Como fazer um sumário no Mac?

Perguntado por: Joel Lourenço de Valente  |  Última atualização: 30. April 2022
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Posicione o ponto de inserção onde deseja que o índice apareça e escolha uma das alternativas abaixo:
  1. Adicionar um índice ao documento inteiro: clique no botão Inserir Índice na parte inferior da barra lateral Índice. ...
  2. Adicionar um índice a esta seção: escolha Inserir > Índice > Seção.

Como criar um sumário?

Inserir um sumário
  1. Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
  2. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
  3. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.

Como criar um sumário no Pages?

Coloque o ponto de inserção onde pretende que o índice apareça e, em seguida, proceda de uma das seguintes formas:
  1. Adicionar um índice para todo o documento: clique no botão “Inserir índice” na parte inferior da barra lateral do índice. ...
  2. Adicionar um índice para esta secção: selecione Inserir > Índice > Secção.

Como organizar um sumário no Word?

Formatar o texto no sumário
  1. Vá para Referências > Sumário > Sumário Personalizado.
  2. Selecionar Modificar. ...
  3. Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar.
  4. No painel Modificar Estilo faça suas alterações.
  5. Selecione OK para salvar as alterações.

Como inserir número de páginas no Mac?

Adicionar números de página no Pages do Mac
  1. Mova o cursor sobre a parte superior ou inferior da página até ver os três campos de cabeçalho ou rodapé e clique no campo que deseja usar (esquerdo, central ou direito). ...
  2. Clique em “Inserir Número de Página” e escolha um estilo de numeração.

TODO INICIANTE NO DROPSHIPPING DEVE SABER DISSO | Caio Ferreira

29 questões relacionadas encontradas

Como inserir Número de páginas a partir de uma determinada Página?

Clique em Número de Página > Formatar Números de Página. Na janela que surgir, selecione "Iniciar em", digite o número com o qual deseja iniciar o documento e escolha OK.

Como colocar Número de páginas de acordo com a ABNT?

Como numerar páginas no Word nas normas ABNT
  1. Insira quebra de seção na página anterior a da Introdução. ...
  2. Formate a numeração. ...
  3. Inclua a numeração no canto inferior direito. ...
  4. Desabilite a opção “Vincular ao anterior” ...
  5. Delete o número da página de seção anterior à Introdução.

Como fazer um sumário ABNT no Word?

Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.

Como fazer os pontos do sumário no Word?

Selecione alinhamento direito 7. Selecione preenchimento pontilhado. 8. Clique em definir, em seguida, 9.

Como formatar índice no Pages?

Gerar um índice
  1. Posicione o ponteiro onde deseja que o índice apareça.
  2. Escolha Inserir > Índice (no menu Inserir na parte superior da tela do seu computador) e escolha uma opção: ...
  3. No painel Índice do inspetor Formatar, selecione o estilo de parágrafo que você deseja incluir.

Como fazer assinatura no Pages?

E o mais interessante disso, é que nos futuros documentos que precise assinar, basta abri-lo, ir em Ferramentas > Anotar > Assinaturas e selecionar a sua assinatura, pois ela ficará salva!

Como fazer numeração de índice?

Exemplo 3: Criando um sumário personalizado

Observação: No Word 2007 e no Word 2010, clique em Sumário na guia referências e, em seguida, clique em Inserir Sumário. Clique na guia Sumário e, em seguida, clique no botão Opções . Nas caixas nível do Sumário, digite 1 na caixa de texto à direita do título 7.

O que se escreve no sumário?

Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...

O que escrever em um sumário?

Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.

Como é feito um sumário de um trabalho?

Formatação do texto do sumário ABNT
  1. O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Espaçamento entre linhas 1,5.
  4. Tamanho da fonte: 12.

Como fazer Tracos no Word?

Inserir uma linha
  1. Na guia Inserir, selecione Formas.
  2. Em Linhas,selecione qualquer estilo de linha que você quiser.
  3. Selecione um local no documento, segure e arraste o ponteiro para um local diferente e solte o botão do mouse.

Como colocar mais de um marcador no Word?

Selecione o texto, uma imagem ou um local no documento em que pretende inserir um marcador. Clique em Inserir>Marcador. Sob o nome bookmark,escreva um nome e clique em Adicionar. Nota: Os nomes dos marcadores têm de começar com uma carta.

Como fazer um sumário de TCC nas normas da ABNT?

Aqui está o passo a passo para criar um sumário automático de acordo com as normas da ABNT:
  1. Coloque o seu cursor na página onde irá inserir o sumário;
  2. Vá ao menu e selecione a aba “Referências” > escolha a opção “Sumário”;
  3. Clique em “Sumário Automático”.

Como fazer um trabalho no Word com as normas da ABNT?

Formatação de parágrafos na ABNT
  1. Selecione o texto;
  2. Clique na Guia Página Inicial e escolha a opção Parágrafos, ou clique em Layout e escolha a opção Parágrafos;
  3. Na opção Alinhamento escolha Justificada;
  4. Em Nível de tópico escolha Corpo de texto;
  5. Em Recuo Esquerda coloque 0 cm;
  6. Em Recuo da Direita: 0 cm.

Como colocar numeração de Página no Word ABNT 2021?

Veja quais são:
  1. A contagem de páginas ABNT deve se iniciar começando pela folha de rosto;
  2. Os números das páginas devem inseridos com início na introdução;
  3. O número da página deve ficar localizado na lateral direita e na parte de cima da folha, com borda de 2 cm;
  4. A numeração de páginas deve ter tamanho 10.

Qual Página começa a numeração ABNT?

A numeração das páginas começa a partir da primeira folha do trabalho (folha de rosto), excluindo-se a capa. A numeração apresenta algarismos arábicos nas páginas do texto, enquanto as folhas preliminares não são numeradas, mas contadas para efeito do sumário. Omite-se o número nas páginas que iniciam capítulos.

Como colocar o número de páginas nas referências Bibliograficas?

o Página ou páginas do artigo referenciado.
  1. o Nota: Quando não houver seção, caderno ou parte, a paginação do artigo precede a data.
  2. o Nota: Quando houver mais de três autores, indicar apenas o primeiro, acrescentando-se a expressão et al.

Como colocar número da página no Word a partir da introdução?

Selecione Inserir > Número de Página e escolha o local e o estilo desejado. Se você não quiser que o número apareça na primeira página, selecione Primeira Página Diferente. Se você quiser que a numeração comece com 1 na segunda página, acesse Número de Página > Formatar Números de Página e defina Iniciar em para 0.

Como numerar as páginas do Word a partir da introdução?

Como dito anteriormente, abra o documento que deseja na página e acesse a aba inserir. Escolha a opção número de página. 2. Clique no número da página e aguarde que a configuração do recurso seja exibida.

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