Como escrever um bom e-mail corporativo?

Perguntado por: Davi Rui Ribeiro Amorim Pereira  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (29 avaliações)

Como redigir um e-mail corporativo
  1. E-mail é documento! Aquela velha história de que e-mail não é um documento está ultrapassada! ...
  2. Utilize uma linguagem apropriada. ...
  3. Seja conciso. ...
  4. Preste atenção ao título ou assunto. ...
  5. Analise o layout. ...
  6. Seja educado. ...
  7. Revise seu texto. ...
  8. De olho na caixa de entrada!

Como elaborar um bom e-mail?

  1. Escreva e-mails curtos. Deixe seu e-mail tão curto quanto for possível. ...
  2. Limite o e-mail a apenas um assunto. ...
  3. Escreva e-mails claros. ...
  4. Informe exatamente o que você quer. ...
  5. Escreva o assunto só depois de terminar o e-mail. ...
  6. Escreva o(s) destinatário(s) por último. ...
  7. Desenvolva-se pessoal e profissionalmente melhorando sua escrita.

Como escrever um e-mail Profissional exemplo?

Venho por este meio candidatar me à vaga de XXXXX, de acordo com o anúncio publicado no site XXXX, para o cargo XXXX. Em anexo segue o meu curriculum vitae, assim como a minha carta de apresentação, explicando os motivos da minha candidatura. Qualquer questão, não hesite em contactar-me.

Como escrever um E-mail profissional para enviar currículo?

Melhores práticas para enviar currículo por e-mail
  1. Escreva um assunto apropriado. ...
  2. Seja claro e objetivo. ...
  3. Mostre o quão valioso você pode ser para a empresa. ...
  4. Demonstre interesse. ...
  5. Indique seus contatos. ...
  6. Não se esqueça do anexo em PDF. ...
  7. Errar o nome da vaga, da pessoa ou da empresa. ...
  8. Cometer erros gramaticais.

O que escrever num E-mail para enviar currículo?

Coloque de modo claro e objetivo quais são suas aptidões, qualidades e experiências que lhe fazem um bom candidato para a vaga. Nunca anexe ao e-mail um currículo salvo em um formato de arquivo editável.
...
Corpo do e-mail
  1. Saudação cordial.
  2. Apresentação.
  3. Qualificações.
  4. Mencionar a empresa.
  5. Agradecimento e despedida.

10 dicas de como melhorar a escrita do e-mail corporativo

39 questões relacionadas encontradas

O que não pode faltar em um E-mail?

Por exemplo, se a mensagem é para um contato profissional, utilize uma linguagem mais formal, sem gírias e sem internetês (apelido para a linguagem utilizada na internet, com 'palavras próprias' e muitas abreviações). Preencha sempre o campo Assunto com o tema a ser tratado na mensagem ao enviar email a alguém.

Como escolher um bom nome para E-mail?

Boas práticas para a escolha do endereço de e-mail
  1. Opção 1: Use apenas o primeiro nome. ...
  2. Opção 2: Use o formato nome e sobrenome. ...
  3. Opção 3: Procure variações do formato nome e sobrenome. ...
  4. Para empresas: crie e-mails por departamento.

O que é necessário para enviar um E-mail?

Escrever um e-mail
  1. No computador, acesse o Gmail.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Escrever.
  3. No campo "Para", adicione os destinatários. Você também pode adicioná-los das seguintes formas: Nos campos "Cc" e "Cco". ...
  4. Adicione um assunto.
  5. Escreva sua mensagem.
  6. Na parte inferior da página, clique em Enviar.

O que tem que ser feito antes de enviar um E-mail?

9 COISAS QUE VOCÊ DEVE VERIFICAR ANTES DE ENVIAR SEUS EMAILS
  • Simplifique sua Mensagem: ...
  • Chame o cliente para agir! ...
  • Seja Preciso: ...
  • Planeje para Múltiplas Telas: ...
  • Respeite as leis Telas: ...
  • Saiba que horas enviar seu e-mail: ...
  • Tenha um site bonito e funcional: ...
  • Não esqueça de acompanhar os resultados:

Qual a diferença entre CC e Cco?

"Cc" é a sigla para o termo "com cópia", enquanto "Cco" é a abreviatura de "com cópia oculta". Em inglês, as letras "Cco" são substituídas por "Bcc" e querem dizer "blind carbon copy". Também em inglês, "Cc" é o mesmo que "carbon copy".

Qual a forma correta de enviar um e-mail com anexo?

Em "a lista vai anexa", "o relatório vai anexo", "as notas fiscais vão anexas", anexo é um adjetivo e, como tal, concorda em gênero e número com o substantivo a que se refere. Em "a lista vai anexa", o adjetivo tem a função de predicativo e responde à pergunta como: "A lista vai como?" - "Vai anexa".

Como faço para mandar um e-mail aos cuidados de alguém?

Inicie o corpo do e-mail com A/C quando o assunto do e-mail for consideravelmente longo.
  1. Por exemplo, você pode colocar na primeira linha do corpo do e-mail o título "A/C Maria Vieira".
  2. Você também pode incluir o A/C nos dois locais (assunto e corpo do e-mail).

Como enviar o E-mail para outra pessoa?

Sempre enviar de um endereço diferente
  1. Abra o Gmail no computador.
  2. No canto superior direito, clique em Configurações Ver todas as configurações.
  3. Clique na guia Contas e importação ou Contas.
  4. Na seção "Enviar e-mail como" à direita do endereço que você quer usar, clique em Tornar padrão.

Qual é o melhor endereço de e-mail?

Lista dos 10 melhores serviços de e-mail/provedores de serviços gratuitos
  • Gmail. Se você estiver usando os serviços do Google, então você deve conhecer bem o Gmail. ...
  • Outlook. O Microsoft Outlook é agora o segundo melhor serviço de e-mail que você pode usar hoje. ...
  • Mail.com. ...
  • Zoho mail. ...
  • 5. Yahoo! ...
  • Fastmail. ...
  • AOL Mail. ...
  • iCloud mail.

Artigo anterior
Quais são os três tipos de tecnologia?
Artigo seguinte
Para que serve os threads do processador?