Como fazer um sumário no Word para TCC?

Perguntado por: Miguel Hugo Amorim Valente Gomes  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (61 avaliações)

Como fazer um sumário ABNT no Word [automático]
  1. Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
  2. Entre em Referências > Sumário;
  3. Escolha uma opção de Sumário Automático.

Como fazer um sumário para TCC?

Quais são as regras para sumário nas normas da ABNT?
  1. A palavra “SUMÁRIO” deve estar no topo da página, centralizada, e com a mesma fonte das demais seções.
  2. Espaçamento entre linhas de 1,5, texto justificado e fonte tamanho 12.
  3. A formatação dos títulos, usada no corpo do texto, deve se repetir no sumário.

Como se faz um sumário no Word?

Crie o sumário
  1. Clique no local que deseja inserir o índice analítico, normalmente perto do início de um documento.
  2. Clique em Referências > Sumário e escolha um estilo Sumário Automático na lista.

Como fazer um sumário ABNT no Word?

Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.

Como fazer um sumário simples?

Como fazer um sumário ABNT no Word [automático]
  1. Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
  2. Entre em Referências > Sumário;
  3. Escolha uma opção de Sumário Automático.

Criar Sumário Automático no Word (norma ABNT)

15 questões relacionadas encontradas

O que se coloca no sumário?

Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.

Qual é a finalidade de um sumário?

Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...

Como estruturar um sumário?

Modelo de sumário ABNT
  1. Alinhamento: centralizado (título da página); à esquerda (lista)
  2. Fonte: Times New Roman ou Arial.
  3. Entrelinhamento: 1,5.
  4. Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos)
  5. Destaque: negrito (nos títulos e nos subtítulos)
  6. Tamanho da fonte: 12.

Qual a importância do sumário em uma enciclopédia?

Sumário pode se referir a: resumo, contendo os principais aspectos de outro texto. índice de conteúdo, lista hierarquizada dos assuntos abordados em uma obra.

Onde podemos encontrar o sumário?

Localizado no fim do livro, serve para dar informação ao leitor de assuntos tratados no interior do texto e contém uma nota sobre a página onde se pode encontrar esses fragmentos.

O que é um sumário executivo de uma empresa?

Um sumário executivo é um resumo das informações mais importantes do planejamento do seu projeto. Pense nas coisas mais fundamentais que a sua equipe de gestão precisa saber assim que entrar no seu projeto, antes mesmo de ter uma chance de ver o planejamento do projeto; é para isso que serve o sumário executivo.

O que deve constar no sumário do TCC?

Características do sumário

É o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho. Deve conter um esquema para a subordinação dos itens que o compõem, tanto em relação à formatação, quanto em relação à numeração.

Como fazer um sumário de dissertação?

O sumário é o último elemento pré-textual da dissertação. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho.
...
Formatação do texto:
  1. O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Espaçamento entre linhas 1,5.
  4. Tamanho da fonte: 12.

O que vem antes do sumário?

Regras para o sumário nas normas ABNT

Deve ficar como último elemento pré-textual. Isto é, depois das listas de tabelas, figuras, siglas, etc., e antes do primeiro capítulo.

Como fazer um sumário manualmente?

Caso opte por fazer o sumário manualmente há um recurso de tabulação que facilita a inserção da linha pontilhada e o alinhamento da paginação. , vá até a página onde deseja inserir o sumário e digite a palavra Sumário na parte de cima da página. 1. Digite todos os títulos e subtítulos que deseja inserir no sumário.

Como formatar um texto dissertativo?

Formato: A dissertação ou a tese deverão ser digitadas em papel no formato A-4, 21 cm x 29,7 cm, em letras de fonte tamanho 12 para o texto regular e folha de rosto e tamanho 10 para as citações de mais de 3 linhas, notas de rodapé, paginação, legendas das ilustrações e das tabelas.

Qual o número mínimo de páginas para uma dissertação?

No geral, dissertações são mais extensas que monografias de conclusão de curso e mais breves que teses de doutorado, com algo entre 100 e 150 páginas, mas as exigências variam de acordo ao programa de pós-graduação onde o curso é realizado.

Como fazer um sumário de TCC nas normas da ABNT?

Aqui está o passo a passo para criar um sumário automático de acordo com as normas da ABNT:
  1. Coloque o seu cursor na página onde irá inserir o sumário;
  2. Vá ao menu e selecione a aba “Referências” > escolha a opção “Sumário”;
  3. Clique em “Sumário Automático”.

Onde fica o sumário do livro?

Só pra explicar, bem explicadinho e tirar todas as dúvidas que ainda possam pairar em sua mente: o sumário é aquela lista que vem no início da publicação (monografia, livro etc.) com todos os capítulos e subcapítulos da obra.

O que é sumário no Word?

O Word permite fazer sumários automáticos em documentos. Com o recurso, o número da página e título dos capítulos são inseridos e podem ser atualizados automaticamente após qualquer alteração no corpo do texto. A função é útil especialmente para quem está fazendo trabalhos acadêmicos, como artigos e TCCs.

Onde colocar os agradecimentos no livro?

Somente o autor pode escrever os agradecimentos. A diagramação pode ser no mesmo estilo da dedicatória. Também pode ser colocado no final do livro, depois do texto. Se for escrita pelo autor, ela é parte do texto e é como um “primeiro capítulo”, portanto deve vir logo antes do texto.

Qual caminho correto para personalizar o sumário?

Para personalizar seu Sumário atual:
  • Acesse Referências > Sumário.
  • Selecione Sumário Personalizado.
  • Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.

Como colocar referência no sumário?

Elementos pré-textuais (Folhas de rosto e de aprovação, Dedicatórias e Agradecimentos, Resumos e Listas) não devem aparecer no sumário. Elementos pós-textuais (Referências, Apêndices e Anexos) aparecem no sumário mas não recebem numeração.

Quantas laudas deve ter uma dissertação?

A quantidade de paginas é relativa, pode ter 100 laudas a 300 laudas, existem alguns fatores que vai influenciar na quantidade de paginas, isso vai depender do curso em que o profissional está atuando, vai depender da sua forma de escrever, e do tema proposto, o trabalho pode conter também um estudo de caso e tudo isso ...

Quantas páginas tem que ter um capítulo de dissertação?

Este capítulo não deverá ultrapassar 25-30 páginas. 2.2.2.3 Capítulo II: este capítulo deverá ser identificado como uma das partes que compõem o trabalho inicial de pesquisa (problema inicial).

Artigo anterior
Quantas emendas pode ter um cabo de rede?
Artigo seguinte
Qual é a relação do cinema com a arte?