Como fazer a portabilidade para vivo por telefone?

Perguntado por: Salomé Érica Maia  |  Última atualização: 23. März 2025
Pontuação: 4.2/5 (69 avaliações)

Para solicitar a portabilidade Vivo com um atendente da operadora, você pode entrar em contato com um dos números da Vivo abaixo:
  1. 0800 770 0051: para planos Controle e Vivo Pós;
  2. 1058: para planos Vivo pré-pago;
  3. 0800 770 9800: para planos Vivo Fixo.

Como fazer a portabilidade para Vivo pelo telefone?

Portabilidade
  1. *8486 para aparelhos Vivo;
  2. 1058 de qualquer aparelho;
  3. 10315 para linha fixa.

Como faço para mudar de operadora e continuar com o mesmo número?

Uma vez que você já adquiriu um novo telefone, você precisa ligar para a sua operadora receptora (a que vai receber o número que o usuário quer manter), ou ir até uma loja da mesma, e solicitar o serviço. É preciso que ambas as linhas, velha e nova, estejam no nome do mesmo titular para que o processo seja realizado.

Como fazer a portabilidade do número de celular?

Faça o contato com a operadora que você está contratando, comunicando que deseja o serviço de portabilidade; Serão solicitados seus dados pessoais (como nome completo, CPF, RG e data de nascimento), assim como o número fixo ou móvel que você quer migrar e o nome da operadora atual.

Como funciona a portabilidade de uma operadora para outra?

A portabilidade numérica será realizada por meio de solicitação à Prestadora Receptora, ou seja, da operadora que receberá o consumidor. No ato, o consumidor receberá um código referente ao seu pedido.

Passo a Passo da Portabilidade Vivo

20 questões relacionadas encontradas

Como pedir portabilidade?

Solicitação: você pode solicitar por meio de um documento por escrito, indo até uma agência bancária ou fazer pela internet. Mas a instituição deve aceitar o pedido online. Nele você irá informar a nova conta, dentro do mesmo banco, onde quer que o salário seja depositado ou uma conta em outro banco.

O que é necessário para fazer portabilidade de operadora?

Fazer a portabilidade entre operadoras é muito simples. O cliente não precisa nem conversar na sua antiga operadora: basta ir até a loja da nova, confirmar seus dados e esperar um prazo máximo de 3 dias para que o número seja portado.

Tem como fazer a portabilidade pela internet?

Para quem busca praticidade, é possível pedir a portabilidade pelo telefone ou até mesmo pela internet. Já para quem prefere o atendimento presencial, também é possível fazer o pedido em lojas físicas.

Como fazer portabilidade para Vivo pelo WhatsApp?

WhatsApp
  1. Acesse o WhatsApp da Vivo 11 99915-1515;
  2. Envie uma mensagem com a palavra “Portabilidade”;
  3. Aguarde a resposta da Aura e indique em seguida qual tipo de linha você deseja fazer portabilidade, “Linha do celular” ou “Linha da casa”;

Quanto tempo demora a portabilidade de uma operadora para outra?

O processo de conclusão da portabilidade numérica demora cerca de três dias para ser concluído dependendo da operadora e você pode cancelar a solicitação em até dois dias depois de dar entrada.

Como faço para fazer a portabilidade para Vivo?

Como fazer portabilidade para a Vivo pela internet?
  1. Acesse o site da Vivo;
  2. Escolha qual plano deseja contratar;
  3. Clique em “Manter meu número Vivo ou de outra operadora”;
  4. Informe seu CPF e o número que deseja fazer portabilidade;
  5. Clique em “Continuar”;
  6. Informe o código que recebeu por SMS;

Quanto tempo demora para fazer a portabilidade Vivo?

Chip Vivo. Você receberá no chip da outra operadora uma mensagem da Anatel para confirmar a solicitação de portabilidade. É necessário realizar a confirmação em um prazo de até 24 horas, para seguir com sua solicitação.

De quem é a responsabilidade da portabilidade?

PORTABILIDADE DE LINHA TELEFÔNICA SEM SOLICITAÇÃO DO CONSUMIDOR – RESPONSABILIDADE CIVIL. No processo de portabilidade entre operadoras de telefonia, compete à empresa receptora a conferência da documentação do solicitante, sob pena de responder por eventuais perdas e danos no caso de defeito no serviço.

Qual é o plano de $29 90 que a Vivo tem?

A grande novidade é o plano Vivo Easy Prime Light, versão mais barata com bom custo-benefício. Com a mensalidade de R$ 29,99, o Vivo Easy Prime Light dá 6 GB de internet, ligações e SMS ilimitadas e WhatsApp sem descontar da franquia.

Qual o número para falar com o atendente da Vivo?

Se preferir, ligue para nossa Central de Atendimento:
  1. Vivo Fixo, Internet e TV - 10315;
  2. Apoio a pessoas com deficiência auditiva - 142.

Como saber se já foi feita a portabilidade?

Assim, você pode acompanhar junto ao aplicativo ou plataforma oficial da instituição financeira, o andamento da sua portabilidade. Você também pode entrar em contato com o atendimento da empresa para verificar o andamento e tirar outras dúvidas sobre seu procedimento.

Tem WhatsApp da Vivo?

Para falar conosco e agilizar seu atendimento com o WhatsApp da Vivo, save o número 11 99915-1515 na sua agenda e digite em poucas palavras o que deseja. Para falar com um de nossos atendentes, basta ligar para o telefone *8486. Caso você ainda não seja nosso cliente, ligue para 1058.

O que é portabilidade Vivo?

É o serviço que permite o cliente manter seu número de telefonia quando solicitar uma mudança de operadora, desde que a pessoa solicitante seja o responsável titular pela linha. Conheça o passo a passo e ofertas para portabilidade de plano móvel.

Como comprar um chip da Vivo com o mesmo número?

Aqui na Vivo, você consegue usar o mesmo número ao solicitar o chip pelo próprio site, por WhatsApp ou nas lojas físicas. Nos dois primeiros casos, o chip novo chegará na sua casa. Você já terá avisado no formulário que deseja continuar com o seu número antigo.

Como fazer portabilidade rápido?

Envie o SMS para o número de portabilidade da operadora com o DDD+número sem espaços e 0 acréscimo do 0 antes do DDD. Digite o CPF do titular. Retire o chip da operadora nova e coloque o antigo. Anote o código de segurança recebido e após colocar o chip novo novamente envie esse código para o número.

O que pode impedir uma portabilidade?

O banco pode impedir que a portabilidade aconteça caso haja algum dado incorreto, desconfiança de fraude ou desistência do próprio solicitante. Caso contrário, o impedimento deve ser denunciado ao Banco Central.

Quando não posso fazer portabilidade?

Motivos para a portabilidade ser recusada

A portabilidade de salário é um direito do trabalhador. Segundo o Bacen, a solicitação pode ser recusada caso haja algum erro no procedimento, como algum dado pessoal incorreto, por exemplo, ou em caso de desistência do próprio cliente.

Quando a portabilidade pode ser negada?

O pedido de portabilidade só pode ser recusado nas seguintes situações: 1 - quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos; 2 - se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número; 3 - se o número do telefone for inexistente, não pertencer a nenhum cliente, for ...

O que acontece com a conta antiga depois da portabilidade?

Quando você pede a portabilidade, a conta-salário continua a existir. A única mudança é que, quando o pagamento cai, ele é transferido automaticamente para a nova conta. Se você parar de trabalhar com aquela empresa, cabe a ela encerrar a sua conta-salário, sem qualquer vínculo com sua conta pessoal.

Qual é o site oficial da Vivo?

Acesse store.vivo.com.br, vá na parte de celulares, escolha o modelo que você quer e clique em "comprar". Siga as instruções de pagamento e aguarde a confirmação por e-mail. Se precisar de ajuda, clique aqui. Quais são as opções de pagamento ao comprar um celular na Loja Vivo Online?

Artigo anterior
Quem é o dono da TIVIT?
Artigo seguinte
Quantas são as competências específicas da área de ciência da Natureza?