Como espelhar celulas no excel?

Perguntado por: Catarina Rita Simões  |  Última atualização: 18. Februar 2022
Pontuação: 4.2/5 (18 avaliações)

Normalmente podemos aplicar a fórmula = Sheet1! A1 para espelhar o conteúdo da célula na célula A1 da Planilha1 para outras planilhas.

Como espelhar Excel?

Texto reverso ou espelho
  1. Insira uma caixa de texto em seu documento clicando em Inserir > Caixa de Texto e, depois, digite e formate seu texto. ...
  2. Clique com o botão direito e clique em Formatar Forma.
  3. No painel Formatar Forma, clique em Efeitos.
  4. Em Rotação 3D, na caixa Rotação X, insira 180.

Como espelhar uma célula em outra planilha?

  1. Selecione o intervalo de origem que contenha as 12 células, clicando e arrastando o mouse.
  2. Pressione Ctrl+C.
  3. Selecione a outra Planilha (guia) que deverá referenciar à essas células.
  4. pressione com o botão da direita em uma célula e selecione Colar Especial.

Como associar uma célula a outra no Excel?

Clique na célula que contém os dados aos quais você deseja se vincular. aparece quando você cola dados copiados. Clique no botão Opções de Colagem e em Colar Vínculo.

Como copiar valor de célula para outra aba no Excel?

Clique na célula onde estão os dados que você quer copiar. Depois, clique com o botão direito e selecione Copiar. Passe para a outra planilha e clique na célula em que deseja colar os dados. Clique com o botão direito e selecione Colar especial > Colar.

Aprenda a Vincular Células de Diferentes Abas no Seu Excel

15 questões relacionadas encontradas

Como fazer soma no Excel de uma aba para outra?

Se você trabalha com diferentes planilhas dentro de uma mesmo documento e deseja somar um valor que apareça em todas elas basta criar uma nova para receber os dados e definir o intervalo e célula que será somada.

Como copiar a fórmula de uma célula para outra no Excel?

Veja como copiar e colar uma fórmula:
  1. Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
  2. Pressione. + C.
  3. Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
  4. Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
  5. Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.

Como vincular células do Excel?

Alternar para a pasta de trabalho de destino e clique na planilha onde você deseja que os dados vinculados sejam colocados. Selecione a célula onde deseja colocar os dados vinculados e vá para Home > Área de Transferência> Colar > Colar Link. Excel retornará os dados copiados da guia de trabalho de origem.

Como vincular dados de uma coluna a outra no Excel?

Criar um vínculo de célula de entrada
  1. Abra a planilha de destino.
  2. Clique em uma célula e selecione Vinculação de célula na barra de ferramentas para exibir o formulário de vinculação de célula.
  3. Selecione a planilha que contém a célula de origem na seção Selecionar planilha, do lado esquerdo do formulário.

Como relacionar uma coluna com a outra no Excel?

Dê a cada tabela um nome significativo: Nas Ferramentas de Tabela, clique em Design > Nome da Tabela > insira um nome. Verifique se a coluna em uma das tabelas tem valores de dados exclusivos sem duplicações. O Excel só pode criar a relação, se uma coluna contiver valores exclusivos.

Como repetir uma célula em outra?

Pressione Ctrl+C.

Como preencher uma célula com base em outra?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como vincular dados de uma planilha em outra?

Importar dados de outra planilha
  1. No Planilhas, abra uma planilha.
  2. Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE.
  3. Dentro dos parênteses, adicione as seguintes especificações entre aspas e separadas por uma vírgula: O URL da planilha no Planilhas. ...
  4. Pressione Enter.
  5. Clique em Permitir acesso para conectar as duas planilhas.

Como vincular banco de dados no Excel?

Experimente!
  1. Na guia Dados Externos, selecione o tipo de dados que deseja vincular (Excel, Access, arquivo de texto, XML ou HTML).
  2. Selecione Procurar, selecione um arquivo e, em seguida, selecione Abrir.
  3. Se necessário, especifique quais dados que você deseja vincular e como e, em seguida, nomeie a nova tabela.

Como vincular um número a um nome no Excel?

Quando você combina números e texto em uma célula, os números se tornam texto e não funcionam mais como valores numéricos. Isso significa que você não pode mais executar operações matemáticas neles. Para combinar números, use as funções CONCATENATE ou CONCAT,TEXT ou TEXTJOIN e o operador ampersand (&).

Como fazer referência em excel?

Usar referências de célula em uma fórmula
  1. Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula.
  2. Na barra de fórmulas. , digite = (sinal de igual).
  3. Faça um dos seguintes, selecione a célula que contém o valor que você deseja ou digite sua referência de célula. ...
  4. Pressione Enter.

Como estender a fórmula no Excel?

Veja o que você precisa fazer.
...
Expandir uma fórmula de matriz
  1. Selecione o intervalo de células que contém a fórmula de matriz atual, além das células vazias ao lado dos novos dados.
  2. Pressione F2. Agora você pode editar a fórmula.
  3. Substitua o antigo intervalo de células de dados por uma nova. ...
  4. Pressione Ctrl+Shift+Enter.

Como copiar e substituir no Excel?

Na caixa Encontrar o que, digite o texto ou os números que você deseja encontrar. Na caixa Substituir por, insira o texto ou os números que você deseja usar para substituir o texto de pesquisa. Clique em Substituir ou Substituir Tudo.

Como copiar linhas diferentes no Excel?

Siga um desses procedimentos:
  1. Para mover linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Cortar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+X.
  2. Para copiar linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Copiar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+C.

Como fazer a soma automática no Excel?

Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.

Como fazer Somase com duas condições?

=SOMASES(D2:D11,

Em seguida, você deseja localizar dados que atendam a duas condições, para que você insira sua primeira condição especificando para a função o local dos dados (a2: a11) e também o que é a condição, que é "Sul".

Como formatar uma célula com base no valor de outra?

Selecione uma ou mais células num intervalo, tabela ou relatório de tabela dinâmica. No separador Base, no grupo Estilo, clique na seta junto a Formatação Condicional e clique em Realçar Regras de Células. Selecione o comando que pretende, como, por exemplo, Entre, Igual a Texto que Contém ou Uma Data que Ocorre.

Como fazer formatação condicional com base em outra célula?

Formatação condicional no Excel com base em outra coluna
  1. Selecione o intervalo de A1 para A10 .
  2. Puxe a caixa de diálogo de formatação condicional e selecione a opção que requer uma fórmula.
  3. Coloque a fórmula =B1>0 e escolha a formatação com a fonte como verde.

Artigo anterior
Qual é o papel da escola na educação inclusiva?
Artigo seguinte
O que é a desidratação de alimentos?