Como faço para congelar uma fórmula no Excel?

Perguntado por: Sérgio Batista  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (75 avaliações)

Pra você travar o intervalo de uma fórmula, não precisa digitar o $, basta você seleciona a parte da formula, como por exemplo B2:b100 e clicar em F4.

Como fazer para congelar uma fórmula no Excel?

Para fixar células no excel é bem simples. Basta utilizar o símbolo $ na referência de coluna e/ou linha dentro da fórmula. Ao invés de digitar o $ você pode utilizar a tecla F4 com o cursor na referência a ser travada. Então, cada vez que aperta F4 dentro da fórmula o tipo de travamento muda para o próximo.

Como manter a mesma fórmula no Excel?

Mantenha a referência da célula da fórmula constante com a tecla F4. Para manter a referência de célula constante na fórmula, você só precisa adicionar o símbolo $ à referência de célula pressionando a tecla F4.

Como deixar uma fórmula automática no Excel?

Ativar Preenchimento Automático
  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.

Como travar a fórmula hoje no Excel?

Receber conteúdos de Excel

Você vai criar uma função que quando você a “chamar” ela vai fixar Data Hoje no Excel. Agora, você pode fechar o editor de VBA. O que nós fizemos foi dizer para o Excel que a função “DataFixa” deverá ser fixa. Obs.: o nome da função poderia ser qualquer outro.

1.9 Excel Básico - Congelar fórmulas

31 questões relacionadas encontradas

Como usar a função hoje?

O que é a Fórmula HOJE() ou TODAY()?

Mas, quando o usuário utiliza esta Fórmula , o excel muda automaticamente o formato de número da célula para “Data”. Ou seja, em linhas gerais, se você digitar “=HOJE()” ou =”TODAY()” em uma célula e apertar a tecla Enter, você visualizará a data de hoje na mesma.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como ativar o preenchimento automático no Excel?

Clique em Arquivo > Opções. Clique em Avançadoe, em Opções deEdição, selecione ou despeça a caixa de seleção Habilitar Preenchimento Automático para valores de célula para ativar ou desativar essa opção.

Como usar mais de uma fórmula na mesma célula?

Usar funções aninhadas em uma fórmula
  1. Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula.
  2. Para iniciar a fórmula com a função, clique em Inserir função na barra de fórmulas . ...
  3. Na caixa Ou selecione uma categoria, selecione Todas. ...
  4. Para inserir outra função como argumento, digite-a na caixa do argumento desejado.

Como inserir uma linha no Excel e manter a fórmula?

Inserir ou excluir uma linha
  1. Selecione qualquer célula da linha e vá para Página Inicial> Inserir> Inserir Linhas da Folha ou Excluir Linhas da Folha.
  2. Como alternativa, clique com o botão direito do mouse no número da linha e selecione Inserir ou Excluir.

Como não apagar fórmula Excel?

Clique com o botão direito do mouse em qualquer célula da planilha e selecione Formatar Células. Clique na guia Proteção, limpe a caixa de seleção Bloqueadas e clique em OK. Selecione o intervalo de células com as fórmulas que você quer ocultar. Pressione a tecla Ctrl para selecionar intervalos não adjacentes.

Como travar fórmula no Excel para não ser alterada?

Selecione as células que deseja bloquear. Clique em Início, clique no iniciador de caixa de diálogo Formatar Célula (a seta à direita de Alinhamento na faixa de opções). Clique na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK.

Como fixar um valor de uma célula no Excel?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como colocar uma fórmula se dentro da outra?

Para usá-la dentro do =Se precisamos abrir um novo parêntese e lá dentro colocar o =E e os critérios condicionais. Veja que o parêntese do =E é fechado, enquanto que o do =Se continua aberto. O valor verdadeiro nessa condição será exibir 2% e terminar a função, sim, apenas exibir, pois está entre aspas.

Como incluir opções de preenchimento no Excel?

Excel 2007-2013
  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

Qual é a forma utilizada no Excel que retorna a data de hoje?

Assim, cada vez que a planilha for aberta o Excel atualizará a célula onde está a função =Hoje para o dia corrente. A propósito, a sintaxe correta é =Hoje() Sim, apenas isso, nem precisa de algum termo dentro dos parênteses.

Como travar formatação no Excel?

Selecione as células que deseja bloquear. Na guia Página Principal, no grupo Alinhamento, clique na pequena seta para abrir a janela pop-up Format Cells. Na guia Proteção, marque a caixa de seleção Bloqueado e clique em OK para fechar o pop-up.

Como fazer para não aparecer a fórmula no Excel?

Impedir que uma fórmula seja exibida na barra de fórmulas
  1. Selecione o intervalo de células cujas fórmulas você deseja ocultar. ...
  2. Clique em Página Inicial > Formatar > Formatar células.
  3. Na guia Proteção, marque a caixa de seleção Oculto.
  4. Clique em OK.
  5. Clique em Revisar > Proteger Planilha.

Como tirar fórmula do Excel e manter Resultado?

Excluir uma fórmula, mas manter os resultados
  1. Selecione a célula ou intervalo de células que contém a fórmula.
  2. Clique em Home > Copy (ou pressione Ctrl + C).
  3. Clique em Home > seta abaixo Colar > Colar Valores.

Como inserir coluna no Excel e manter fórmula?

Criar uma coluna calculada

Você pode fazer isso digitando na coluna imediatamente à direita da tabela e Excel estenderá automaticamente a tabela para você. Neste exemplo, criamos uma nova coluna digitando "Grande Total" na célula D1. Digite a fórmula que você deseja usar e pressione Enter.

Como inserir várias linhas no Excel automaticamente?

Inserir várias linhas em uma planilha do Excel
  1. Para inserir várias linhas, selecione as linhas acima das quais você deseja inserir linhas.
  2. Selecione o mesmo número de linhas que você deseja inserir. ...
  3. Clique com o botão direito do mouse nas células selecionadas e clique em Inserir.

Artigo anterior
Qual tubo coleta gasometria?
Artigo seguinte
Porque foi criada a Lei Antifumo?