Como excluir uma caixa de texto no Word?

Perguntado por: Mafalda Mota Garcia  |  Última atualização: 12. August 2024
Pontuação: 4.8/5 (56 avaliações)

Selecione a borda da caixa de texto que você deseja excluir e pressione DELETE. Verifique se o ponteiro do mouse está sobre a borda e não dentro da caixa de texto. Se o ponteiro não estiver na borda, pressionar DELETE excluirá o texto dentro da caixa de texto.

Como remover o contorno da caixa de texto no Word?

Selecione a caixa de texto ou a forma. Se você desejar alterar várias caixas ou formas, clique na primeira caixa de texto ou forma e pressione e mantenha Ctrl pressionado enquanto clica em outras caixas de texto ou formas. Na guia Formatar, clique em Contorno da Forma e clique em Sem Contorno.

Como tirar os quadradinho no Word?

Para mostrar as linhas de grade, em Excel, PowerPoint ou Word, clique na guia Exibir e, em seguida, marcar a caixa Linhas de grade. Para ocultar as linhas de grade, desmarque a caixa gridlines marcar.

Como desabilitar caixa de texto no Word?

Clique na guia Exibir. Siga um desses procedimentos: Para ativar o recurso Preenchimento automático da caixa de texto, marque a caixa de seleção Habilitar preenchimento automático. Para desativar o recurso Preenchimento automático da caixa de texto, desmarque a caixa de seleção Habilitar preenchimento automático.

Como remover a caixa de texto?

Clique na borda da caixa de texto que você deseja excluir e pressione Excluir. Observação: Verifique se o ponteiro está na borda da caixa de texto e não dentro dela. Se o ponteiro estiver dentro da caixa, pressionar Excluir excluirá o texto dentro da caixa de texto, não a caixa.

Como criar uma caixa de texto flutuante e transparente no Word

20 questões relacionadas encontradas

Como excluir caixa de texto do Word sem excluir o texto?

Como tirar a caixa de texto do Word
  1. Passo 1: Abra o documento no Word. Primeiramente, abra o documento no Microsoft Word no qual você deseja remover a caixa de texto. ...
  2. Passo 2: Selecione a caixa de texto. ...
  3. Passo 3: Acesse a guia "Formatar" ...
  4. Passo 4: Remova a caixa de texto. ...
  5. Passo 5: Verifique o resultado.

Como remover a caixa de texto sem eliminar o texto dentro?

Word. Clique com o botão direito do mouse no caixa de texto que você deseja deixar invisível. Se você quiser alterar várias caixas de texto, clique na primeira caixa de texto ou forma e, em seguida, pressione e mantenha pressionada a tecla SHIFT enquanto clica nas outras caixas de texto.

Como apagar alguma coisa no Word?

Localize o arquivo que você deseja excluir. Selecione o arquivo e pressione a tecla Excluir ou clique em Excluir na guia Página Inicial da faixa de opções.

Como selecionar todas as caixas de texto no Word?

Selecionar todo o texto
  1. Clique em qualquer lugar dentro do documento.
  2. Pressione Ctrl+A no teclado para selecionar todo o texto no documento.

Como excluir caixa de comentários no Word?

No painel comentários , clique no comentário que você deseja responder. Clique no ícone excluir abaixo dele.

Como tirar a caixa de texto de uma imagem?

Como Remover Texto de Uma Imagem?
  1. Baixe o YouCam Perfect.
  2. Navegue Na Ferramenta de Remoção de Texto.
  3. Selecione o Texto Para Apagar.
  4. Salve Sua Imavem Sem o Texto.

Como abrir uma caixa de texto no Word?

Adicionar uma caixa de texto
  1. Vá para Inserir > Caixa de Texto e selecione Desenhar Caixa de Texto (em que o texto se alinha horizontalmente na página) ou Caixa de Texto Vertical (em que o texto se alinha verticalmente na página).
  2. Selecione no documento e arraste para desenhar a caixa de texto do tamanho desejado.

Como excluir a tabela e deixar o texto no Word?

Converter uma tabela em texto

Selecione as linhas ou tabela que deseja converter em texto. Na guia Layout, na seção Dados, clique em Converter em Texto. Na caixa Converter em Texto, em Separar texto com, clique no caractere separador que você deseja usar no lugar dos limites de coluna.

Como selecionar todas as caixas de texto?

Selecione no primeiro item uma palavra como exemplo. Em seguida, mantenha a tecla CTRL pressionada e continue a selecionar outras palavras em diferentes partes do texto. Depois de ter selecionado todo o texto desejado, libere a tecla CTRL.

Como selecionar várias caixas de texto?

Pressione e segure Shift ou Ctrl enquanto seleciona os objetos.

Como selecionar caixa de texto e imagem no Word?

Pressione e segure CTRL enquanto você clica nas formas, imagens ou outros objetos para agrupar. Você precisará selecionar mais de uma forma, imagem ou objeto para habilitar o botão Grupo . Dica: Para ajudar a selecionar uma forma ou uma imagem, confira Selecionar uma forma ou outro objeto.

Como selecionar tudo no Word para apagar?

Pressione Ctrl + A para selecionar todo o conteúdo em um documento doWord para a Web. Dica: Para obter mais atalhos de teclado, consulte a lista completa de atalhos de teclado no Word.

Como excluir todas as caixas de texto no Excel?

Dica Excel: Como apagar todos os dados de uma planilha de forma rápida e simples
  1. 1) Selecione o intervalo que deseja apagar.
  2. 2) Clique no ícone na guia Página Inicial.
  3. 3) Escolha a opção que “Limpar Tudo”, como na imagem abaixo:
  4. 4) Pronto! Agora sua planilha está limpa!

Como excluir várias páginas de uma vez no Word?

Vá até o final da página, aperte “Shift” e clique com o botão esquerdo do mouse ao mesmo tempo. No caso co Word para celular, você usa o dedo para arrastar a seleção até o final. Passo 3. Aperte “Backspace” ou “Delete” e todo o conteúdo será excluído.

Como mover uma caixa de texto no Word?

Clique na borda da WordArt, da caixa de texto ou da forma que você deseja mover. Para mover várias caixas de texto ou formas, pressione e mantenha pressionada a tecla Ctrl enquanto clica nas bordas. Quando o cursor mudar para uma seta de quatro pontas, arraste-o para o novo local.

Como selecionar todo o documento no Word?

Como selecionar tudo no Word para computador

Faça assim para selecionar o texto todo: No Windows: Clique em qualquer lugar dentro do documento e pressione Ctrl + A; No macOS: Clique em qualquer lugar dentro do documento e pressione Command + A.

Como podemos excluir uma seção?

Excluir uma quebra de seção
  1. Se não for exibido, selecione Home > Mostrar/Ocultar. para mostrar quebras de seção. Quebras de seção têm esta aparência: ...
  2. Coloque o cursor pouco antes da interrupção da seção e pressione Excluir.

Como excluir uma tabela no Word sem excluir o texto?

Na página em que a tabela é exibida, na faixa de opções, clique na guia Página e no comando Editar. Clique na tabela que você deseja excluir. Na faixa de opções, em Ferramentas de Tabela, clique na guia Layout. No grupo Linhas e Colunas, clique em Excluir e, no menu suspenso, clique em Excluir Tabela.

Como fixar uma caixa de texto no Word?

Clique com o botão direito do mouse na borda da forma ou caixa de texto. No menu de atalho, clique em Formatar Forma e clique em Caixa de Texto no painel esquerdo. Em Layout do Texto, selecione a opção desejada na lista Alinhamento vertical.

Onde fica a caixa de diálogo do Word?

Clique na guia Layout da Página para ter acesso a caixa de diálogos Configurar página e em seguida clique na setinha que está no canto inferior da caixinha conforme indicado na figura abaixo.

Artigo anterior
Como escrever abreviatura de atenciosamente?
Artigo seguinte
Como é chamada a igualdade entre duas razões?