correspondência formal ou comercial, antes da assinatura.»

Como agradecer de forma elegante?

Como agradecer de maneira formal?
  1. Muito obrigado.
  2. Muito obrigado.
  3. Agradeço a vossa consideração.
  4. Agradeço a vossa orientação.
  5. Agradeço a vossa ajuda.
  6. Agradeço o vosso tempo.
  7. Agradeço sinceramente….
  8. Os meus sinceros agradecimentos.

Como agradecer de forma culta?

Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.

Como agradecer de uma forma bonita?

Como expressar gratidão em palavras?
  1. Estou muito grato;
  2. Eu aprecio sua ajuda;
  3. Obrigado pelo seu trabalho duro nisto;
  4. Não o poderia ter feito sem você;
  5. Fico te devendo uma;
  6. Muito grato;
  7. Obrigado por me ter apoiado;
  8. Por favor, aceite a minha mais profunda gratidão;

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