Como fazer um post carrossel no Instagram?

Perguntado por: Mara Fabiana de Mota  |  Última atualização: 29. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (40 avaliações)

Se você quiser fazer um carrossel no Instagram utilizando o aplicativo para smartphones, basta clicar no ícone “+” que permite a criação de uma nova postagem. Em seguida, pressione uma imagem ou vídeo da sua galeria e aguarde surgir um número no canto superior direito.

Como fazer post carrossel para Instagram?

Como fazer post carrossel: dicas para ter sucesso
  1. Misture fotos e vídeos. Essa dica não deve ser levada ao pé da letra, mas quando for possível, combine os 2 formatos: fotos e vídeos. ...
  2. Inclua o arraste para o lado. ...
  3. Coloque um CTA no final. ...
  4. Use os 10 slides do carrossel.

Como fazer post conjunto no Instagram?

Saiba o passo a passo de como fazer uma publicação colaborativa entre duas contas, a chamada collab no Instagram
  1. Acesse o aplicativo. ...
  2. Selecione a opção “Publicar” ou “Vídeo de Reels” ...
  3. Selecione a imagem ou vídeo. ...
  4. Aplique o filtro. ...
  5. Clique em “Marcar pessoas” ...
  6. Clique em “Convidar colaborador”

Como fazer publicação em Carrossel?

Para criar um anúncio em carrossel na sua Página:
  1. Clique em Promover na sua Página.
  2. Clique em Obter mais visitantes para o site.
  3. Insira uma descrição opcional para o anúncio na caixa Descrição.
  4. Clique em Selecionar mídia.
  5. Na página Procurar mídia, carregue imagens ou vídeos novos ou selecione existentes.

Como funciona o carrossel no Instagram?

O Carrossel (ou sequência) é um formato de publicação lançado em 2017 pelo Instagram e que permite que o usuário poste mais de uma imagem de uma única vez, podendo ter entre 2 e 10 imagens por post. O formato suporta tanto fotos estáticas quanto vídeos de até 1 minuto, como já acontece em posts normais do Feed também.

? LIVE DE NIHONGO: Expressões em nihongo!?

43 questões relacionadas encontradas

Como fazer post carrossel no Facebook 2020?

Vá até a linha do tempo da fanpage como se fosse inserir uma publicação comum e clique no ícone de câmera, clique na opção “criar um carrossel de fotos”.

Como publicar carrossel no estúdio de criação?

Passo 2: Dentro do Estúdio de Criação, clique no ícone do Instagram que fica na parte superior da tela. Passo 3: Na barra lateral do lado esquerdo, clique em “Criar publicação” e, em seguida, escolha se você quer agendar um post para o Feed (pode ser arte simples, vídeo ou carrossel) ou para o IGTV.

O que é o formato carrossel no Facebook?

Com o formato carrossel, é possível exibir duas ou mais imagens e/ou vídeos em um único anúncio, cada um com título, descrição, link e chamada para ação próprios. Para rolar pelo carrossel, as pessoas podem deslizar o dedo sobre o dispositivo móvel ou clicar nas setas na tela do computador.

Como fazer campanha de engajamento com carrossel?

No canto superior esquerdo, clique em + Criar. Escolha um objetivo compatível com o formato de carrossel. Observação: o formato de carrossel só está disponível com o objetivo Visualizações do vídeo para o posicionamento do Instagram Stories. Você pode usar o objetivo Engajamento com o formato de carrossel.

Como postar no Estúdio de criação?

Na guia Página Inicial do Estúdio de Criação, é possível carregar, compor e publicar novos conteúdos do Facebook de várias maneiras.
  1. Clique em Criar publicação.
  2. Clique em Publicar algo....
  3. Clique em Carregar vídeo.

Como publicar no Instagram e Facebook ao mesmo tempo pelo Estúdio de criação?

Para agendar um post do Instagram pelo Facebook com o Estúdio de Criação (se você tem uma página), faça o seguinte:
  1. Acesse facebook.com/creatorstudio;
  2. No topo da página, clique no ícone do Instagram e depois, em “Conectar sua conta”;
  3. Faça login com sua conta comercial do Instagram;

Como marcar produto no Estúdio de criação?

Como ativar a ferramenta de tags de conteúdo de marca no Estúdio de Criação
  1. Abra o Estúdio de Criação.
  2. Navegue até Monetização > Conteúdo de marca > Configurações.
  3. Na aba Configurações, navegue até a seção Tag de conteúdo de marca. ...
  4. Em caso positivo, clique em Ativar tag.

Tem como impulsionar Carrossel?

Para patrocinar seu carrossel no Instagram e aparecer para mais pessoas, você pode fazer o mesmo processo padrão para inserir anúncios no Instagram. É possível utilizar o Gerenciador de Anúncios para criar campanhas altamente personalizadas e direcionadas ou simplesmente promover um post.

Qual objetivo de campanha permite Carrossel?

Os anúncios em carrossel permitem que a sua marca se comunique de maneira múltipla e com forte apelo visual. Ao saber como criar a sua campanha desse modo, é possível aproveitar todos os benefícios da alternativa. O anúncio em carrossel é um dos principais recursos das redes sociais.

Qual melhor objetivo de campanha para Carrossel?

Costumam se dividir os objetivos do Carrossel em 7 tipos diferentes – alcance, visibilidade de marca, tráfego, instalar apps, geração de leads, conversões e catálogo de compras.

O que é post Carrossel?

O que é um post carrossel no Instagram? Se você chegou aqui, provavelmente já deve saber o que é um post carrossel. Mas caso não saiba, a gente te explica: um post carrossel no Instagram é uma publicação interativa, como se fosse um álbum de fotos (é possível inserir até 10 imagens em um mesmo post).

Quantas fotos cabem no carrossel Facebook?

Você pode usar o formato de carrossel no Feed de Notícias do Facebook para mostrar até dez imagens ou vídeos em um único anúncio, cada um com um link próprio.

Como usar o carrossel?

Se você já tem uma conta no Instagram, pode começar agora mesmo a utilizar o recurso. Basta selecionar a opção carrossel e escolher as fotos que deseja incluir na publicação. Após inserir as imagens, você ainda consegue organizá-las da forma que prefere que apareçam para os seus seguidores.

Quantas fotos no carrossel?

Instagram libera até 10 fotos e vídeos no mesmo post com carrossel.

Quantos Post cabem no carrossel?

Os posts no estilo carrossel funcionam como uma espécie de galeria no feed, onde é possível adicionar até 10 fotos ou vídeos em uma única postagem. É possível escolher a ordem das imagens que serão publicadas e, ainda, aplicar filtros individualmente em cada uma delas.

Qual o tamanho do carrossel?

Quadrado/Carrossel: 1080 x 1080 px; Horizontal: 1080 x 566 px; Vertical: 1080 x 1350 px.

Artigo anterior
O que é IDH resposta?
Artigo seguinte
Como é o exame de espermograma?