Como fazer uma lista suspensa no Excel?
Perguntado por: Joaquim Lourenço de Faria | Última atualização: 20. Januar 2025Pontuação: 4.6/5 (9 avaliações)
Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista. Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, marcar a caixa Ignorar em branco.
Como fazer lista suspensa no Excel passo a passo?
- Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
- Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
- Vá em “Validação de dados” ...
- Crie sua lista.
Como criar uma caixa de listagem no Excel?
- Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
- Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
- Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
- Clique na célula em que você deseja criar a caixa de listagem.
Como inserir dados na lista suspensa do Excel?
Selecione a planilha com os dados para sua lista suspensa. Siga um destes procedimentos: Para adicionar um item, vá até o final da lista e digite o novo item. Para remover um item, clique em Excluir.
Como fazer uma listagem no Excel?
Como criar uma lista pendente
Basta aceder ao menu Dados [Data] e à opção Validação de Dados [Data Validation]. Nas opções da Caixa de Diálogo escolhemos a opção “Lista” e definimos a Origem num intervalo de células, neste caso o conjunto de células que corresponde aos itens principais (Departamento).
LISTA SUSPENSA DEPENDENTE (Validação de dados) | SEM VBA
Como fazer uma lista suspensa no Sheets?
- Abra um arquivo no aplicativo Planilhas Google.
- Toque na célula ou nas células em que você deseja criar uma lista suspensa.
- No canto superior direito, toque em Mais .
- Toque em Validação de dados.
- Em "Critérios", escolha uma opção: ...
- As células terão uma seta para baixo .
Como fazer uma lista de múltipla escolha no Excel?
Em Inserir controles, clique em Caixa de listagem de seleção múltipla.
Como criar uma segmentação de dados?
- Clique em qualquer lugar na Tabela Dinâmica.
- Na guia Tabela Dinâmica, selecione Inserir Segmentação.
- Na caixa de diálogo Inserir Segmentações, selecione as caixas de marcar para os campos que você deseja exibir e selecione OK.
Como fazer uma lista com nomes no Excel?
Selecione a célula, o intervalo de células ou as seleções não adjacentes que você deseja nomear. Clique na caixa Nome, na extremidade esquerda da barra de fórmulas. Digite o nome que você deseja usar para se referir à sua seleção. Os nomes podem ter até 255 caracteres.
Como colocar um botão de opções no Excel?
Se o painel de tarefas Controles não estiver visível, clique em Mais Controles no menu Inserir, ou pressione ALT+I, C. Em Inserir controles, clique em Botão de opção. Na caixa de diálogo Inserir botões de opção, insira o número de botões que você deseja inserir e clique em Okey.
Como colocar um botão de seleção no Excel?
- No Excel 2010 e em versões posteriores, clique em Arquivo > Opções > Personalizar Faixa de Opções, marque a caixa de seleção Desenvolvedor e clique em OK.
- Em Excel 2007, clique no botão Microsoft Office.
Como faço para classificar dados no Excel?
- Selecione uma célula nos dados.
- Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação> de Dados .
- Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.
Como fazer uma lista com Procv?
Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =PROCV(O que você deseja pesquisar, onde você deseja pesquisar, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retorna uma correspondência Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).
O que é uma lista suspensa no Excel?
O que é uma lista suspensa? A lista suspensa é uma função de validação de dados, presente no Excel para permitir que o usuário escolha uma opção em uma lista criada anteriormente por você.
Como criar lista na célula?
Toque na célula ou nas células em que você deseja criar uma lista suspensa. Toque em Validação de dados. Em "Critérios", escolha uma opção: Lista de itens: para adicionar um item, toque em +Adicionar e insira um item.
Como atualizar a lista suspensa no Excel?
Para editar uma lista suspensa no Excel, selecione a(s) célula(s) da lista a ser(em) alterada(s) e proceda da seguinte forma: Na aba de menu “Dados”, abra a janela “Validação de dados”. Em “Critérios de validação”, você precisará ajustar os valores das células em “Fonte”.
Para que serve a validação de dados?
Use a validação de dados para restringir o tipo de dados ou os valores que os usuários inserem em células. Por exemplo, use a validação de dados para calcular o valor máximo permitido em uma célula com base em um valor em outro lugar na pasta de trabalho.
O que é a segmentação de dados ou slicer?
A segmentação de dados é um botão interativo que permite filtrar dados de uma forma rápida e visual. Para tal, basta selecionar o dado que quer visualizar e os dados são filtrados automaticamente, facilitando a análise de dados.
Como agrupar datas na segmentação de dados?
Mantenha pressionada a tecla Ctrl e selecione dois ou mais valores. Clique com o botão direito e selecione Agrupar.
Como selecionar dados específicos no Excel?
- Clique em uma célula para selecioná-la. ...
- Para selecionar um intervalo, selecione uma célula, segure a borda inferior direita e arraste o mouse pelo intervalo de células. ...
- Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.
Como criar uma tabela dinâmica?
- Selecione as células a partir das quais você deseja criar uma Tabela Dinâmica. ...
- Selecione Inserir > Tabela Dinâmica.
- Isso cria uma Tabela Dinâmica com base em uma tabela ou intervalo existente. ...
- Escolha onde deseja que o relatório da Tabela Dinâmica seja colocado.
Qual é melhor Excel ou Google planilhas?
Aqui temos uma dúvida comum entre usuários iniciantes. Excel e Google Sheets são aplicativos de planilhas que podem ser usados para armazenar, organizar e analisar dados. Mas não tenha dúvidas: o Excel é a melhor e mais completa solução de mercado para planilhas eletrônicas.
Como criar uma lista suspensa?
Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Acesse a guia Dados na Faixa de Opções e selecione Validação de Dados. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista. Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, marcar a caixa Ignorar em branco.
Como usar a função Procx?
A função PROCX pesquisa um intervalo ou uma matriz e retorna um item correspondente à primeira correspondência encontrada. Se não houver uma correspondência, então o PROCX poderá retornar a correspondência mais adequada(aproximada). *Se omitido, PROCX retornará as células em branco que encontrar em lookup_array.
Como localizar vários itens no Excel?
Pressione Ctrl+F ou vá para Home > Localizar & Selecionar > Localizar. Em Localizar qual tipo o texto ou os números que você deseja encontrar. Selecione Localizar Tudo para executar a pesquisa de todas as ocorrências.
Quem foram os Pré-socráticos E o que eles buscavam?
Como tomar o banho de boldo?