Como excluir celulas vazias excel?

Perguntado por: Andreia Guerreiro de Freitas  |  Última atualização: 2. November 2021
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2º Método: Eliminando linhas vazias utilizando Filtro do Excel. Navegue até a Página Inicial – Classificar e Filtrar – Filtro, ou pressione as teclas de atalho Shift + Ctrl + L. Após isso selecione uma coluna, clique no filtro suspenso, desmarque todos os valores com exceção de (Vazias) e clique em “Ok”.

Como excluir células vazias?

O Excel selecionará automaticamente todas as células em branco. Na barra da Página Inicial, procure pela opção “Excluir”, no grupo “Células”. Passo 6. Selecione a opção “Excluir”, em seguida vá em “Excluir Linhas da Planilha.

Como apagar células vazias no Excel?

Como então fazer para deletar linhas vazias no Excel? Você poderia deletar linhas vazias no Excel clicando com o botão direito no número da linha e posteriormente em excluir.

Como excluir linhas e colunas em branco no Excel?

Excluir células, linhas ou colunas
  1. Selecione as células, linhas ou colunas que deseja excluir.
  2. Clique com o botão direito e selecione a opção de exclusão apropriada, por exemplo, Excluir Células e Shift+Seta para Cima, Excluir Células e mover para a esquerda, Excluir Linhas, ou Excluir Colunas.

Como excluir o resto da Planilha do Excel?

Dica Excel: Como apagar todos os dados de uma planilha de forma rápida e simples
  1. 1) Selecione o intervalo que deseja apagar.
  2. 2) Clique no ícone na guia Página Inicial.
  3. 3) Escolha a opção que “Limpar Tudo”, como na imagem abaixo:
  4. 4) Pronto! Agora sua planilha está limpa! ?

EXCEL: Remover células em branco de uma lista

29 questões relacionadas encontradas

Como selecionar linhas até o final da planilha?

A seleção estendida permite que você marque todo o conteúdo de uma célula ou de uma coluna por meio de teclas simples de atalho. Deve-se posicionar o cursor na célula que dará início a seleção e depois deve-se clicar em Ctrl + Shift + Tecla direcional, para que seja realizada a seleção.

Como tirar as linhas da planilha do Excel?

Em Excel 2007: na guia Exibir, no grupo Mostrar/Ocultar, desmarque a caixa de seleção Linhas de Grade. Nas demais versões do Excel: na guia Exibir, no grupo Mostrar, desmarque a caixa de seleção Linhas de Grade.

Como apagar as linhas não usadas no Excel?

Ocultando as Colunas não utilizadas:
  1. Selecione a primeira coluna não utilizada clicando no titulo da coluna.
  2. Aperte ao mesmo tempo as 3 teclas; Ctrl, Shift e Seta pra direita, para selecionar as colunas não utilizadas até a ultima coluna.
  3. Sobre a área selecionada, clique com o botão direito do mouse e escolha ocultar.

Como deixar a planilha do Excel em branco?

Na caixa de diálogo Formatar Células, clique na guia Fonte. Na caixa Cor, selecione branco.

Como fazer uma planilha em branco?

Para começar a aprender a como criar uma planilha no Excel, o ideal é criar uma pasta de trabalho em branco. Para isso, clique na opção: “Pasta de trabalho em branco”, ou “Blank workbook”, se o idioma estiver configurado para inglês.

Como impedir o cadastro de uma célula em branco?

A verificação é a seguinte: Se a variável flag estiver com o valor 0 (ou seja, nenhuma célula estiver em branco) as informações serão gravadas no banco de dados. Veja que se flag continuar com o valor inicial de zero iremos chamar a macro "salvar". Apenas altere o nome caso a sua função não se chame "salvar" e pronto.

Como ocultar todas as colunas em branco no Excel?

Ocultar colunas
  1. Selecione uma ou mais colunas e, em seguida, pressione Ctrl para selecionar mais colunas não adjacentes.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas colunas selecionadas e selecione Ocultar.

Como tirar as linhas do Excel pelo celular?

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no app Planilhas Google.
  2. Toque na linha ou coluna que você quer excluir e a mantenha pressionada.
  3. No menu que aparece, toque em Excluir.

Qual o procedimento para renomear a planilha da lista de planilhas?

Renomear uma planilha
  1. Clique duas vezes na guia da planilha e digite o novo nome.
  2. Clique com o botão direito do mouse na aba da planilha, clique em Renomear e digite um novo nome.
  3. Use o atalho de teclado Alt+H > O > R e digite o novo nome.

Qual grupo e qual guia se encontra as opções de alinhamento?

Guia Página Inicial

Grupo Alinhamento com as opções alinhar em cima, alinhar no meio, alinhar embaixo, orientação, alinhar texto a esquerda, centralizar, alinhar texto direita, diminuir recuo, aumentar recuo, quebrar texto automaticamente, mesclar e centralizar e menu drop down de formatar células alinhamento.

Como selecionar uma linha inteira?

Apenas mantenha pressionado Ctrl e pressione A várias vezes, ele expande a seleção de uma linha para outra, para o documento inteiro.

Como excluir coluna no Excel pelo celular?

Toque na linha ou coluna que você quer excluir e a mantenha pressionada. No menu que aparece, toque em Excluir.

Como ocultar dados da planilha?

Basta clicar com o botão direito do mouse sobre a planilha que você pretende esconder e então selecionar a opção "Ocultar". Agora para voltar a exibir a guia, clique com o botão direito em um outra visível e selecione "Reexibir".

Como travar uma coluna no Excel?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como ocultar uma coluna no Excel e proteger?

No formatar células caixa de diálogo, clique em Proteção guia e, em seguida, verifique o Trancado opção. E então clique OK para fechar a caixa de diálogo, consulte a captura de tela: 5. Nesta etapa, você pode ocultar as colunas selecionadas e, em seguida, clicar Análise > Folha de proteção.

Como representar célula em branco no Excel?

Para inserir o mesmo dado em células que estejam vazias, selecione-as dentro do espaço no qual deseja aplicar esta função e pressione a tecla F5 do teclado. Será exibida uma janela e você deverá selecionar o botão Especial. Feito isto uma nova janela será aberta e na lista de opções exibida selecione “Em branco”.

Como deixar uma célula em branco com fórmula?

Mantenha a célula em branco até que os dados sejam inseridos

Selecione a primeira célula em que deseja colocar o resultado calculado, digite esta fórmula = SE (OU (ISBLANK (A2), ISBLANK (B2)), "", A2-B2)e arraste a alça de preenchimento para baixo para aplicar esta fórmula às células necessárias.

Porque a planilha do Excel abre em branco?

Esse problema poderá ocorrer se a caixa de seleção Ignorar outros aplicativos que usem Intercâmbio Dinâmico de Dados (DDE) estiver marcada nas opções do Excel. ... Se você selecionar a opção "Ignorar", o Excel ignorará as mensagens de DDE que forem enviadas a ele por outros programas.

Como preencher uma planilha em Excel?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

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