Como falar com a Anatel pelo celular?
Perguntado por: Leonor Catarina Jesus | Última atualização: 30. April 2022Pontuação: 4.8/5 (47 avaliações)
- Ligue 1331 de qualquer lugar do Brasil;
- Disque 1332 se for uma chamada para deficiente auditivo ou da fala.
Como falar diretamente com a Anatel?
Caso queira, você pode ligar 1331 para registrar por telefone a sua reclamação. A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pronto! Agora você pode utilizar o app Anatel Consumidor para fazer uma reclamação na Anatel.
Qual o telefone gratuito da Anatel?
A Anatel informou ainda que haverá um período de transição de 90 dias, a contar do dia 26, em que o usuário poderá utilizar os dois números para acessar a central de atendimento da Anatel, o 133 ou pelo atual 0800 33 2001.
Como fazer reclamação Anatel?
Ligue 1331 para registrar, na Anatel, reclamações contra operadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações. A ligação é gratuita de qualquer localidade do país.
Onde reclamar sobre telefonia?
Telefone da Anatel
Os telefones da Anatel são 1331 e 1332 para pessoas com deficiência. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, das 8h às 20h e a ligação é gratuita.
Como reclamar na Anatel - Dica infalível para ter seu problema resolvido!
O que a Anatel resolve?
O que a Anatel resolve? A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão que fiscaliza e regula os serviços de telecom no Brasil. É o caso da internet banda larga, telefonia fixa e dos planos de celular. Quando você abre uma reclamação na Anatel, ela irá facilitar e intermediar o seu contato com a operadora.
Como fazer uma reclamação no Procon por telefone?
Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
Como fazer reclamação na Anatel online?
- Entre no aplicativo e clique em “Registrar solicitação”;
- Clique em “Cadastrar” para fazer seu cadastro;
- Preencha todos os dados com suas informações pessoais;
- Faça login e clique em “Reclamação”;
- Selecione o tipo de serviço e registre sua reclamação na Anatel.
Onde fazer reclamação de internet?
Se você está enfrentando problemas com a sua operadora ou com os serviços prestados, você poderá registrar a sua reclamação na Anatel, através do Anatel Consumidor ou do telefone 1331.
O que fazer quando a Anatel não resolve o problema?
Registre uma reclamação junto a Anatel, caso a operadora não resolva o seu problema. Embora a solução possa não ter sido alcançada, a denúncia ajuda a investigar fraudes. Além disso, a Anatel dá um prazo de 5 dias para a operadora entrar em contato e resolver sua situação. Procure ajuda legal.
Qual o telefone da ouvidoria da Anatel?
A Anatel tem uma central telefônica para receber reclamações: 1331 ou 1332 para deficientes auditivos (não é preciso digitar DDD). O atendimento funciona em dias úteis, das 8h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser realizada a partir de telefone fixo ou celular a partir de qualquer localidade do país.
Qual o número da Ouvidoria da Vivo?
Como falar com a Ouvidoria da Vivo
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados. Caso sua solicitação não seja solucionada na Ouvidoria, guarde o novo número de protocolo que lhe será dado que em até 10 dias, nossa equipe entrará em contato com você.
Como fazer uma reclamação na ANS?
- Disque ANS 0800 701 9656.
- Fale Conosco : https://www.gov.br/ans/pt-br/canais_atendimento/canais-de-atendimento-ao-consumidor.
- Via postal (endereço da Agência ou Núcleos)
Como se faz uma reclamação?
- 1º passo: Cadastrar seus dados na plataforma.
- 2º passo: Procurar a empresa que você deseja reclamar.
- 3º passo: Elaborar um texto descrevendo o ocorrido.
- 4º passo: Aguardar uma resposta da empresa reclamada.
O que é e para que serve a Anatel?
Entre as competências da Anatel estão a implementação da política nacional de telecomunicações, a regulação e a fiscalização do setor de telefonia fixa e móvel, bem como a intermediação de conflitos entre operadoras e consumidores.
Como abrir uma reclamação no Procon?
Depois de concluído o registro da manifestação, não é possível excluí-lo. Mas, caso seja do interesse do manifestante desistir da demanda, basta solicitar o cancelamento na opção Complementação. No caso de denúncia, esse cancelamento só será permitido desde que ainda não tenha iniciado procedimento disciplinar.
Qual o WhatsApp do Procon-rj?
O número destinado a receber exclusivamente denúncias dos consumidores dentro do Estado do Rio de Janeiro pelo Whatsapp é o (21) 98104-5445.
Como registrar uma queixa no Procon?
A denúncia por ser feita de forma eletrônica (por e-mail), pelo telefone 151 ou presencialmente (neste último caso via agendamento prévio do atendimento junto à unidade responsável). Pelo número de telefone 151: as ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.
Quando procurar a Anatel?
Quando recorrer a Anatel? A Anatel deve ser acionada sempre que o cliente não tem o seu problema resolvido com a operadora. Uma das grandes vantagens de recorrer a agência, é a velocidade do atendimento e o processo simplificado para registrar a reclamação.
Onde reclamar de empresa de energia?
formulário no site da Aneel;
telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.
Qual é o número da Vivo para falar com atendente?
- De um telefone Vivo. Ligue para *8486.
- De qualquer telefone. Incluindo não clientes, ligue para 1058.
- WHATSAPP DA VIVO. Conte com atendimento 24 horas no número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui.
- De aparelhos TDD. Apoio a PCD auditiva, ligue para 142.
Como resolver problemas com a Vivo?
O telefone para falar ou solicitar o suporte Vivo é o 103 15 para os serviços Vivo Internet ou Fixo, 106 15 para Vivo TV e, *8486 — de um número Vivo — para Vivo Celular e 1058 de qualquer telefone.
Como ligar no 10315 pelo celular?
Para clientes de serviços fixos de internet e telefone, o atendimento Vivo 0800 é pelo número 10315, para falar sobre sua Vivo TV, basta ligar para 10615 e, caso precise de atendimento para o seu Vivo Móvel, ligue para o número 1058.
Como faço para processar uma operadora?
Isto pode ser feito por meio dos sites Reclame aqui e Consumidor.Gov. Nestas plataformas, a operadora de celular terá um prazo para resposta obrigatória, e deverá propor uma solução para o problema. Além disso, existem mais opções para reclamar seus direitos.
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