Como fazer um comunicado de ausência?

Perguntado por: Flávio Francisco Lima Esteves  |  Última atualização: 26. Juni 2025
Pontuação: 4.2/5 (4 avaliações)

Mensagem de ausência para período de férias Atualmente, estou fora do escritório desfrutando de um período de férias. Durante este tempo, não estarei disponível para responder aos e-mails. Nesse período, fale com [nome do colega responsável] pelo e-mail [e-mail do colega] ou pelo telefone [número do telefone].

O que escrever na mensagem de ausência?

Estou em período de férias e retornarei às atividades no dia XX/XX. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo número XXXX-XXXX ou e-mail xxx@xxx.com.br. Olá! O time da <nome da sua empresa> está em período de férias coletivas, retornando no dia XX/XX, às 9h.

Como colocar aviso de ausência?

Experimente!
  1. Selecione Arquivo > Respostas Automáticas. ...
  2. Selecione Enviar respostas automáticas.
  3. Se você não quiser que as mensagens sejam enviadas imediatamente, selecione Só enviar durante este intervalo de tempo.
  4. Escolha as datas e horários nas quais deseja definir uma resposta automática.
  5. Digite sua mensagem.

Como escrever um e-mail de ausência?

O que escrever na mensagem de ausência temporária de férias?
  1. Período da sua ausência (data de início e fim das férias);
  2. Motivo da sua ausência (no caso, férias);
  3. Como proceder na sua ausência ou alguém que pode ser contatado no seu lugar.

Como enviar mensagem de ausência?

Em Mensagem de ausência, toque na mensagem para editá-la e, em seguida, toque em OK. Toque em Horário para programar sua mensagem de ausência. Escolha uma das seguintes opções: Enviar sempre, para enviar a mensagem sempre.

FARMACÊUTICO-Saiba como fazer um comunicado de ausência ON-LINE

27 questões relacionadas encontradas

Como fazer um comunicado para os clientes?

Como fazer um aviso aos clientes?
  1. Tenha a permissão do cliente. Não envie mensagem para os clientes se eles não te deram autorização para uso dos seus dados para essa finalidade. ...
  2. Respeite os horários e a frequência. ...
  3. Personalize as mensagens. ...
  4. Responda os clientes rapidamente.

Como dizer que não vai trabalhar?

Se o motivo da falta ao trabalho for previsível, deve comunicá-la ao seu empregador com a antecedência mínima de cinco dias. Se esse prazo não puder ser respeitado, a lei diz que esta comunicação deve ser feita “logo que possível”.

Como escrever um e-mail informando férias?

Gostaria de informar que estou atualmente em férias e estarei indisponível de [Data de início] até [Data de retorno]. Durante esse período, não estarei acessando meu email com frequência, mas [Nome do colega ou supervisor] estará à disposição para ajudá-lo(a) com qualquer questão urgente.

Como colocar aviso de ausência no Gmail?

Ative ou desative a resposta automática de férias

No telemóvel ou tablet Android, abra a app Gmail . Desloque-se até à parte inferior e, em seguida, toque em Definições. Selecione a sua conta. Toque em Resposta automática.

Como escrever uma mensagem automática de férias?

Segue um exemplo de mensagem de ausência clássica: Olá, Obrigada pelo seu email! Estarei fora do escritório de 20/12 a 5/1 e não acessarei meu email durante esse período.

O que escrever na mensagem automática?

Veja algumas sugestões:
  • Poxa! Essa não é a experiência que queremos para nossos clientes. ...
  • Agradecemos o seu contato e informamos que estamos com lentidão em nosso sistema. Em breve vamos responder a sua mensagem.
  • Temos boas notícias! ...
  • Pedimos desculpas pelo ocorrido! ...
  • Lamentamos o ocorrido!

Como criar mensagem de ausência no Outlook?

2 - Após entrar no Outlook vá em configurações. 3 - Logo após ir em configurações vá em "exibir todas as configurações do Outlook". 4 - Após ter clicado irá abrir está página, em seguida vá em "Respostas automáticas". 5 - Basta clicar na opção "Respostas automáticas ativadas".

O que colocar na resposta automática do e-mail?

O que fazer nas respostas automáticas de e-mail
  1. Seja educado e profissional: o tom de suas mensagens de ausência deve ser sempre educado e profissional. ...
  2. Seja claro e sucinto: não tenha medo de ser claro e breve em suas mensagens de ausência. ...
  3. Vá além: mostre que você quer ajudar mesmo em sua ausência.

Como escrever um aviso no WhatsApp?

Como colocar mensagem automática no WhatsApp
  1. Vá em “Ferramentas comerciais” Toque no botão Menu (três pontos), que fica no canto superior direito, e depois escolha “Ferramentas comerciais”;
  2. Acesse “Respostas rápidas” ...
  3. Adicione uma mensagem automática. ...
  4. Responda um contato com a resposta configurada.

Como fazer um comunicado no WhatsApp?

Abra o app e conceda a permissão às notificações; Escolha qual mensagem vai ativar a resposta automática; Configure o texto e salve a opção; Toque no botão central da parte superior da tela para ativar o app.

Como mandar uma mensagem formal no WhatsApp?

O básico e imprescindível para uma mensagem de saudação é a apresentação do nome da empresa e convite ao usuário para uma interação, o que dá início à experiência de atendimento: Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Digite sua dúvida abaixo e um atendente responderá em alguns instantes.

Como avisar que está de férias?

Para realizar o comunicado de férias, a empresa precisa fazer duas vias de um documento com as seguintes informações:
  1. Razão social, CNPJ e endereço da empresa;
  2. Nome completo do funcionário;
  3. CPF, RG e número da carteira de trabalho do colaborador.

Como colocar um aviso de férias no Outlook?

No Outlook 2019, 2016, 2013, 2010 e Office 365
  1. Com o Outlook aberto, clique em “Arquivo” e depois em “Informações”;
  2. Clique em “Respostas Automáticas”;
  3. Marque a caixa de seleção “Enviar respostas automáticas”;

Como criar uma mensagem padrão no Gmail?

Como configurar modelos de respostas automáticas no Gmail
  1. Dentro do Gmail, vá em configurações > configurações;
  2. Clique em avançado, encontre o “Respostas automáticas (modelos)”, clique em ativar e salvar alterações;
  3. Clique em “Escrever”, dê um nome ao assunto e digite o texto a ser salvo;

Como colocar aviso de férias no e-mail pelo celular?

Ativar ou desativar a resposta automática de férias
  1. No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Gmail .
  2. No canto superior esquerdo, toque em Menu .
  3. Role até a parte inferior e toque em Configurações.
  4. Selecione sua conta.
  5. Toque em Resposta automática de férias.

Como enviar mensagem de ausência no WhatsApp?

No Android
  1. Toque no ícone de “Mais opções”, no canto superior direito do WhatsApp Business. ...
  2. Selecione “Enviar mensagem de ausência”;
  3. Toque na caixa para editar a mensagem e depois em “Ok”;
  4. Você pode escolher entre três opções em “Horário”: ...
  5. Em “Destinatários”, escolha entre: ...
  6. Toque em “Salvar” (o ícone de tique verde).

Como mandar mensagem falando que não vai mais trabalhar?

Como pedir demissão de forma correta
  1. Tenha claro quais motivos te levaram à saída da empresa. ...
  2. Converse com seu chefe. ...
  3. Esteja preparado para uma negociação. ...
  4. E também não vá esperando uma negociação. ...
  5. Formalize o pedido de demissão. ...
  6. Não deixe o comprometimento de lado.

O que é justificar a falta?

As faltas justificadas, como o próprio nome sugere, são aquelas em que existem comprovações válidas para o não comparecimento do colaborador ao trabalho. Já as faltas injustificadas são as que não estão descritas na legislação como passíveis de ausência sem descontos.

É preciso avisar quando vai faltar no serviço?

A advertência por falta pode sim levar à demissão por justa causa, pois uma das causas da demissão por justa causa é a desídia nos termos do artigo 482 da Lei nº 5.452 CLT. A desídia é entendida como negligência por parte dos funcionários no desempenho de suas funções.

Artigo anterior
Qual o número de cidades no mundo?
Artigo seguinte
A pré adolescencia começa com quantos anos?