Como fazer uma denúncia anônima na Anatel?

Perguntado por: Yara Pinto  |  Última atualização: 13. März 2022
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Para registrar uma reclamação na Anatel pelo telefone, ligue 1331 de qualquer aparelho e informe o protocolo da operadora. A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta, apenas em dias úteis, das 8h às 20h.

Como registrar uma queixa na Anatel?

Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.

Como fazer reclamação na Anatel online?

Aplicativo Anatel Consumidor
  1. Entre no aplicativo e clique em “Registrar solicitação”;
  2. Clique em “Cadastrar” para fazer seu cadastro;
  3. Preencha todos os dados com suas informações pessoais;
  4. Faça login e clique em “Reclamação”;
  5. Selecione o tipo de serviço e registre sua reclamação na Anatel.

O que acontece se a empresa não responder a Anatel?

A agência encaminha o problema para a empresa que terá até cinco dias úteis para responder. Se esse prazo não for cumprido ou se a resposta for insatisfatória, a reclamação deve ser reaberta junto à Anatel. Em um minuto, dicas sobre direitos do consumidor, pagamento de impostos e investimentos.

Qual o número 0800 da Anatel?

Mesmo com a mudança, a ligação continua gratuita. A Anatel informou ainda que haverá um período de transição de 90 dias, a contar do dia 26, em que o usuário poderá utilizar os dois números para acessar a central de atendimento da Anatel, o 133 ou pelo atual 0800 33 2001.

Como abrir RECLAMAÇÃO NA ANATEL? Tutorial simples e rápido! Aprenda! (2021)

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Qual é o número da Ouvidoria da Anatel?

A Anatel tem uma central telefônica para receber reclamações: 1331 ou 1332 para deficientes auditivos (não é preciso digitar DDD). O atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser realizada a partir de telefone fixo ou celular a partir de qualquer localidade do país.

O que fazer quando a Anatel não resolve o problema?

Registre uma reclamação junto a Anatel, caso a operadora não resolva o seu problema. Embora a solução possa não ter sido alcançada, a denúncia ajuda a investigar fraudes. Além disso, a Anatel dá um prazo de 5 dias para a operadora entrar em contato e resolver sua situação. Procure ajuda legal.

O que acontece quando reclamamos na Anatel?

Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora. Ou seja, a Anatel não irá resolver o seu problema, ela irá cobrar da operadora uma resolução satisfatória.

O que fazer quando a operadora não resolve seu problema?

Reclamação à Anatel

Você pode entrar em contato com a Anatel por meio da internet (através deste link - http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora ); da Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas salas do cidadão.

Onde fazer reclamação de internet?

Se você está enfrentando problemas com a sua operadora ou com os serviços prestados, você poderá registrar a sua reclamação na Anatel, através do Anatel Consumidor ou do telefone 1331.

Onde reclamar sobre telefonia?

Telefone da Anatel

Os telefones da Anatel são 1331 e 1332 para pessoas com deficiência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 8h às 20h e a ligação é gratuita.

Quando abrir reclamação na Anatel?

Caso uma operadora não esteja cumprindo com suas obrigações ou não resolveu um problema, é direito do consumidor registrar uma reclamação. Para isso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibiliza o app Anatel Consumidor.

Como consultar reclamações antigas na Anatel?

Utilize o aplicativo "Anatel Consumidor" para registrar e acompanhar reclamações, pedidos de informação e sugestões, por meio de seu celular ou tablet. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS (iPhone) e pode ser baixado nas lojas de aplicativos de forma gratuita.

O que é e para que serve a Anatel?

Entre as competências da Anatel estão a implementação da política nacional de telecomunicações, a regulação e a fiscalização do setor de telefonia fixa e móvel, bem como a intermediação de conflitos entre operadoras e consumidores.

Como faço para processar uma operadora?

Isto pode ser feito por meio dos sites Reclame aqui e Consumidor.Gov. Nestas plataformas, a operadora de celular terá um prazo para resposta obrigatória, e deverá propor uma solução para o problema. Além disso, existem mais opções para reclamar seus direitos.

Qual o número da Ouvidoria da Vivo?

Como falar com a Ouvidoria da Vivo

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados. Caso sua solicitação não seja solucionada na Ouvidoria, guarde o novo número de protocolo que lhe será dado que em até 10 dias, nossa equipe entrará em contato com você.

Como falar com a Ouvidoria da TIM?

Aguarde o prazo informado para o atendimento, e caso a demanda não seja atendida no prazo informado ou não seja solucionada, você poderá acionar a Ouvidoria ligando para 0800 882 0041.

Como saber se o selo da Anatel é verdadeiro?

A consulta aos produtos certificados e homologados pela Anatel pode ser efetuada por meio da página Consulta de Produtos.

Onde reclamar de empresa de energia?

formulário no site da Aneel;

telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.

Como fazer uma reclamação no Procon por telefone?

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)

O que o Procon pode fazer por mim?

Qual é a função do PROCON?
  • Orientação do consumidor. ...
  • Conciliação dos conflitos. ...
  • Atendimento ao consumidor. ...
  • Apurar denúncias e fiscalizar os estabelecimentos. ...
  • Estudos, pesquisas e projetos. ...
  • Repressão.

Pode processar operadora de celular por perturbação?

As opções são: entrar em contato com a empresa, ou registrar uma reclamação no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) ou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em casos mais insistentes, entrar com uma ação judicial contra a empresa responsável.

Quanto tempo a empresa tem para resolver um problema?

O Código de Defesa do Consumidor é claro: o prazo para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação se encerra em 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, e em 90 dias, para os duráveis.

Qual o prazo para o fornecedor resolver o problema para o consumidor?

O fornecedor terá o prazo máximo de 30 dias para solucionar o vício (defeito) do produto.

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