Como fazer agendamento no CAT?

Perguntado por: Filipa Batista Borges  |  Última atualização: 13. März 2022
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Quer ser atendido no cate? Faça o agendamento pela Central 156 ou pelo portal www.sp156.prefeitura.sp.gov.br . Os atendentes irão passar todas as informações necessárias sobre os documentos que devem ser levados para o atendimento presencial em uma unidade do Cate mais próxima de sua residência.

Qual é o site do CAT?

O único site autorizado a oferecer o cadastro de currículo para o CAT é o maisempregos.mte.gov.br gerido e administrado pelo Governo Federal através do Ministério do Trabalho. O cadastro online no CATe e MTE Mais Empregos é sempre gratuito! Tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

Como se inscrever nas vagas do CATe?

Fique atento, que a equipe do Cate entra em contato com você, caso o seu perfil profissional atenda as exigências das empresas. Você poderá receber um e-mail ou uma ligação pelo telefone com prefixo 3357. Atenção: para se candidatar a uma vaga específica, anote o código referente a ela e vá até um posto físico do Cate.

Como fazer agendamento seguro desemprego pela internet?

O primeiro passo é baixar o aplicativo da CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, disponível para iOS e Android, fazer o cadastro e habilitar o seu Seguro Desemprego. Você também pode usar o site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego.

Precisa marcar hora para dar entrada no seguro desemprego?

Atualmente para encaminhar o Seguro-Desemprego o trabalhador precisa agendar o comparecimento a um posto de atendimento do Sine, preencher um formulário e entregar a documentação. O atendimento leva aproximadamente 15 minutos.

Emissão de CAT: tudo o que você precisa saber

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Precisa agendar para ir no Ministério do Trabalho?

Para agendar atendimento, é necessário acessar o Sistema de Atendimento Agendado (SAA). Veja abaixo o passo a passo para fazer agendamento no Ministério do Trabalho: Passo 1: Acesse o site SAAWEB-MTE. Passo 2: Defina o seu estado, o município e o tipo de atendimento agendado.

Como dar entrada no seguro desemprego 2021?

Onde posso solicitar o Seguro-Desemprego?
  1. Pelo portal gov.br;
  2. Pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, nas versões Android ou iOS;
  3. Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Como agendar seguro desemprego por telefone?

Trata-se da central 158, que funciona em todo o território nacional. O número de telefone 158 se refere a Central de Atendimento Alô Trabalho, um canal de comunicação para o cidadão entrar em contato com o poder público.

Onde solicitar o seguro desemprego presencial?

O trabalhador solicita o benefício nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria Especial da Previdência e Trabalho (SEPT), Sistema Nacional de Emprego (SINE) e outros postos credenciados pelo Ministério do Trabalho e Previdência ou: Portal Gov.br.

Como faço para agendar um horário no Ministério do Trabalho?

Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança.

Como se candidatar a uma vaga na Prefeitura?

Como fazer o cadastro da prefeitura?
  1. PREENCHA O FORMULÁRIO NO MENU CADASTRO AQUI NO PORTAL MEU EMPREGO.
  2. INFORME PREFERENCIALMENTE O EMAIL INSTITUCIONAL DA PREFEITURA.
  3. CLIQUE NO BOTÃO FINALIZAR. VOCÊ RECEBERÁ NO E-MAIL OS DADOS DE USUÁRIO (LOGIN) E SENHA DE ACESSO.
  4. PARA CRIAR USUÁRIOS ADICIONAIS, VÁ PARA O MENU CADASTRO.

Como se cadastrar no CAT da Prefeitura de São Paulo?

1 - Quais são os documentos necessários para utilizar os serviços oferecidos nos CATs? RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT. Caso o trabalhador não possua PIS, o número desse documento será gerado no primeiro atendimento.

Como acessar o CAT?

Entre no site: http://previdência.gov.br/;
  1. Na barra à esquerda, em “serviços à empresa”, selecione “Cadastro de Comunicação de Acidente – CAT” (ou clique diretamente no link);
  2. Leia a página que se abre a faça o download do aplicativo;
  3. Instale o arquivo exe baixado;
  4. Siga as instruções na tela.

Como saber se sou cadastrado no CAT?

Como verificar se a CAT foi registrada

Para verificar se a CAT foi registrada no INSS, basta acessar o site do INSS: www.inss.gov.br, com o número da CAT, os dados do emitente, do acidentado ou da empresa.

Como consultar meu cadastro no SINE?

O seu currículo pode ser atualizado também pelo Portal Emprega Brasil no endereço: empregabrasil.mte.gov.br. Para atualizá-lo clique no Menu 'Trabalhador > Vagas de Emprego'. Se você já possuir cadastro, clique em 'Visualizar o Cadastro do Trabalhador'.

Como dar entrada no seguro desemprego presencial SP?

Faça o agendamento pela Central 156 ou pelo portal www.sp156.prefeitura.sp.gov.br . Os atendentes irão passar todas as informações necessárias sobre os documentos que devem ser levados para o atendimento presencial em uma unidade do Cate mais próxima de sua residência.

Como ligar para 158 do celular?

Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.

O que é o número 158?

Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, Programa de Integração Social – PIS, dentre outros.

Como dar entrada no seguro desemprego pelo celular?

Acesse o aplicativo ou portal da Carteira de Trabalho e clique na opção “Requerer o Seguro-desemprego”. Feito isso, selecione a opção “Solicitar Seguro-desemprego” e informe o número do Requerimento. Esse número está disponível no alto do formulário entregue pelo empregador depois da demissão sem justa causa.

Pode dar entrada no Seguro-Desemprego antes de receber o FGTS?

Afinal, tanto o seguro-desemprego quanto o saque do Fundo de Garantia são direitos na dispensa sem justa causa. Por isso, pedir um não impede o acesso ao outro. O FGTS, por exemplo, não contabiliza como “renda” que impeça o pedido de seguro. Dessa forma, é possível dar entrada no seguro-desemprego antes de sacar FGTS.

O que precisa para dar entrada no Seguro-Desemprego documentos?

Documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego
  1. Guias do seguro-desemprego;
  2. Cartão do PIS-Pasep, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;
  3. Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (verificar todas que o requerente possuir);
  4. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT devidamente quitado;

Quem trabalhou 3 meses tem direito ao seguro?

Para solicitar o seguro-desemprego pela 1ª vez, o trabalhador com carteira assinada precisa ter atuado por pelo menos 12 meses com carteira assinada em regime CLT nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.

Como entrar em contato com o Ministério do Trabalho?

O telefone geral para atendimento no Ministério do Trabalho é o 158. Ligue na central de atendimento para obter informações e esclarecer suas dúvidas sobre legislação trabalhista, seguro desemprego, entre outros. Importante: ligações de telefone fixo para o 158 são gratuitas.

Qual o 0800 do Ministério do Trabalho?

O Ministério do Trabalho possui central telefônica que presta informações para o cidadão . A Central de Atendimento Alô Trabalho, número 158, funciona 24h por dia (eletrônico) e de segunda a sexta-feira das 07h às 19h (humano).

Como entrar em contato com o Ministério do Trabalho SP?

Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.

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