Como fazer uma planilha com validação de dados?

Perguntado por: Clara Íris Marques de Barros  |  Última atualização: 18. Dezember 2024
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Adicionar a validação de dados a uma célula ou a um intervalo
  1. Selecione uma ou mais células para validar.
  2. Na guia Dados , no grupo Ferramentas de Dados , selecione Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista.
  4. Na caixa Origem , digite seus valores de lista, separados por vírgulas.

O que acontece ao aplicar a validação de dados em uma planilha?

Use a validação de dados para restringir o tipo de dados ou os valores que os usuários inserem em células. Por exemplo, use a validação de dados para calcular o valor máximo permitido em uma célula com base em um valor em outro lugar na pasta de trabalho.

Qual o primeiro passo para inserir a validação de dados no Excel 365?

Clique no controle que você deseja adicionar validação de dados para. No menu Formatar, clique em Validação de dados. Na caixa de diálogo Validação de dados, clique em Adicionar.

Como montar uma lista suspensa no Excel?

Como criar uma lista suspensa na célula
  1. Digite "@". No menu, clique em Menus suspensos na seção de componentes. ...
  2. Na parte de cima, clique em Inserir. Menu suspenso.
  3. Selecione Dados Validação de dados. Adicionar regra .
  4. Clique em uma célula com o botão direito do mouse. Menu suspenso.

Como fazer validação de dados no Google planilhas?

Abra um arquivo no aplicativo Planilhas Google. Selecione a célula ou as células que você quer alterar. Selecione Validação de dados. Para alterar os itens listados, vá até "Critérios" e edite os itens.

Planilha de Cadastro Automático no Excel com Macro | Automatização sem VBA | Como Fazer

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Como personalizar Validação de Dados Excel?

Adicionar a validação de dados a uma célula ou a um intervalo
  1. Selecione uma ou mais células para validar.
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramenta de Dados, clique em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, escolha Lista.
  4. Na caixa Fonte, digite os valores da lista separados por vírgulas.

Como preencher uma planilha e alimentar outra automaticamente?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como criar uma lista suspensa no Google planilhas?

Como aplicar a lista suspensa no Google Planilhas

Clique em inserir, depois, em lista suspensa e vai abrir um novo menu. Agora, escolha as opções da sua lista suspensa, bem como a cor de cada opção. Ademais, se desejar, clique em adicionar outro item para incluir mais uma opção.

Como criar uma caixa de listagem no Excel?

Adicionar uma caixa de listagem
  1. Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
  2. Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
  3. Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
  4. Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.

Como fazer uma caixa de seleção no Excel?

Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário). Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem. Clique em Propriedades > Controle e defina as propriedades necessárias: Na caixa Intervalo de entrada, digite o intervalo de células que contém a lista de valores.

O que faz a validação de dados no Excel?

A Validação de Dados é uma ferramenta do Excel, que permite ao usuário, fazer uma validação em uma célula ou conjunto de células. Ou seja, podem ser definidas as informações que serão aceitas dentro dessa célula.

Quais são as etapas de um processo de validação?

Passo a passo da validação
  • Plano Mestre de Validação;
  • Critérios de aceitação;
  • Cronograma de validação, anexo ao Plano Mestre;
  • Qualificação dos equipamentos que farão parte do processo produtivo.
  • Qualificação das utilidades usadas durante o processo;

O que é processo de validação de dados?

A validação de dados é o processo que visa assegurar a integridade das informações inseridas em um sistema on-line. Em outras palavras, significa garantir que os dados necessários para a prestação de serviços estejam devidamente completos, seguros, assertivos e consistentes.

Como validar dados de duas colunas no Excel?

Comparando duas colunas no Excel

Passo 1: selecione a célula ao lado da primeira linha de valores. Passo 2: nesta célula, digite a fórmula “= (nome da célula onde está a informação na primeira coluna) = (nome da célula onde está a informação na segunda coluna), mas sem aspas. Por exemplo: =A2=B2.

Como colocar cor na validação de dados do Excel?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional. Clique em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.

Quais são as cinco partes fundamentais do Excel?

Introdução ao Excel; • Barra de ferramentas; • Fórmulas e funções básicas de cálculo; • Construção e edição de planilhas; • Construção e edição de tabelas; • Construção e edição de gráficos.

Como fazer um check list no Excel?

Como inserir uma caixa de seleção no Excel
  1. Procure a opção “Personalizar Faixa de Opções” No canto esquerdo superior, clique em “Arquivo”, depois em “Opções” e em seguida em “Personalizar Faixa de Opções”;
  2. Marque a caixa “Desenvolvedor” ...
  3. Clique em Inserir; ...
  4. Adicione à planilha. ...
  5. Edite o texto. ...
  6. Selecione “Propriedades”

Como criar uma lista suspensa usando validação de dados?

Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista. Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, marcar a caixa Ignorar em branco. Verifique a caixa suspensa In-cell .

Como aumentar a lista da validação de dados no Excel?

Vá para Dados >Validação de Dados. Na guia Configurações, clique na caixa Origem e altere os itens da lista, conforme necessário.

Como vincular uma célula a uma lista suspensa?

Confira os passos abaixo:
  1. Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
  2. Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
  3. Vá em “Validação de dados” ...
  4. Crie sua lista.

Como criar uma lista suspensa na célula?

Como criar lista suspensa no Excel
  1. Abra uma planilha;
  2. Selecione o intervalo de células que você deseja inserir uma lista suspensa;
  3. Acesse a aba "Dados";
  4. Clique em "Validação de Dados";
  5. Na janela aberta, abra o menu suspenso em "Permitir" e escolha o item "Lista";

Qual é melhor Excel ou Google planilhas?

Aqui temos uma dúvida comum entre usuários iniciantes. Excel e Google Sheets são aplicativos de planilhas que podem ser usados ​​para armazenar, organizar e analisar dados. Mas não tenha dúvidas: o Excel é a melhor e mais completa solução de mercado para planilhas eletrônicas.

Como automatizar uma planilha?

Para automatizar uma planilha Excel é preciso usar as APIs, protocolos web que permitem que ferramentas compartilhem dados. Por exemplo: se você deseja que as vendas de seu e-commerce sejam inseridas automaticamente em uma planilha, você pode fazer isso com uma automatização.

Como preencher automaticamente ao digitar na Lista Suspensa do Excel?

No menu Excel, clique em Preferências. Em Fórmulas e Listas, clique em AutoComplete. Na caixa Mostrar opções após a digitação , insira o número de letras que você deseja digitar antes que o menu AutoComplete seja exibido.

Como Automatizar planilha Google?

Criar uma macro
  1. No computador, abra uma planilha em sheets.google.com.
  2. Na parte de cima, clique em Extensões Macros. ...
  3. Na parte de baixo, escolha o tipo de referência à célula que você quer que sua macro use: ...
  4. Conclua a tarefa que você quer gravar. ...
  5. Nomeie a macro, crie um atalho personalizado e clique em Salvar.

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