Como fazer um sumário no Word para TCC?
Perguntado por: Miguel Hugo Amorim Valente Gomes | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.8/5 (61 avaliações)
- Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
- Entre em Referências > Sumário;
- Escolha uma opção de Sumário Automático.
Como fazer um sumário para TCC?
- A palavra “SUMÁRIO” deve estar no topo da página, centralizada, e com a mesma fonte das demais seções.
- Espaçamento entre linhas de 1,5, texto justificado e fonte tamanho 12.
- A formatação dos títulos, usada no corpo do texto, deve se repetir no sumário.
Como se faz um sumário no Word?
- Clique no local que deseja inserir o índice analítico, normalmente perto do início de um documento.
- Clique em Referências > Sumário e escolha um estilo Sumário Automático na lista.
Como fazer um sumário ABNT no Word?
Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.
Como fazer um sumário simples?
- Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
- Entre em Referências > Sumário;
- Escolha uma opção de Sumário Automático.
Criar Sumário Automático no Word (norma ABNT)
O que se coloca no sumário?
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.
Qual é a finalidade de um sumário?
Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...
Como estruturar um sumário?
- Alinhamento: centralizado (título da página); à esquerda (lista)
- Fonte: Times New Roman ou Arial.
- Entrelinhamento: 1,5.
- Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos)
- Destaque: negrito (nos títulos e nos subtítulos)
- Tamanho da fonte: 12.
Qual a importância do sumário em uma enciclopédia?
Sumário pode se referir a: resumo, contendo os principais aspectos de outro texto. índice de conteúdo, lista hierarquizada dos assuntos abordados em uma obra.
Onde podemos encontrar o sumário?
Localizado no fim do livro, serve para dar informação ao leitor de assuntos tratados no interior do texto e contém uma nota sobre a página onde se pode encontrar esses fragmentos.
O que é um sumário executivo de uma empresa?
Um sumário executivo é um resumo das informações mais importantes do planejamento do seu projeto. Pense nas coisas mais fundamentais que a sua equipe de gestão precisa saber assim que entrar no seu projeto, antes mesmo de ter uma chance de ver o planejamento do projeto; é para isso que serve o sumário executivo.
O que deve constar no sumário do TCC?
Características do sumário
É o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho. Deve conter um esquema para a subordinação dos itens que o compõem, tanto em relação à formatação, quanto em relação à numeração.
Como fazer um sumário de dissertação?
...
Formatação do texto:
- O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
- Fonte Times New Roman ou Arial.
- Espaçamento entre linhas 1,5.
- Tamanho da fonte: 12.
O que vem antes do sumário?
Regras para o sumário nas normas ABNT
Deve ficar como último elemento pré-textual. Isto é, depois das listas de tabelas, figuras, siglas, etc., e antes do primeiro capítulo.
Como fazer um sumário manualmente?
Caso opte por fazer o sumário manualmente há um recurso de tabulação que facilita a inserção da linha pontilhada e o alinhamento da paginação. , vá até a página onde deseja inserir o sumário e digite a palavra Sumário na parte de cima da página. 1. Digite todos os títulos e subtítulos que deseja inserir no sumário.
Como formatar um texto dissertativo?
Formato: A dissertação ou a tese deverão ser digitadas em papel no formato A-4, 21 cm x 29,7 cm, em letras de fonte tamanho 12 para o texto regular e folha de rosto e tamanho 10 para as citações de mais de 3 linhas, notas de rodapé, paginação, legendas das ilustrações e das tabelas.
Qual o número mínimo de páginas para uma dissertação?
No geral, dissertações são mais extensas que monografias de conclusão de curso e mais breves que teses de doutorado, com algo entre 100 e 150 páginas, mas as exigências variam de acordo ao programa de pós-graduação onde o curso é realizado.
Como fazer um sumário de TCC nas normas da ABNT?
- Coloque o seu cursor na página onde irá inserir o sumário;
- Vá ao menu e selecione a aba “Referências” > escolha a opção “Sumário”;
- Clique em “Sumário Automático”.
Onde fica o sumário do livro?
Só pra explicar, bem explicadinho e tirar todas as dúvidas que ainda possam pairar em sua mente: o sumário é aquela lista que vem no início da publicação (monografia, livro etc.) com todos os capítulos e subcapítulos da obra.
O que é sumário no Word?
O Word permite fazer sumários automáticos em documentos. Com o recurso, o número da página e título dos capítulos são inseridos e podem ser atualizados automaticamente após qualquer alteração no corpo do texto. A função é útil especialmente para quem está fazendo trabalhos acadêmicos, como artigos e TCCs.
Onde colocar os agradecimentos no livro?
Somente o autor pode escrever os agradecimentos. A diagramação pode ser no mesmo estilo da dedicatória. Também pode ser colocado no final do livro, depois do texto. Se for escrita pelo autor, ela é parte do texto e é como um “primeiro capítulo”, portanto deve vir logo antes do texto.
Qual caminho correto para personalizar o sumário?
- Acesse Referências > Sumário.
- Selecione Sumário Personalizado.
- Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.
Como colocar referência no sumário?
Elementos pré-textuais (Folhas de rosto e de aprovação, Dedicatórias e Agradecimentos, Resumos e Listas) não devem aparecer no sumário. Elementos pós-textuais (Referências, Apêndices e Anexos) aparecem no sumário mas não recebem numeração.
Quantas laudas deve ter uma dissertação?
A quantidade de paginas é relativa, pode ter 100 laudas a 300 laudas, existem alguns fatores que vai influenciar na quantidade de paginas, isso vai depender do curso em que o profissional está atuando, vai depender da sua forma de escrever, e do tema proposto, o trabalho pode conter também um estudo de caso e tudo isso ...
Quantas páginas tem que ter um capítulo de dissertação?
Este capítulo não deverá ultrapassar 25-30 páginas. 2.2.2.3 Capítulo II: este capítulo deverá ser identificado como uma das partes que compõem o trabalho inicial de pesquisa (problema inicial).
Quantas emendas pode ter um cabo de rede?
Qual é a relação do cinema com a arte?