Como falar com atendente do Bilhete Único?

Perguntado por: Miriam Mónica de Amaral  |  Última atualização: 2. April 2022
Pontuação: 4.3/5 (55 avaliações)

Atendimento 0800 Bilhete Único
O usuário que tiver reclamações, críticas, sugestões e elogios referentes ao Bilhete Único deve ligar para a Central 156.

Como falar com atendente SPTrans?

Para sugestões, informações ou reclamações o número é 156. Igualmente, para questões a respeito dos Itinerários, bilhete único, bilhete único especial, bilhete único vt/loja virtual e serviço de atendimento especial (Atende+) ligue 156, disponíveis 24h por dia.

Onde resolver problemas com Bilhete Único?

no município de São Paulo: ligue para a Central 156; outras localidades: ligue CPTM 0800 055 0121(das 5h às 22h - sábado, das 6h às 18h) ou 0800 011 0156 (Atendimento 24h).

Qual é o site da SPTrans atendimento?

Os serviços disponíveis para agendamento são os mesmos disponibilizados desde o dia 15 de junho pela SPTrans por meio do site http://www.sptrans.com.br/atendimento. Além do Posto Central, os munícipes também podem agendar serviços para atendimento na Subprefeitura Itaquera.

Como entrar no site do SPTrans?

- No site da SPTrans por meio do link sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha; - Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx .

Atendimento digital aos usuários do Bilhete Único

33 questões relacionadas encontradas

Como entrar no site da SPTrans?

Cadastre-se no site da SPTrans:http://estudante.sptrans.com.br/;
  1. Informe à Unidade de Ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no ano vigente;
  2. Aguarde o envio dos seus dados de matrícula à SPTrans pela Unidade de Ensino;
  3. Acompanhe a confirmação de sua matrícula no site; e.

O que fazer quando o Bilhete Único da inválido?

O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.

Quais terminais posso retirar meu Bilhete Único?

Após a conclusão do cadastro e aprovação da foto (tudo online), escolha opção para receber em casa, retirar diretamente em um dos postos de atendimento ou agendar a retirada nos terminais Lapa, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Bandeira, Santo Amaro, Capelinha, Princesa Isabel, São Miguel, A. E.

Como pedir 2 via do Bilhete Único?

A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.

Como consultar o saldo do Bilhete Único?

Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.

Como saber se meu Bilhete Único está pronto?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como reclamar do horário do ônibus?

Como reclamar
  1. Colete e anote informações. ...
  2. Contate os responsáveis. ...
  3. Registre a reclamação com o SAC. ...
  4. Procure a ouvidoria e faça petições. ...
  5. Encaminhe a reclamação para o Procon. ...
  6. Denuncie ao MP ou à Defensoria. ...
  7. Acione o JEC. ...
  8. Exija transparência.

Como desbloquear acesso SPTrans?

Clique em "Esqueceu sua senha" na tela de login ou envie e-mail para bilheteunico@sptrans.com.br com seu nome completo, RG, CPF e e-mail cadastrado, para receber novos dados de acesso.

Como consultar protocolo SPTrans?

SPTrans reduz o acesso aos atendimentos presenciais do Setor de Protocolo e Ouvidoria
  1. - Portal SP156 no site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos;
  2. - sítio eletrônico: http://www.sptrans.com.br/fale-conosco/ouvidoria/;
  3. - e-mail: ouvidoria@sptrans.com.br; ou.

Quem fiscaliza a SPTrans?

O DTP concede e emite as licenças de serviços de transportes nos diversos modais, faz a gestão do contrato firmado com a São Paulo Transporte S/A - SPTrans, fiscaliza o serviço dos condutores vinculados às Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas – OTTCs, regulamenta a comunicação visual relacionada aos ...

Como retirar o Bilhete Único após o cadastro?

Segundo a SPTrans, os passageiros somente devem se dirigir a um Posto de Atendimento após aprovação do cadastro para retirar seu cartão novo. Com ele em mãos, o usuário poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.

Como retirar o Bilhete Único personalizado?

Bilhete Único Comum Personalizado e Identificado

Para solicitá-lo é necessário se cadastrar no site da SPTrans, enviar uma foto 3×4 e depois retirar o cartão em um dos Postos de Venda e Atendimento da SPTrans.

Como receber o Bilhete Único pelo correio?

A gratuidade está mantida para pessoas com 65 anos ou mais. Os passageiros com idade entre 60 e 64 anos devem atualizar seu cadastro no site sptrans.com.br/cadastro, conferir seus dados e selecionar a opção de receber o novo cartão em casa. O prazo de envio pelo Correio é de até 10 dias, sem custo para o passageiro.

Quais Bilhete Único precisa ser renovado?

Pessoas que estão solicitando a primeira e segunda vias ou renovação dos cartões do Bilhete Único Especial - Pessoa Idosa ou Pessoa com Deficiência não devem se dirigir aos postos. O atendimento deste público é feito pelo site www.sptrans.com.br/atendimento ou por telefone na Central 156.

Como atualizar dados do Bilhete Único?

Confira abaixo o passo para atualizar o cadastro:
  1. Acesse o site sptrans.com.br/cadastro.
  2. Crie login e senha para acesso.
  3. Preencha o formulário com RG e CPF.
  4. Confirme ou atualize seu endereço.
  5. Envie os documentos necessários (opção de tirar foto e enviar).

Como consultar Bilhete Único pelo CPF?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Como fazer cadastro no SPTrans?

Veja o passo a passo para quem ainda não possui cadastro: - Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro - Selecione a opção 'Cadastre-se'; - Insira seus dados; - Envie uma foto 3x4; - Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”; - objetivando suas informações pessoais; - Pronto!

Como saber quantos Bilhete Único está vinculado ao meu CPF?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF, consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Como saber se o cadastro do Bilhete Único foi aprovado?

Como saber se o pedido foi aprovado? SPTrans informa! O Posto Central da SPTrans atende exclusivamente aos usuários do Bilhete Único Especial e Serviço Atende+, mediante agendamento prévio no site sptrans.com.br/atendimento.

Artigo anterior
Quando será entregue o terceiro lote do vale gás?
Artigo seguinte
Quais as 3 vistas principais utilizadas para representação das projeções ortogonais?