Como fazer uma tupla Python?

Perguntado por: Tatiana Torres Monteiro  |  Última atualização: 14. Juli 2024
Pontuação: 4.2/5 (66 avaliações)

Uma tupla ( tuple ) em Python é uma sequência imutável de valores de qualquer tipo. Para criar uma tupla, lista-se uma sequência de valores separados por vírgulas e, opcionalmente, entre parênteses. Tuplas são úteis para representar registros (mas sem atribuir nomes aos campos).

Como fazer um tupla em Python?

Primeiro ponto é sabermos como criar tuplas em Python. Podemos criar com o construtor tuple(), podendo já passar elementos como parâmetros, ou já informando os elementos envoltos em colchetes. Observação: em Python, o primeiro elemento de uma tupla começa na posição 0.

Como adicionar itens em tuplas?

Podemos inserir novos elementos em uma lista utilizando o método append. O método append recebe como parâmetro um objeto que será inserido no final da lista. Escreva um programa que recebe como entrada um número inteiro positivo n. Em seguida, seu programa deve ler n números inteiros e adicioná-los em uma lista.

Como pegar o valor de uma tupla?

Para extrair da tupla o valor do preço precisamos criar duas variáveis, mesmo que neste caso só quiséssemos o valor dos preços. Quando isso acontece convencionou-se usar o underline para indicar que aquela variável não será usada no código, ela só está ali porque é necessária para a estrutura.

Como retornar uma tupla em Python?

Tuplas como valores retornados de funções
  1. Se uma função precisa retornar 2 ou mais valores, ela pode retornar uma tupla desses valores.
  2. faça uma função que retorna o maior e a posição do maior numa lista def maior (l): ma = l[0] pos=0 for i in range(1,len(l)): if l[i] > ma: ma=l[i] pos = i return ma,pos.

Aprenda Python na Prática (Listas, Tuplas, Dicionários) || Tutorial Completo

30 questões relacionadas encontradas

Como usar tupla Python?

Para declarar uma tupla em Python é super simples. Basta apenas você adicionar vírgula entre os elementos para separá-los. Aqui, um importante ponto para destacar é que, com exceção da tupla vazia, os parênteses são opcionais nas demais tuplas.

Como acessar uma tupla?

Acesso aos elementos:

Para acessar um elemento específico de uma tupla, podemos utilizar a notação de índice. Por exemplo, se tivermos a tupla `tupla = (1, 2, 3)`, podemos acessar o segundo elemento utilizando `tupla[1]`, que retornará o valor 2.

Como fazer uma tupla?

Para criar uma tupla, lista-se uma sequência de valores separados por vírgulas e, opcionalmente, entre parênteses. Tuplas são úteis para representar registros (mas sem atribuir nomes aos campos). Um registro é uma coleção de valores relacionados.

Como alterar uma tupla?

As tuplas são bem parecidas com as listas, mas elas não podem ser modificadas, ou seja, não vamos poder modificar seu conteúdo, seja adicionando, removendo e substituindo informações.

Qual a diferença entre listas e tuplas?

Listas (saiba mais sobre listas no Python) são usadas para guardar dados de mesmo tipo e significado, de modo que a ordem pode fazer diferença. Já as tuplas, além de serem imutáveis, têm uma semântica muito mais estrutural, armazenando dados heterogêneos. Isto é, a posição do dado pode alterar o seu significado.

Por que usar tuplas?

Considerações finais sobre o uso de tuplas em Python

As tuplas são uma estrutura de dados poderosa em Python, especialmente quando você precisa armazenar dados imutáveis. Elas oferecem a vantagem de serem eficientes em termos de memória e também podem ser usadas em situações em que a ordem dos elementos é importante.

Qual o outro nome de uma tupla?

A grosso modo referimos ela como sendo a linha da tabela, ou o registro, como também é conhecido o conceito. Mas vamos ser mais específicos. Pela definição matemática é uma sequência ordenada e finita de elementos. Cada elemento possui um nome identificador (nem toda tupla precisa ter um) e um valor.

Qual é a diferença entre uma lista é uma tupla em Python?

Qual a diferença entre strings, listas e tuplas? A diferença entre esses tipos de objetos é que listas são editáveis: após criadas, é possível alterar qualquer um de seus elementos. Já strings e tuplas são imutáveis: após criadas, elas não podem ser editadas, apenas sobrescritas.

O que é um Tuplo?

Um tuplo é um local de armazenamento pequeno e temporário dentro do processador central. Cada linha de um banco de dados, formada por um conjunto de colunas, representa um registro (ou tupla).

O que é tupla na programação?

Sintaxe: Tuplas são uma sequência (grupo ordenado) de elementos (items) separados por vírgulas, delimitados ou não por parênteses, isto é, os parênteses não são obrigatórios. Pode-se ainda misturar elementos de tipos diferentes. Porém, ao contrário de listas, as tuplas são imutáveis.

O que significa a palavra tupla?

Tupla é uma estrutura de dados leve que possui um número específico e uma sequência de valores. Ao instanciar a tupla, você define o número e o tipo de dados de cada valor (ou elemento). Por exemplo, uma tupla de 2 (ou par) tem dois elementos.

Como criar uma lista em Python?

Para criar uma lista no Python, utilizamos colchetes e separamos os elementos por vírgulas. Podemos inserir qualquer tipo de dado em uma lista, como números, strings, booleanos, objetos e até mesmo outras listas. Nesse exemplo, criamos uma lista chamada “lista” que contém os números de 1 a 5.

Como converter uma tupla em lista no Python?

Podemos converte tuplas em lista. O retorno da função range() não é uma lista e sim uma sequência do tipo range. Para transformar essa sequência em uma lista utilizamos a função list() .

Como alterar o elemento de uma lista Python?

Como modificar elementos de uma lista? Como as listas em Python são mutáveis, você pode modificar seus elementos com o operador de atribuição “=”.

Como acessar um elemento de uma lista em Python?

Para acessar os elementos de uma lista em Python, utilizamos índices. O primeiro elemento da lista possui o índice 0, o segundo o índice 1 e assim por diante. Podemos utilizar esses índices para acessar elementos individuais ou um intervalo de elementos utilizando a sintaxe de fatiamento.

O que é uma lista em Python?

Em Python, as listas são um tipo de estrutura de dados que permite armazenar uma coleção de itens em uma única variável. As listas são mutáveis, o que significa que podem ser modificadas após serem criadas.

O que é uma tupla no banco de dados?

Em termos simples, uma tupla é uma linha em uma tabela de um banco de dados. Ela consiste em um conjunto de valores que representam uma entidade ou objeto específico. Por exemplo, em uma tabela de funcionários, cada linha ou tupla pode representar um funcionário individual, com informações como nome, idade, cargo, etc.

Como adicionar valores em um dicionário Python?

Adicionando elementos ao dicionário em Python:
  1. Usando a sintaxe de colchetes: Podemos adicionar um novo par chave-valor a um dicionário existente usando a sintaxe de colchetes. ...
  2. Usando o método update(): O método update() permite adicionar vários pares chave-valor de uma vez. ...
  3. Usando a função dict():

Como criar uma tupla C#?

Criando tuplas

A primeira forma que temos de criar tuplas é usando o new Tuple<T> , assim como fazemos normalmente com nossos objetos. var tupla = new Tuple<string, int>("Meu Texto", 7); A segunda forma que temos é utilizando o Tuple. Create<T> , que é basicamente um wrapper para o método anterior.

Como colocar um dicionário dentro de outro em Python?

Utilizando a função update() para adicionar múltiplos elementos. A função update() em Python é uma maneira eficiente de adicionar múltiplos elementos a um dicionário existente. Essa função recebe outro dicionário como argumento e adiciona os elementos desse dicionário ao dicionário original.

Artigo anterior
Como obter cópia da CAT?
Artigo seguinte
Até quando posso andar com documento 2020 em 2021 mg?